Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

OS 4 DONS DAS PESSOAS ALTAMENTE SENSÍVEIS (PAS)

OS 4 DONS DAS PESSOAS ALTAMENTE SENSÍVEIS (PAS)

Fonte: La Mente es Maravillosa

Traduzido pela equipe de O Segredo


Quando se está em minoriacontra a maioria, os primeiros sentimentos que aparecem são desvantagem e medo.Por que eu vejo as coisas de forma diferente? Por que sofro mais do que oresto? Por que encontro alívio em minha própria solidão? Por que vejo e sintocoisas que os outros muitas vezes não conseguem?

Ser parte dos 20% da populaçãoque se reconhece como uma pessoa altamente sensível (PAS) não é umadesvantagem, nem um rótulo de “diferente”. É bem possível que ao longo de suavida, especialmente durante sua infância, você esteve bem consciente dessadistância emocional, e como às vezes tinha a sensação de viver em uma bolha dealienação e solidão.

“A alta sensibilidade é um dom,uma ferramenta que lhe permite aprofundar e simpatizar mais com as coisas. Poucaspessoas têm a capacidade de chegar a este ponto de aprendizagem vital.”

Foi Elaine N. Aron que noinício dos anos 90, investigando a personalidade introvertida, explicou emdetalhes as características de uma nova dimensão não descrita antes, e que refletiaa realidade social: a das pessoas altamente sensíveis, pensativas, empáticas eemocionalmente reativas.

Se este for o seu caso, se vocêse identificar com os traços que a doutora Aron escreveu em seu livro “TheHighly Sensitive Person”, é importante que você também se convença de que aalta sensibilidade não é uma razão para se sentir estranho ou diferente. Pelocontrário, você deve se sentir sortudo por ter estes quatro presentes.

1. O dom do conhecimentoemocional

Desde a infância, a criança comalta sensibilidade vai perceber aspectos de sua vida diária que irão oferecerum mix de angústia, contradição e curiosidade fascinante. Seus olhos irãocaptar aspectos que nem mesmo os adultos levam em conta.

Aquele olhar de frustração emseus professores, a expressão preocupada em sua mãe … ser capaz de percebercoisas que as outras crianças não veem, e, portanto, ensinadas desde cedo que avida às vezes é difícil e contraditória.

“O conhecimento das emoções éuma arma de muito poder. Leva-nos mais perto das pessoas para que asentendamos, mas, por sua vez, também nos torna mais vulneráveis ??à dor.”

A sensibilidade é como uma luzque resplandece, porém nos torna mais vulneráveis ??ao comportamento dos outros,mentiras, enganos, ironia … “Você leva tudo muito a sério!” muitos te dizem,“Você é muito sensível!”, outros comentam.

E é verdade, mas você é o queé. Um dom exige uma grande responsabilidade, seu conhecimento sobre as emoçõestambém vai exigir que você saiba se proteger. Saiba se cuidar.

2. O dom de desfrutar a solidão

Pessoas altamente sensíveisencontram prazer em seus momentos de solidão. São ansiosas para realizar suastarefas, seus hobbies. São pessoas criativas que gostam de música, leitura … E,embora isso não signifique que não desfrutam da companhia dos outros, é só nasolidão que encontram mais satisfação.

“Pessoas altamente sensíveisnão têm medo da solidão. É nesses momentos que podem se conectar mais de pertocom elas mesmas, com seus pensamentos, livre de apegos, gravatas e olhoscuriosos.”

3. O dom de uma existência nocoração

“Alta sensibilidade é viver docoração. Ninguém vive mais intensamente o amor, ninguém sente mais prazer compequenos gestos diários, como a amizade, carinho …”

Ao falar sobre pessoasaltamente sensíveis, elas são frequentemente associadas com sofrimento.Tendência para depressão, tristeza, sentimento de vulnerabilidade a estímulosexternos, ao comportamento das pessoas. No entanto, há algo que muitos nãosabem: poucas emoções são vivenciadas com tanta intensidade como amar e seramado …

E não falo apenas de relaçõesafetivas. A amizade, o carinho cotidiano, ou o simples ato de experimentar abeleza de uma pintura, uma paisagem ou uma melodia, é uma experiência intensapara uma pessoa altamente sensível. Enraizada de seu próprio coração.

4. O dom de crescimentointerior

A alta sensibilidade não temcura. Você nasce com ela, com essa peculiaridade, com esse dom que já pode serclaramente visto desde que é uma criança muito pequena. Suas perguntas, suaintuição, sua tendência perfeccionista, o seu limiar de dor física, o seudesconforto com luzes ou odores fortes, sua vulnerabilidade emocional …

Não é fácil viver com esse dom.No entanto, uma vez que você reconhece o que ele é e o que pode teproporcionar, precisa aprender a administrar muitos detalhes. Você não devedeixar que as emoções negativas te oprimam.

Você também deve saber que osoutros seguem um ritmo diferente, eles não têm o seu limite emocional. Que nãoviverão certas coisas com mesma intensidade que você, porém isso não significaque te amam menos. Respeite-os, entenda-os. Respeite a si mesmo.

“Uma vez que tiver descoberto oseu próprio eu e suas habilidades, encontre seu equilíbrio e promova ocrescimento pessoal. Você é único e vive do coração. Siga em paz, em segurançae seja feliz.”



http://lamenteesmaravillosa.com/los-4-dones-de-las-personas-altamente-sensibles-pas/



Agradecimentos a http://sementesdasestrelas.blogspot.ca


Por favor, respeitem todos os créditos

Arquivos deste escritor em português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=sensitivos


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

Atualização diária 


Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly 

Israel ou Cazária!?
achama.biz.ly email: nai@achama.biz.ly 

EN: VioletFlame * The Illuminati * Alternative Media * North Atlantic Islands * Indian Ocean Islands * South Atlantic Ocean Islands * Alternative Media * Creator's Map * ESU IMMANUEL * Exposing Media DesInformation * Galactic Federation * Indians, Prophecies and UFOs * Illuminati, The * Infinite Being * Israel (!?) * Jews..., the Real ones! * Khazars Jews are converted, not jenuine * Meditation * Media News * NESARA (!?) * SCIENCE, SPIRIT, Free Energy!... * UFO CONTACTS * UFOs (MORE) * USA The 4th NAZI Reich!? * Zionism Lies and The Illuminati * Light a Candle for PEACE * The Red Pill * The True Shadow Government
ES: LLAMA VIOLETA