A FÍSICA DO TAO ~ Owen K Waters

Mensagem de Owen K Waters

Dinâmica Espiritual, Crescimento Espiritual, Vitalidade e Bem-Estar

2 de Setembro de 2018

Tradução: Regina Drumond

Há quase quarenta anos, o Livro O Tao da Física, de Fritjof Capra, começou a explorar os paralelos entre as visões de mundo da física moderna e o misticismo oriental. A conclusão do autor foi que os dois eram, não apenas consistentes, mas em perfeita harmonia um com o outro.

A física avançou de muitas maneiras em quarenta anos e também o misticismo e a compreensão do universo. Em particular, muitos insights sobre os mistérios do universo emergiram da revolução espiritual no Ocidente.

A partir da perspectiva mística, o universo foi criado pela Consciência Original, Tao ou Ser Infinito, focalizando através de um aspecto ativo do Criador de si mesmo. O místico pergunta: "Como Deus criou isso?", enquanto espera por um vislumbre da mente do fabricante cósmico. Uma coisa é certa com uma abordagem tão mística: você encontra muito mais respostas quando se abre para a idéia de energias superiores do que insistindo que nada existe além da matéria física.

Para o materialista, os pensamentos são apenas sinais elétricos disparando em algum lugar dentro do cérebro. Se isso fosse verdade, você seria como um computador eletrônico com pensamentos pré-programados, sem autoconsciência, sem livre arbítrio e sem sentimentos! Sua mente não é seu cérebro e a energia mental não é elétrica. A energia da mente é uma daquelas energias superiores que o Criador achou por bem criar.

Um dos mistérios que enfrentam a física é um tipo de experimento que revela que as partículas de energia relacionadas podem se comunicar umas com as outras muito mais rapidamente do que a velocidade da luz. Como isso poderia ser possível, perguntam eles, quando a velocidade da luz deveria limitar toda a ação no universo? Na visão da física hoje, todas as energias podem viajar na velocidade da luz e não mais rápido. Isso é por causa da suposição de que todas as energias devem ser energias terra-a-terra, materiais, eletromagnéticas. Bem, e quanto àquelas energias mais elevadas?

No quadro mais amplo, não vivemos apenas em um universo consciente, o universo É consciente! Todas as coisas são compostas de consciência porque o universo foi criado a partir do único material disponível - a consciência.

Sabemos que a matéria física é composta de energia, mas do que é a energia produzida?

Energia é consciência comprimida.

Não existe apenas um nível de energia na existência. A próxima energia superior acima da energia elétrica é a energia etérica, ou energia vital. A energia elétrica é uma forma comprimida da energia etérica superior.

O que está acima da energia etérica? Todos os níveis de energia mental, da menos elevada à mais inspirada. Sentimento e pensamento são o yin e o yang da energia da mente. Ambas as variedades se entrelaçam até os reinos do espírito, da consciência da alma e além, nos reinos cósmicos.

Então, como essas duas partículas de energia se comunicam umas com as outras mais rápido do que a velocidade da luz? A resposta é fácil de apreciar uma vez que sua visão de mundo é expandida ...

A energia mental viaja milhões de vezes à velocidade da luz.

As duas partículas se comunicam na velocidade do pensamento, e a velocidade da luz não afeta a situação. Como tudo no universo, essas partículas contêm consciência. Em um universo composto de consciência, nada pode existir sem consciência. Como partículas de natureza fundamental, sua consciência pode ser rudimentar, mas sua exibição de sentimentos é bastante óbvia para o observador. Como partículas relacionadas, elas desenvolveram uma conexão entre si e sua disposição para se comunicar demonstra essa ligação. Pensamento e sentimento são os materiais dos quais este universo consciente é feito.

A energia da mente existe em uma escala que se eleva aos reinos mais elevados da consciência, como uma escada para o céu. A consciência superior é muito real e pode ser sua, voltando sua atenção para dentro, passando tempo diariamente em reflexão ou meditação, e abrindo-se para o conhecimento intuitivo que reside dentro do seu próprio nível de consciência.

Consciência expandida não é apenas para místicos. Ela abre as portas da percepção, onde você pode entender muito mais sobre a natureza da realidade. Isso o aproxima da fonte eterna de alegria e sabedoria que está dentro da consciência da alma de cada um de nós.

Owen Waters.

Direitos Autorais:

Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:

geoglobe1

Porque o Google está censurando alguns artigos, estamos a mudar para:

Nossas desculpas pelo incidente.

Se se lembrar do nome do autor ou a palavra-chave, tente o elo abaixo em letras minúsculas.
examplo:

Se o nome for José Freeman = jose freeman ou jose+freeman

http://achama.biz.ly/cgi-bin/blog?tags=jose freeman

Cole uma cópia na barra de endereço do seu navegador e digite.