Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Mudanças climáticas: Groenlândia descongela… ~ Clarissa Neher


Mudanças climáticas: 

Groenlândia descongela…

Última parte estável de gelo na Groenlândia está derretendo rapidamente






A cobertura de um manto de gelo na região nordeste da Groenlândia, considerado inabalável, já encolheu 20 km na última década. Entre 2003 e 2013 a Groenlândia perdeu anualmente cerca de 10 bilhões de toneladas de gelo (Água).

A última porção de gelo considerada estável da Groenlândia deixou de ser firme. A descoberta foi feita por uma equipe internacional de pesquisadores e publicada na revista especializada Nature Climate Change.

Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

A cobertura de um manto de gelo na região nordeste da Groenlândia, considerado inabalável, já encolheu 20 km na última década.

Autoria Clarissa Neher – Edição Nádia Pontes – Fonte: http://dw.de/p/1BQ4w

A pesquisa analisou a perda causada pelo recuo de uma geleira de descarga conectada a uma corrente de gelo que, por sua vez, drena o gelo do interior do manto. Essa corrente de gelo, batizada de Zachariae, encolheu 20 quilômetros na última década. Em termos de comparação, a corrente de gelo Jakobshavn, localizada no sudeste da Groenlêndia e considerada uma das mais dinâmicas, recuou 35 quilômetros nos últimos 150 anos.



“O nordeste da Groenlândia é muito frio e era considerado a última parte estável do manto de gelo dessa região. Esse estudo mostra que a perda de gelo no nordeste está aumentando. Assim, parece que todas as margens do manto da Groenlândia são instáveis”, afirma Michael Bevis, um dos autores da pesquisa e coordenador da Rede GPS da Groenlândia (GNET).

O manto de gelo da Groenlândia tem 1,7 milhão de quilômetros quadrados – aproximadamente o tamanho do estado do Amazonas. Segundo a nomenclatura dos glaciologistas, manto de gelo é uma massa de neve e gelo com grande espessura e área maior que 50 mil km2. Além da Groenlândia, a Antártida é o único outro lugar na Terra a abrigar um manto de gelo atualmente, com área de 13,9 milhões km2.

Assim como os rios, as correntes de gelo retiram o gelo dos mantos. A velocidades de deslocamento do gelo pode atingir centenas de metros por ano, e geralmente, a corrente se estende por centenas de quilômetros e tem milhares de metros de largura. As margens podem ser fraturadas com fendas expostas. A maior delas é a Zachariae, que abrange 16% do manto da Groenlândia – uma área duas vezes maior do que a da Jakobshavn.




O derretimento do gelo na Groenlândia contribui anualmente para a elevação do nível do mar em 0,5 milímetros de um total de 3,2 milímetros de elevação por ano.

A corrente de gelo Zachariae costumava drenar o gelo lentamente, pois tinha que passar por detritos de gelos flutuantes. Mas agora, com o recuo da camada, essa barreira está menor, fazendo com que a velocidade da corrente aumente e retire o gelo das profundezas do manto.

“Isso sugere um possível mecanismo de feedback positivo, no qual o recuo da geleira de descarga é causado, por um lado, pelo aquecimento do ar e, por outro, por dinâmicas glaciais, conduzindo ao aumento da dinâmica de perda do gelo superior. Isso sugere que a contribuição da Groelândia para a elevação do nível do mar pode ser bem maior no futuro”, afirma Bevis.

Nível do mar

Para o diretor da pesquisa, Shfaqat Abbas Khan, a descoberta é preocupante. “Já sabíamos sobre o aumento da perda de volume do manto de gelo da Groelândia ao longo da última década, mas a crescente contribuição da região nordeste é nova e muito surpreendente”, reforça o pesquisador.


Acima: Em fotos de satélite da NASA é possivel de se perceber a diminuição drástica da cobertura de gelo na Groenlândia em 20 anos apenas.

A GNET usa a elasticidade natural da Terra para medir a massa do manto de gelo. Mais de 50 estações da rede estão instaladas na Groenlândia. Com as medições, os pesquisadores descobriram que o manto de gelo dessa região perdeu cerca de 10 bilhões de toneladas por ano entre abril de 2003 e abril de 2012.

O gelo derretido do manto da Groenlândia é um dos maiores responsáveis pelo aumento do nível do mar nos últimos 20 anos, sendo a fonte de 0,5 milímetros dos 3,2 milímetros de elevação por ano. DW.DE

Saiba mais sobre mudanças climáticas em:
  1. http://thoth3126.com.br/supervulcao-de-yellowstone-e-25-vezes-maior-do-que-se-pensava/
  2. http://thoth3126.com.br/vulcao-cumbre-vieja-mega-tsunami-pode-atingir-o-brasil/
  3. http://thoth3126.com.br/o-futuro-dos-eua-por-ned-dougherty/
  4. http://thoth3126.com.br/mudanca-nos-polos-magneticos-a-ciencia-se-dobra-as-profecias/
  5. http://thoth3126.com.br/super-vulcao-em-yellowstone-pode-destruir-os-eua/
  6. http://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/
  7. http://thoth3126.com.br/yellowstone-forte-tremor-no-super-vulcao
  8. http://thoth3126.com.br/mudanca-nos-polos-magneticos-a-ciencia-se-dobra-as-profecias/
  9. http://thoth3126.com.br/yellowstone-erupcao-levaria-a-evacuacao-dos-eua-para-o-brasil/
  10. http://thoth3126.com.br/mudancas-climaticas-na-india-onda-de-calor-mata-mais-de-800-pessoas/
  11. http://thoth3126.com.br/mudancas-climaticas-onda-de-frio-artico-congela-e-mata-nos-eua/
  12. http://thoth3126.com.br/mudancas-climaticas-migracao-em-massa-de-pessoas-nos-eua-por-causa-da-seca/


Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Compartilhe:

66Share on Facebook (Opens in new window)66
2Click to share on Twitter (Opens in new window)2
Click to share on Google+ (Opens in new window)
Click to share on Reddit (Opens in new window)
Click to email this to a friend (Opens in new window)


Posted by Thoth3126 on 18/09/2015

Agradecimentos a http://wp.me/p2Fgqo-65M



Por favor, respeitem todos os créditos

Arquivos deste escritor em português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Clarissa Neher

Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

Atualização diária 


Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly 

Israel ou Cazária!?
achama.biz.ly email: nai@achama.biz.ly 

EN: VioletFlame * The Illuminati * Alternative Media * North Atlantic Islands * Indian Ocean Islands * South Atlantic Ocean Islands * Alternative Media * Creator's Map * ESU IMMANUEL * Exposing Media DesInformation * Galactic Federation * Indians, Prophecies and UFOs * Illuminati, The * Infinite Being * Israel (!?) * Jews..., the Real ones! * Khazars Jews are converted, not jenuine * Meditation * Media News * NESARA (!?) * SCIENCE, SPIRIT, Free Energy!... * UFO CONTACTS * UFOs (MORE) * USA The 4th NAZI Reich!? * Zionism Lies and The Illuminati * Light a Candle for PEACE * The Red Pill * The True Shadow Government
ES: LLAMA VIOLETA