Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

PERGUNTEM AOS MESTRES 2017-08-08 ~ Toni e Peter.

 

PERGUNTEM AOS MESTRES

Através das Vozes Celestiais

Mensagem canalizada por Toni e Peter.

Tradução: Regina Drumond

a 10 de agosto de 2017.







UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES


Os Mestres têm alguns conselhos muito honestos para uma Americana, apaixonada por um homem estúpido..
 
Da Índia, chega uma pergunta sobre as abordagens espirituais versus as baseadas no ego em relação à vida. Os Mestres apresentam claramente as diferenças.
 
Uma cuidadora Britânica parece imoderadamente ligada aos seus pais e deseja aprender sobre o progresso de suas almas depois de sua transição. Os Mestres explicam a sua motivação e lhe dão algumas sugestões úteis.

 
Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: 
http:// www.mastersofthespiritworld.com/.
 
Para traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na guia Livraria, no site dos Mestres.
 
Amor, Luz e Risos,

Toni e Peter.

Celestial Voices, Inc <contact@ mastersofthespiritworld.com>



 


AS PERGUNTAS


 
 

 

INTERAGINDO COM UM ESTÚPIDO (*)

 
PERGUNTA: Mestres, tenho um homem em minha vida que eu conheci há cerca de 11 anos. Perdemos o contato e nos conectamos novamente muitas vezes. Sinto-me muito ligada a ele e, às vezes, sinto muito amor vindo dele, mas depois ele me deixava para outra mulher e isto aconteceu três vezes. Muitas vezes, ele é cruel com a outra mulher em sua vida, mas não comigo. Eu o amo tanto e me sinto desorientada a cada vez que ele parte! Não tenho certeza se ele é uma boa pessoa, mas me sinto muito próxima a ele. Quais são as nossas lições? - J.C. Estados Unidos.
 
 
RESPOSTA: Você é uma presa fácil para este manipulador e namorador. Ele parece tratá-la melhor do que às outras porque ele sabe que você o aceitará repetidamente, independentemente do que ele tenha feito. Sua conexão com ele é um conforto ao saber exatamente o que ele fará, um desejo de que ele fique mais tempo desta vez, e a esperança de que ele volte, pelo menos, mais uma vez.
 
O amor que você acha que sente vindo dele é um reflexo do seu amor, que você está lhe enviando. Ele é incapaz de sentir ou de entender o que é o amor - para ele tudo se trata de ato sexual e do impulso do seu ego ao ter o controle total da situação. Quando ele retorna, você o trata como a um herói que retorna, adorando-o.
 
Sua “crueldade” é um reflexo da maneira como ele se sente em relação a todas as mulheres. Você só conhece a maneira como ele trata as outras por causa das coisas que ele disse, que é apenas a maneira como ele observa as coisas a partir do seu ponto de vista egoísta. Ele pode ser muito compassivo para obter o que deseja, mas o mundo se refere a ele e as suas necessidades. Não se engane: Você é apenas um recurso para ele.
 
Você está apaixonada por esta imagem de “menino ruim”. Ele não é uma pessoa que seja considerada como boa pela maioria da sociedade, ainda que seja admirado por alguns homens.
 
As almas têm o livre arbítrio, assim continue a se oferecer no altar da mentalidade de “menina em cada porto” deste homem, ou traga uma pessoa participativa e atenciosa para a sua vida, e que queira criar um relacionamento estável e amoroso. A escolha cabe a você. Há muitos, muitos homens lá fora.
 
(*) NR: A palavra em inglês "stupid" não é ofensiva como a portuguesa "estúpido" e deve ser, na maioria dos casos, traduzida por "burro". Aqui será mais apropiado "estúpido".
 
 
 

ABORDAGEM ESPIRITUAL VERSUS EGO

 

 
PERGUNTA: Mestres, percebi que quaisquer pensamentos relacionados ao medo são baseados no ego e os seres humanos são criados de uma maneira que, se não tomarmos a vida a sério, ficaremos presos na corrida. A minha pergunta é se cada momento que fazemos / dizemos o que quer que fique fazendo / dizendo, apenas seguimos a nossa primeira intuição sem ter dúvidas sobre isso é errar o é uma abordagem espiritual para uma situação? ~ Sheen, Índia.
 
O que você está justificando na ação da sociedade é o sistema de crenças de que o julgamento do ego é necessário para ser parte da sociedade. O Planeta Terra é uma dualidade, assim há uma quantidade igual de energia positiva e negativa fluindo.
 
A sociedade é controlada pela mente do ego, que a cada ação do homem, classifica-a, julga-a, analisa-a contra algum padrão imaginário. Se você encontrar a marca do julgamento, então, você é aceito como um membro contribuinte da sociedade. Caso contrário, você é egoísta, sem instrução e indiferente, porque você não está de acordo com os seus pensamentos.
 
As almas chegam à dualidade, para que elas possam trabalhar com as lições de vida que elas escolheram experienciar. Estes testes vêm na forma de um problema negativo, e a solução é entender a negatividade e optar por tomar o curso positivo, o que o tira da negatividade.
 
Ao cumprir com os desejos do controle do ego, da sociedade, é preciso ser previsível e “seguir as diretivas do partido” em todas as ações empreendidas. Se as pessoas pensam por si mesmas, como ao seguir a sua intuição, elas não são mais previsíveis e, portanto, uma ameaça ao controle do ego.
 
A consciência de sua essência como uma alma, e a conclusão de suas lições de vida vem com uma mudança de ser quem segue as exigências dos outros para fazer apenas o que lhe parece adequado. A fim de entrar no amor incondicional, no caminho espiritual, é preciso se preocupar apenas com o que ressoa no próprio corpo. Você não se preocupa mais com o que os outros pensam.
 
É apenas capaz de utilizar completamente a sua intuição e seguir totalmente os seus sentimentos quando concluídas todas as suas lições. Até então, o indivíduo precisa da negatividade e do julgamento a fim de passar pelo seu processo de aprendizagem.
 

 

AJUDANDO NO FINAL DA VIDA

 
PERGUNTA: Mestres, sou uma cuidadora profissional e ultimamente lido com muitas almas  que estão fazendo a transição para o mundo espiritual. Através da doença ou por causa da idade. A parte mais difícil para mim é liberar e saber que eles não têm muito tempo para viver. Continuo forte e sorrindo para deixar a sua vida que resta na Terra tão feliz quanto eu possa para eles. Você desenvolve esta confiança e este vínculo, e isto torna mais difícil a liberação, mas no fim vale a pena. Amo o meu trabalho e de cuidar das pessoas, mas para cada cuidador é mentalmente difícil continuar sorrindo e não desistir! Mestres, só gostaria de saber se todas as pessoas que eu cuidei e ajudei em sua transição para o Mundo Espiritual estão bem. Eu ainda penso em cada uma delas. - Sylvia, Reino Unido.
 
RESPOSTA: Você está procurando uma família, e a sua posição lhe permite chegar ao ponto de conforto quando eles avançam. Você está fazendo um serviço fantástico para estas almas que partem, mas você deseja ser capaz de manter o contato que começou a estabelecer.
 
É o momento de ser honesta consigo mesma e perguntar o que, além de apenas fazer o trabalho como é delineado, você busca com estas interações. Você está indo muito além do que apenas cuidar das necessidades - física, mental e emocionalmente - destas almas maravilhosas. Você as está levando ao seu coração com um desejo de que elas lá permaneçam. Você entende que elas estão em transição, mas não aceita completamente isto, por causa de sua necessidade de companhia contínua.
 
Entenda que quando as almas deixam a dualidade da Terra, com toda a sua negatividade, elas entram em uma existência de amor incondicional, onde elas se reúnem a todas as outras almas com as quais passaram o tempo, na vida presente e em vidas passadas. Não há negatividade, assim, não há dor, nem infelicidade, nem angústia e nem preocupação com o que elas experienciaram antes de chegar ao Lar.
 
É possível que você visite estas almas no Lar sob uma meditação profunda, sob hipnose, ou enquanto a sua alma viaja quando você está dormindo. Coloque a sua intenção para o Universo de fazê-lo, e instrua o seu inconsciente para fornecer o veículo. Mas não se esqueça de pedir a sua alma para ajudá-la a se lembrar dos contatos depois de acordar.
 
É o momento também de se honrar por todo o trabalho difícil que você faz. Mime o seu corpo, procure um novo passatempo, faça uma longa caminhada e comungue com a natureza. Enquanto você estiver ainda aqui, isto irá ajudar os seus clientes, se você tiver uma perspectiva brilhante no momento.

 

GUIA DE REENCARNAÇÃO

 
 
 
 


Luhana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Em minha última vida eu deixei um homem e ele se suicidou. Sei disto pela leitura dos Registros Akashicos. Nesta vida eu o amei muito, mas ele me deixou. Gostaria de saber se, mesmo inconscientemente, ele já me perdoou, e se somos do mesmo grupo de almas.
 
RESPOSTA: Não havia nada a perdoar porque o evento foi da maneira que ele tinha planejado para aprender sobre o abandono e o livre arbítrio. Vocês são do mesmo grupo de almas e compartilharam muitas vidas juntos, participando com diferentes papéis nas vidas do outro, a cada nova encarnação.
 
 
Este blogue não suporta a estensão deste artigo.