Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Março 05, 2017

chamavioleta

PERGUNTE AOS MESTRES nº 40

Mestres: Lakshmi, Saint Germain, Sananda, Pórtia e Rowena.

Canais: Thiago Strapasson e Michelinha OM

4 de março de 2017


 

CORAÇÃO AVATAR E VERDADE TRANSMUTADORA

 

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

 

PAZ, TRANSFORMAÇÃO E AMOR.

 

MEU DOM

Meus queridos Mestres. Entreguei-me a espiritualidade há cerca de cinco anos. Uma amiguinha diz-me que eu tenho um dom, e que esse dom nunca foi trabalhado, eu gostaria muito de saber se tudo o que tenho feito a mim na parte espiritual, tem feito bem a esse dom, e se eu estou no caminho certo. Se não, indiquem-me, por favor. Tenho dois netinhos, e desejava saber se eles têm algum dom com eles, às vezes a minha intuição diz-me que ele tem, ela é mais nova e já fala muito bem. Ele tem quase três anos e ainda não fala, pensamos até que pode ter alguma síndrome. Gostaria que os Mestres me informassem. Obrigado Mestres. Namastê!

Resposta:

Amada filha. Estás sim no caminho certo. A única coisa que precisa entender querida, é que a única verdade virá sempre de dentro do seu coração. A vida apresenta muitos caminhos e realidades paralelas em diversos momentos, os quais você pode manifestar de forma mais intensa para um lado ou outro, mas apenas você saberá qual caminho seguir. A busca pela resposta externa nunca será a acertada. A única resposta acertada será aquela que se revelará a você através da sua conexão com o seu Eu Superior. Durante a caminhada de vocês, filha, muitos perguntam qual seria o propósito, e qual o caminho a seguir. Mas saiba que a visão que os outros têm de sua vida, sempre serão limitadas, pois a única verdade está registrada em seu Eu Superior, que só pode ser acessado por você. E, portanto, essa resposta virá a você sim, mas de forma que possa ser aplicada em sua vida no momento em que for revelada. Assim são todas as verdades que chegam a todos vocês, sempre são reveladas aos poucos, na medida, que vão se sutilizando e abrindo casa vez mais o canal de comunicação com o seu Eu Superior. A mesma situação ocorrerá com as crianças. Elas terão a própria caminhada delas. Apenas permita que sejam livres para manifestarem todos os dons e intuições que forem surgindo, cada uma no seu tempo, para que tudo ocorra sempre de forma natural. Estimule-as a descobrirem quem elas são. A descobrirem a própria verdade, e assim terão a confiança e equilíbrio para realizar o verdadeiro propósito. Fique em paz minha irmã.

Rowena

DESEJANDO UM RELACIONAMENTO

Bom Dia Mestres! Gratidão imensa por mais essa oportunidade. Gostaria de saber por que não tenho um amor, um companheiro, sempre sonhei com isso, tentei, mas acho que fiz tudo errado, será que ainda tem alguém para mim? Gratidão. Sinto-me muito próxima de vocês.

Resposta:

Minha amada filha. Nós já dissemos, busca por algo que te completaria. E isso traz grande anseio a ti. Mas a verdadeira busca é por você, é por si mesma. Pois sempre que entrar em um relacionamento com expectativas sobre o que será, e sobre o que planejou isso criará em ti decepções, cobranças, pois ainda não descobriste como é bom estar com você mesma. Mas quando sentir-se completa em si, você conhecerá pessoas, mas não cobrará, não esperará nada, pois saberá que tudo que precisa está dentro de ti e que a pessoa que divide seus dias é apenas alguém para dividir seus dias. Mas esse jamais será o motivo de sua felicidade. Enquanto procurar por algo externo a te completar, continuará a repetir os mesmos ciclos de sempre, de cobranças e expectativas. Mas esses sentimentos vêm de algo que tenta te mostrar que jamais será feliz a partir do outro. A felicidade sempre partirá de dentro, e então encontrará a ressonância exterior. E assim é.

Mestra Rowena

PROBLEMA NO TRABALHO

Bom dia amados Mestres! Gratidão pela oportunidade de comunicar-me com vocês através destes irmãos. Trabalho já há muito tempo numa empresa muito grande, e já estou quase me aposentando, mas infelizmente, por um descuido meu, acabei por me distrair e não prestar atenção em meu serviço o que pode acarretar prejuízo para a empresa. Fiquei desesperada, porque depois de tantos anos, nunca havia me deparado com uma situação dessas. Sempre fui boa no que faço. Tal acontecimento me levou a pensar que talvez, por soberba ou acomodação, não tenho dado valor suficiente ao meu trabalho, que é uma benção em minha vida Mestres. Fico receosa de uma punição da minha chefa, que é muito mais nova do que eu e visivelmente não gosta de mim. Como poderei superar esta situação? Gratidão pela resposta.

Resposta:

Amada filha. Simplesmente confie que, seja o que acontecer em sua vida, sempre é para guiá-la ao caminho certo. Estarás sempre envolvida de amor e de proteção, se mantiver em equilíbrio. Poderá encontrar essa verdade dentro de ti, se silenciar a mente por um instante e desconectar-se do sentimento de medo o qual estás envolvida. Perceba querida, ao meditar, que não há com o que preocupar-se, e que estás sempre a ser guiada ao seu propósito durante encarnação. O desequilíbrio é somente a válvula que aciona problemas mais graves que podem surgir em sua vida. O medo que é alimentado por essas situações, que aparecem em sua vida para que aprenda a enfrentá-lo, é o que deve ser superado e deixado de lado. Aprenda a viver na confiança dos Mestres, na confiança da bondade, da sinceridade e da justiça da vida. Perceba que esse é somente um exercício para que aprendas uma lição nessa escola. E a lição nesse caso filha, é apenas a superação do medo, o deixar de alimentá-lo. Por isso, querida. Fique em paz, na confiança de que as experiências surgem apenas para nos ensinar algo. Atente-se ao ensinamento e exercite dentro de ti esse aprendizado. E então perceberá como tudo faz parte de algo que foi planejado para ti, para que aprendas a superar o viver na ilusão do medo. Transmute o medo e encontre a verdade além do véu da ilusão dessa experiência. Fique em paz querida e na confiança de que está tudo bem.

Sou Mestra Pórtia 

SEM RUMO NA VIDA

Amados Mestres. Sou um servidor da Luz, e tenho consciência da importância do ancoramento desta Luz, no momento cósmico que vive o planeta Terra, e consequentemente nós, humanidade. Entretanto, vivo algumas situações de ordem pessoal nos últimos tempos, que me traz muitas preocupações e desconforto. Dificultam e restringem muito minha vida e impede uma dedicação maior a causa Divina. Tenho e amo dois filhos maiores do primeiro casamento (um com 39 anos, com problemas psicológicos e outra com 33 anos, desempregada), ambos sob minha responsabilidade, que se comportam como duas crianças crescidas. Moro em uma cidade e eles em outra e tenho que me deslocar semanalmente para assisti-los em tudo, tudo mesmo. Vou fazer 63 anos de idade, e além da grande despesa que tudo isto gera, o desconforto, desgaste emocional e cansaço, são grandes.  Soma-se a isto, uma crise financeira sem precedentes que ora vivo. De uma hora para outra como num pesadelo me vi envolvido com muitas dívidas acumuladas, pagamentos atrasados e toda sorte de transtornos e infortúnios que uma situação desta natureza causa. Então pergunto aos queridos Irmãos Maiores, como faço para me libertar desta situação de muito desconforto e sofrimento? Apesar da minha idade, sou um homem ainda com disposição ao trabalho e estou aberto e preparado para enfrentar sacrifícios, se necessário, para sair desta  situação de muito desconforto emocional e suas consequências. Sei que o Criador nunca nos desampara e soluções existem muitas, porém não estou conseguindo enxergá-las, e por isto peço Vossa inestimável ajuda.

Resposta:

Meu filho amado. Saudações! Gostaria de lhe dizer que o momento que vivencia é de grande dificuldade, pois está envolvido emocionalmente, com todos os obstáculos que a vida lhe impôs. Envolveu-se emocionalmente com as escolhas de seus filhos, bem como com sua vida profissional. Mas esses enfrentamentos que passas, duros sim, possuem uma raiz emocional comum, que necessita transcender, que é o medo que possui que as coisas não funcionem como planejou. Por tantos anos, meu irmão, você se viu como aquele que estaria obrigado a resolver e carregar os pesos da vida em seus ombros, mas já não suporta a carga que trouxeste para ti. A carga está pesada, meu irmão, porque ela jamais foi sua. Você a trouxe a sua vida, por temer que tudo saísse do controle. E foi justamente o que ocorreram, elas fugiram do que previa de seus planejamentos. Não digo que deve sentir culpa por isso, pois essa experiência será extremamente enriquecedora a sua alma, que compreenderá que na vida devemos trazer aos nossos ombros apenas nossa própria carga, jamais daqueles que decidiram por seu próprio caminho. As dificuldades financeiras foram frutos desse comportamento, assim como se sente responsável pelo bem-estar de seus filhos, quando já cumpriu seu pacto com eles, e agora eles necessitam caminhar com seus próprios meios, com suas dificuldades. Chegará um ponto que o trajeto se tornará insuportável, meu irmão, e nesse ponto você simplesmente compreenderá essa mensagem. Que pede para que libere e que solte as rédeas do controle da situação e aceite como ela é. Nesse dia você sentirá liberdade, pois não estará mais preso às crenças nem se sentirá responsável por tudo e todos. Fique em paz meu irmão.

Sou Sananda

COMO USAR A CHAMA VIOLETA

Bom dia, obrigada. Sabemos que todos escolheu vir a este plano, inclusive condições, família etc. Há alguns anos, a Chama Violeta nos foi liberada. Minha pergunta é: Utilizando a Chama Violeta posso mudar o meu destino? Posso conseguir transmutar a condição em que vivo para melhor, ou se está no meu plano, se foi designado que assim viveria, mesmo que use a Chama Violeta, meu destino não mudaria, porque assim foi determinado por mim antes da minha reencarnação?

Resposta:

Filha. A Chama Violeta sempre esteve presente e disponível para todos, o que ocorre é que vocês ainda não estavam sutilizados o suficiente para que conseguissem acessá-la. Já estão em ciclos de repetição de encarnações há muito tempo, sempre trabalhando para as suas próprias evoluções, para que então estivessem nesse momento do agora, aptos a acessar tal energia. A resposta é sim, filho. O trabalho com a Chama Violeta transmuta toda a densidade presente em sua vida material, aquelas observadas como aspectos materializados à sua volta, e também aqueles internos que são os que criam a visão externa em sua vida. Ao trabalhar a limpeza com a Chama da transmutação, ancora a verdade em ti mesmo, e com o trabalho incessante de melhoria interna e encontro com a sua verdade, perceberá que aquilo que vê hoje como sofrimento, não terá mais o mesmo significado para ti. Aos olhos dos demais, filho, tudo permanecerá como antes, mas para você já não verá mais o sofrimento em tua volta ou dentro de ti, pois transmutou todos os aspectos que o impediam de ver a verdade. A verdade é sempre harmonia, paz e luz. E essa verdade somente é mostrada para aqueles que decidiram trabalhar seus aspectos inferiores, a transmutá-los em luz e amor. O trabalho de limpeza e transmutação é intenso, filho, e deve ser algo incessante em tua vida. Pode colocar para fora algumas dores que acreditavas já ter superado, mas que são somente para que sejam transmutadas. É um trabalho de coragem e força, para aqueles que decidiram enfrentar a si mesmos e não aceitam mais viver nas sombras da ilusão da matéria. É doloroso, mas é recompensador, pois após atravessar o vale de ilusões criado pela mente de cada um de vocês, poderão encontrar o paraíso, o reino de Deus tanto falado por Jesus, a se manifestar aí mesmo, onde você vive, e que somente está escondido pela sombra dos aspectos inferiores que serão transmutados. Siga com força e fé, sem medo de olhar para dentro de você mesmo, e conseguirá enfim trabalhar com a Chama Violeta.

Sou Mestre Saint Germain

MORAR EM PAÍS DISTANTE

Queridos e amados Mestres Ascensos. Muita gratidão pela oportunidade de ajuda e amparo que é oferecida por vós. Vivo há muitos anos em outro país, e muitas vezes não me sinto em casa. Sou muito grata por tudo, mas sinto falta de uma realização pessoal e profissional, sem ter que tomar o tempo que dedico à criação dos meus filhos. Peço uma humilde orientação da vossa Luz. Muita gratidão e amor.

Resposta:

Filha querida. Tens o dom de trabalhar com a música, em forma de arte. É algo que poderá compartilhar com os seus filhos, que a acompanharão nessa jornada. Eles estarão a aprender algumas lições, e absorverão muitos ensinamentos, que eles necessitam para as suas próprias caminhadas, e que vieram buscar nessa encarnação. Na música você encontrará a ocupação que desejas, e também poderá estar próxima dos seus filhos, com o coração de mãe preenchido de amor. Essa satisfação trará alento ao teu coração que sente falta do lar em outro país, pois a falta real se dá devido ao que ainda não buscaste dentro de ti. Tudo isso será trazido através do dom que veio a desempenhar nessa vida, minha amada. Os caminhos serão mostrados a ti e as oportunidades surgirão, apenas permaneça atenta e centrada em seu equilíbrio para perceber e trazer essas oportunidades para serem aplicadas em sua vida. Fique em paz minha irmã.

Lakshmi

 

Thiago Strapasson,

Michelinha OM.

 



Colaboração: Ilza Barreto.




 
Agradecimentos a: http://coracaoavatar.blog.br/
 

Recomenda-se o discernimento.






Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.


Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.


Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.




Atualização diária.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub