Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

...

SUA NATUREZA ANIMAL.

Mensagem da Mãe Terra

Através de Pamela Kribbe. 

 

Tradução: Vera Corrêa

a  5 de maio de 2020



.
 
 

 
 
Queridos amigos, sou a voz da Mãe Terra. Estou presente aqui, tanto fora quanto dentro de vocês. Dediquem um instante para tomar consciência de onde vocês estão. Sintam a energia desta sala e depois permitam que sua atenção se dirija para o exterior, onde se encontram as montanhas, o céu e os lagos.

Sintam a energia deste lugar na Terra. A natureza está fortemente presente aqui, e deseja lhes dar boas-vindas. Ela os vê e os sente. Então, agora, imaginem que seus pés estão conectados com a Terra. Permitam que a energia deste lugar, deste pedaço da Mãe Natureza, entre pelos seus pés.


Vocês estão aqui para relaxar e se abrir para si mesmos. Estão procurando um modo de acalmar suas dores, de se tornarem inteiros novamente, mas não conseguem atingir essa meta com suas mentes. Vocês podem pensar bastante sobre as questões da vida em geral e sobre os problemas de suas vidas pessoais, mas pensar e analisar não lhes trará nenhuma solução duradoura. Isto acontece porque sua essência, sua alma, não se comunica com vocês através da mente.

Ela fala com vocês através dos seus sentimentos, e infelizmente, a maioria das pessoas do mundo de hoje não sabe mais sentir. Como grande parte da educação que vocês recebem é voltada ao treino da mente, é com ela que vocês acabam se identificando. E então, começam a sentir-se perdidos e confusos, porque suas mentes não podem dar-lhes orientação sobre o caminho da vida.

Estamos juntos aqui, agora, para nos curarmos. O primeiro passo para isto é relaxar completamente, cada um conectando-se com seu próprio corpo, liberando a energia que está muito concentrada na cabeça e deixando-a fluir até os pés. Faça isto comigo agora, por favor – imagine que sua atenção é como uma pluma delicada, com a qual você percorre suavemente seu corpo, de cima para baixo.

Comece pela garganta e toque-a com essa pluma, tomando consciência da sua garganta. Desça um pouco mais, até a área do seu peito, do seu coração. Permaneça alguns instantes aí e sinta como você precisa relaxar e deixar de pensar, de modo que a sabedoria do seu corpo possa orientá-lo. Perceba essa orientação e siga e confie nessa sabedoria, a sabedoria da Mãe Terra.

Desça mais um pouco, até seu abdome, e conscientize-se da sua respiração. E toda vez que expirar, libere alguma tensão. Então, com a pluma da sua atenção, desça até seus quadris e pernas, e continue até os pés.

Sinta como eu, Mãe Terra, o acolho. Você é meu filho. Eu vivo dentro de você e você é sustentado por mim. Seu corpo é feito de energias e elementos terrenos. Você não é filho apenas dos seus pais e da sociedade, mas é também um filho meu. E sendo assim, é semelhante a todas as criaturas da natureza da Terra. Você é como os animais, as plantas, as montanhas. Uma parte de você é una com a natureza, e esta parte é muito pura e muito natural.

Peço-lhe agora que se conecte com essa parte sua. Imagine que há um animal com você, que deseja ajudá-lo a se conectar com essa sua parte natural. Animais são criaturas inocentes e espontâneas por natureza. É claro que podem ser agressivos e podem matar para sobreviver, mas ainda assim, eles são inocentes – animais não usam máscara social.

Então, agora lhe peço que convide um animal a entrar no seu campo de energia, e veja que animal vem a você espontaneamente. Permita que ele se aproxime de você, que ele chegue mais perto… e sinta a energia dele. Ele quer lhe mostrar alguma coisa, quer lhe dizer algo importante.

Imagine que você deixa a energia desse animal fundir-se com você, e veja como isto o afeta. Na sociedade, você é ensinado a comportar-se de determinadas maneiras. Há todo tipo de regra que você deve aprender desde criança, e geralmente a sua parte mais espontânea, que tem as emoções e desejos mais fortes, acaba se reprimindo. Você começa a sentir que esta é uma parte ruim sua. E geralmente, quando uma parte sua é reprimida, ela realmente se torna mais sombria, porque é acrescida de frustração.

Você é uma pessoa voltada para a espiritualidade, mas existem antigos conceitos tradicionais de espiritualidade que lhe dizem para suprimir suas emoções, ou para superá-las. Bem, estou lhe dizendo que a verdadeira espiritualidade, a espiritualidade da Nova Era, inclui o seu eu emocional natural. É por isto que lhe peço para convidar um animal para ser seu guia. E agora, pergunte a esse animal:

“Qual é a emoção que está guardada em mim e precisa ter mais expressão, mais atenção? Que emoção está sendo mais reprimida por mim mesma?”

Talvez seja raiva, ou talvez sua sensibilidade… talvez não lhe seja permitido mostrá-la. Talvez você seja muito alegre por natureza, mas pense que deve refrear-se. O animal que está agora com você não tem nenhum julgamento a respeito dessa emoção em particular e o ajudará a expressá-la.

Finalmente, imagine uma situação do seu dia-a-dia que você ache muito difícil. Imagine-se agora enfrentando essa situação com o animal bem perto de si. O que aconteceria? Você pode usar esse animal – a energia desse animal – na sua vida cotidiana, para fazer mudanças.

Minha mensagem de hoje é que a sua parte natural, a sua parte “inaceitável”, pode ser a mais original e jovial. Talvez você pense que raiva e tristeza não são emoções bonitas, mas elas guardam muito da sua natureza original que se tornou reprimida. Por isto, mesmo que não goste dessas emoções, mesmo que as deteste, por favor saiba que elas são seus guias mais valiosos. Você precisa ouvi-las, exatamente como faz quando ouve esta mensagem.

Você precisa se dar espaço, para permitir a existência e a expressão dessas emoções. E se duvidar de si mesmo, olhe para o animal que está consigo. Ele é inocente, é uma parte da natureza, assim como você. Por favor, sinta agora o abraço da natureza. E quando caminhar por esta área nos próximos dias, sinta como a natureza aceita você sem julgamentos. E então aceite-se também sem julgamentos.

Obrigada por estar aqui e compartilhar sua energia comigo.

A Terra.
Pamela Kribbe.

© Pamela Kribbe



Agradecimentos a:  

 




Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:



Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


 
 


Recomenda-se o discernimento.

 


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.


 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1


 


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.