Maio 06, 2023
chamavioleta
5 DE MAIO – ECLIPSE LUNAR EM ESCORPIÃO
Por Lauren
Tradução – De Coração a Coração
a 35 de maio de 2023
O último dos eclipses de Escorpião cai no dia 5 de maio às 13h23 aqui na costa leste dos Estados Unidos, ou seja, 11h23 na costa oeste e 18h23 na Grã-Bretanha. (NT – 14h34 do horário de Brasília)
Este é um Eclipse Lunar, que coincide com a Lua Cheia. Portanto, para ver o eclipse, teria que ser à noite, depois que o sol se pôs. Este não é um dramático eclipse lunar vermelho-sangue, pois é um eclipse penumbral, no qual a Lua simplesmente mergulha nas bordas externas da sombra da Terra (umbra).
As áreas onde você poderá ver pelo menos uma parte do eclipse são: partes da Europa, Ásia, Austrália, África, partes dos oceanos Índico, Pacífico e Antártida.
Este é um Eclipse Lunar do Nodo Sul, onde o Nodo Sul em Escorpião está tentando nos mostrar o que precisa ser purificado, liberado, solto, para que possamos prosseguir.
No signo de Escorpião pode até parecer que precisamos liberar os elementos mais sombrios e repugnantes de nossas vidas. Aquelas coisas sobre as quais sentimos que não temos poder e controle, ou aquelas coisas que tentamos ignorar, na esperança de que simplesmente desapareçam.
O Nodo Sul em Escorpião representa as partes mais repreensíveis de Escorpião: aquelas coisas que tememos, detestamos ou pelas quais nos enojamos; aquelas coisas que minam nossa força e ameaçam nossa capacidade de prosperar.
Poderíamos tentar ignorar essas coisas e esperar que elas simplesmente desaparecessem. Mas não é assim. É como ignorar uma infecção, esperando que ela se cure sozinha. Só para então continuar a apodrecer e ficar cada vez mais forte. Está nos dizendo: Olhe para esta terrível injustiça. Olha essa corrupção. Olha essa coisa quebrada ali. Precisa ser colada, consertado, doada.
Coisas de Escorpião são difíceis de consertar. Muitas vezes, está profundamente enraizado, ou como se estivéssemos enfrentando forças enormes sobre as quais não temos controle ou são muito maiores do que nós. E, como Frodo e Samwise, nos sentimos um pouco como Davi enfrentando Golias.
Mas também como Frodo e Samwise, não podemos voltar atrás. Não temos outro recurso a não ser seguir em frente. E a razão pela qual precisamos seguir em frente é porque realmente há algo de bom neste mundo e também vale a pena lutar por isso. Mesmo contra forças extraordinárias.
As luas cheias são momentos de culminação, realização e conclusão. Os eclipses lunares adicionam outro elemento. Porque esses também podem ser pontos de virada em nossas vidas.
E porque o Eclipse Lunar cai a 14º Escorpião 52′, isso será ainda mais para aquelas pessoas que têm pontos sensíveis em seus mapas natais de 12-18º dos signos fixos, Touro, Leão, Escorpião ou Aquário. Pode ser tão simples quanto ter uma percepção repentina sobre algo que muda toda a sua perspectiva e o resultado disso é que você nunca mais verá as coisas da mesma forma.
Mutáveis, imprevisíveis e às vezes surpreendentes, muitos dos eclipses desde abril de 2022 envolveram o planeta Urano. Acelerando-nos neste ritmo cosmicamente rápido, a sociedade está lidando com as ramificações de enormes avanços tecnológicos, superando algumas das estruturas e diretrizes que os sustentam. Como HAL em ‘1984’, a Inteligência Artificial está deixando alguns cientistas maravilhados com as possibilidades, enquanto temeroso sobre suas possíveis consequências.
As coisas parecem frequentemente terminar nos Eclipses Lunares no nodo sul. Pode haver tristeza e até pesar por essas coisas, pessoas e experiências à medida que desaparecem. Mas também pode haver uma corrente de antecipação por um futuro que pode conter promessas e realizações cada vez maiores.
É nisso que estamos precisando nos segurar. E se procurarmos o remédio para o que nos aflige, olhemos para o signo de Touro, onde atualmente encontramos o Nodo Norte da Lua. Touro é um signo de valor. É um sinal que honra a segurança, a proteção, a simplicidade e a sustentabilidade. Um signo de bondade natural e beleza – as pequenas coisas que importam.