Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

5 formas de incluir os conhecimentos da filosofia na sua vida

5 formas de incluir os conhecimentos da filosofia na sua vida

Escrito por Sumaia Santana 

da Equipe Eu Sem Fronteiras.

21 de agosto de 2020. 

 
 
Pequena árvore saindo de dentro de livro numa biblioteca.
 
 


 
Existem dois tipos de pessoas. Algumas estão constantemente cabisbaixas. Possuem olhar triste, postura curvada e demonstram muito cansaço. Elas enxergam apenas o lado feio da vida. Se chover, reclama por que não vai atrapalhar o passeio. Se fizer sol, reclama porque vai ficar cansado. A coluna dessas pessoas mais parece um anzol. Elas carregam pesos materialmente invisíveis, mas, completamente sentidos por quem está ao redor delas. O cansaço não é apenas físico. O negativismo dessas pessoas suga energia. 
 
Como já mencionado em outro texto, a filosofia pode nos ajudar diariamente. Ela não precisa ser vista como uma disciplina complexa de compreender. Muitos filósofos se tornaram famosas por teorias, frases que de alguma forma inspiraram as pessoas e pudessem ser aplicadas no dia a dia. Vamos citar cinco frases de filósofos que podem ajudar você a refletir sobre a sua vida.
 
1) “Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida”, Sócrates
 
Esta famosa frase de Sócrates, um filósofo de Atenas que sempre buscou passar para as pessoas que elas deveriam ter liberdade de escolha, de pensamento e ideias nos trouxe diversas colaborações. Mas nesta frase em especial, trazendo para a nossa contextualização, o pensador quer afirmar que precisamos ter uma vida de desafios. Ela não pode ser fácil e sem graça. O desafio é que faz a vida valer a pena de se viver. Observe como você encara os desafios, que tal começar a encará-los de forma mais positiva?
 
2) “Não é a força mas a constância dos bons resultados que conduz os homens à felicidade”, Friedrich Nietzsche
 
Nietzsche era uma filósofo alemão considerado crítico e muito duro em suas teorias. Seus temas recorrentes eram moral, Estado e religião. Nesta frase descrita acima, o filósofo nos apresenta um resultado de coisas como a felicidade. Isso que ele não era muito íntimo com a felicidade. Mas é possível compreender a sua frase para a vida. A felicidade é um conjunto de resultados. E para estarmos bens, mais provável que pratiquemos as coisas boas e assim o resultado será positivo.
 
Abby Chung / Pexels
 
 
3) “O destino baralha as cartas, e nós jogamos”, Arthur Schopenhauer
 
Ele era uma filósofo que criticava outros pensadores e tentava apontar que o mundo é uma representação individual, e que cada um tem uma ideia diferente. Na frase muita conhecida deste pensador, e que por sinal continua viva e forte, ele expressa que a vida é uma caixa de surpresa. Nós não temos certeza de nada. O futuro não nos é dado. O que resta é viver de forma leve e simples, buscando se autoconhecer porque o destino não nos pertence, o que nos pertence é o jogo da vida.
 
 
4) “Aprender é mudar posturas”, Platão
 
Um dos filósofos mais importantes de nossa humanidade. Ele acreditava que o conhecimento deve ser o das ideias, daquilo que é já é concebido e que não pode ser mudado. Era defensor de uma boa educação. Com a frase acima, muita conhecida, o pensador mostra que quando a gente aprende sempre estamos mudando, porque para aprender é necessário que se faça mudanças, assim muda-se as posturas, a gente muda.
 
Essa frase forte é do pensador Kant, que defendia o idealismo e a filosofia moral. Nessa frase ele nos mostra a importância do amor em nossa vida. Quanto mais o tivermos, melhor será nossa caminhada aqui na vida. Amor por nós, aos outros, ao mundo. O amor que gera amor. É uma bela mensagem cheia de ensinamento.
 
 
Eu Sem Fronteiras.


 
 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
 
Vídeos banidos alternativos




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!