Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

MENSAGEM DE 2.500 ANOS DE LAO TZÉ PARA ‘O POVO DO FUTURO’

MENSAGEM DE 2.500 ANOS DE LAO TZÉ PARA ‘O POVO DO FUTURO’

DIZ COMO ABORDAR NOSSA CRISE GLOBAL

Postado em 21 de outubro de 2020 por Cristina Valenzuela

Tradução de inglês
 
 
 
 
 
 
 
As lições de 2020 continuam rolando. Tudo está sendo desafiado, e muito do que esteve nas sombras para sempre está sendo iluminado pela verdade. Nosso sistema é totalmente insustentável. Ele está desmoronando sob o peso de sua própria arrogância, e todas as coisas que pensávamos que nos traziam segurança e conveniência estão se voltando contra nós. É hora de repensar tudo isso.
 
Minha sensação é que nos distanciamos da verdadeira natureza da vida e crescemos perigosamente fora de equilíbrio, divididos e fragmentados. Com o tempo, perdemos nossa capacidade de perceber a vida em sua totalidade e agora, na realidade real de viver num mundo mascarado, socialmente distanciado e auto-isolado de quase 8 bilhões de pessoas, essa verdade está inevitavelmente bem na nossa cara .
 
Os humanos não são tão misteriosos quanto gostaríamos de acreditar. Somos criaturas de hábitos, previsibilidade e padrões, e adoramos seguir programas. Observando cuidadosamente os padrões da vida, os sábios e mantenedores da sabedoria de gerações longínquas foram capazes de visualizar nossa situação atual.
 
Eu me deparei com uma passagem do Hua Hu Ching de Lao Tzé, na qual o venerável Lao Tzé parece falar diretamente para nós hoje em dia de grande crise. Em uma oração com um aluno, Lao Tzé explica como a mente humana do futuro se deteriorará e se fragmentará, observando especificamente que o elemento intelectual da mente assumirá o controle.
 
“Bondoso príncipe, existe um grande poder numa mente integrada e sincera. Ao manter suas mentes inteiras e intocadas, os antigos sábios desenvolveram profundas habilidades mentais e espirituais. Eles entenderam que o desenvolvimento intelectual, por si só, fragmenta a mente e pode levar uma pessoa para longe da verdadeira natureza da vida. No futuro, a humanidade superestimará o elemento intelectual da mente. Em vez de reconhecer a totalidade da vida, as pessoas perceberão a vida como tendo um aspecto mundano e um aspecto espiritual que são separados e não relacionados entre si. As pessoas também se perderão em fragmentos isolados de informações conceituais e se tornarão as vítimas, em vez de mestres de seu conhecimento ”. ~ As Obras Completas de Lao Tzé: Tao Teh Ching e Hua Hu Ching, traduzidas pelo Mestre Hua-Ching Ni
 
Isso soa muito semelhante à profecia da Águia e do Condor, que vê o povo da América do Norte sendo dominado pela mente masculina, lógica e intelectual, representada pela águia. O remédio para isso é a reunificação com o condor da América do Sul, que representa as qualidades femininas, intuitivas e empáticas da mente.
 
Lao Tzu continua a comentar sobre como nós, 'o povo do futuro', podemos retificar esta situação, observando que nos tornaremos dependentes de idéias modernas que não nos servem bem, enquanto evitamos o conhecimento holístico que pode ser de grande benefício às vezes. Ele oferece o seguinte discernimento.
 
“O remédio para as pessoas da era futura de grande confusão está no conhecimento antigo do modo de vida integral que foi transmitido de geração em geração. O modo de vida holístico, praticado pelos antigos sábios, incorporava corpo, mente e espírito como um todo em todas as atividades. Suas roupas, alimentação e moradas estavam de acordo com a natureza. Eles dependiam de seus membros para o transporte. Sua educação foi ampla e abrangente; não enfatizava um elemento de seu ser enquanto negligenciava os outros. Eles não buscavam atividades especiais para recreação; seu trabalho e recreação eram um e o mesmo.
 
Suas formas de exercício desenvolveram não apenas o corpo, mas também a mente e o espírito, por meio da harmonização das energias internas. A música deles funcionava como uma ponte entre a mente e o espírito e não era apenas uma liberação emocional. Seus líderes foram escolhidos porque eram modelos excepcionais de virtude, não por suas capacidades financeiras ou militares. Filosofia, ciência e prática espiritual foram incorporadas como um todo. ” ~ As Obras Completas de Lao Tzé: Tao Teh Ching e Hua Hu Ching, traduzidas pelo Mestre Hua-Ching Ni
 
A vida é completa. Não vivemos para sempre, morremos. De maneiras horríveis, trágicas, tristes, assustadoras e solitárias. Mas também vivemos, e nossa conexão interrompida com a natureza da vida está literalmente nos impedindo de experimentar a vida. Nesse estado, tudo o que podemos ver é o fim, não há mais a capacidade de ver a vida como uma jornada. A mente intelectual enquadrou a vida como algo que deve ser protegido matando-a.
 
Na passagem do Hua Hu Ching, o estudante faz a Lao Tzé exatamente a pergunta que está em todas as nossas mentes hoje.
 
O príncipe respondeu: “Venerável Mestre, como podem as pessoas na era futura de confusão lidar com seus tempos tão difíceis?
 
“Bondoso príncipe, o povo do futuro não deve aceitar cegamente o novo, nem rejeitar o antigo. Coisas que foram desenvolvidas há muito tempo ainda podem ter grande valor se tiverem sido comprovadas como seguras e eficazes pelo teste do tempo. As novas invenções que aparecem podem parecer atalhos, mas coisas de conveniência temporal trarão problemas ocultos mais tarde. As gerações futuras precisarão avaliar todas as velhas e novas descobertas e invenções para garantir que sejam úteis e saudáveis, de acordo com os padrões dum modo de vida holístico ”. ~ As Obras Completas de Lao Tzé: Tao Teh Ching e Hua Hu Ching, traduzidas pelo Mestre Hua-Ching N.
 
Interpreto isso como um chamado para repensar a maneira como a tecnologia e o controle centralizado estão afetando nossas vidas. Coisas que parecem boas ideias sempre acabam sendo usadas para nos escravizar ou controlar e, atualmente, não há caminho para rever ou retroceder em nenhuma das chamadas grandes invenções da época. Tudo está vindo em nossa direção à velocidade da luz, e quanto mais complexo o mundo físico se torna, mais confuso e desconectado se torna o mundo interior.
 
** Em uma conversa recente em meu podcast, conversei com a produtora de cinema Sharron Rose sobre a prática de Qi Gong e seu trabalho com mestres contemporâneos. Aproveitar!**
 
Fonte:
Nota: Lao Tzé é também conhecido no ocidente por Lao Tzu,  Laozi e Lao Tsé.
 




Sítio (site) Principal: http://achama.biz.ly/
e-mail: site@achama.biz.ly
 
 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
 
Vídeos banidos alternativos




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!