11.09.20
A força do perdão.
Por Malu Brandão Moura.
10 de serembro de 2020.

Perdão X Culpa
Oato de perdoar é a forma mais generosa, humilde e empática que a humanidade tem para desvincular-se de coisas, pessoas e/ou situações, assim, percebe-se uma leveza instalada na sua mente e em seu coração.
O fato de termos mágoas e culparmos outrem ou nós mesmos diante de determinada postura revela o quanto criamos expectativas e então demonstra que a nossa parte controladora precisa estar no comando, “custe o que custar”. Direcionamos bastante energia neste contexto e, se algo der errado, nos decepcionamos e nos culpamos ou culpamos outrem do insucesso.
A culpa então vira uma extensão da “incapacidade” de acertar, resolver, solucionar… e carrega com ela uma falsa sensação de compensação, geralmente há uma substituição do lugar de derrota pela culpa. A repercussão disto é uma experiência mal assimilada que configura ou reconfigura crenças limitantes relacionada às relações intra e interpessoais e, principalmente, à sua capacidade de realização, coragem diante da vida e dos riscos inerentes ao ato de viver.

Foto de Retha Ferguson no Pexels
A maior dificuldade é perceber que, na realidade, essa culpa é pesada e vai travando diversos âmbitos da vida, afinal, para carregarmos algo muito pesado, precisamos de muita energia, força, disposição… com isto, de forma pouco ou nada consciente, deixamos de lado as coisas e/ou pessoas, metas,…, gerando baixa vitalidade e autoestima,…, “fraqueza” para realizar atividades habituais em casa e/ou no trabalho, queda de imunidade,…, começam a aparecer sintomas no corpo físico…, ou seja, uma cadeia de sabotadores internos ganha espaço e tudo parece estar em desequilíbrio neste momento.
A culpa aprisiona a mente, o perdão traz à luz da consciência a necessidade de sermos livres e direcionarmos nossas energias para o que é leve, impulsiona, traz sentido, amorosidade e humildade.
Se você está se sentindo assim, se começou a perceber essa perda de energia, reflita sobre a culpa ou o ato de culpar outrem, pratique o autoperdão, perdoe aquele que lhe fez algo não tão positivo e entenda uma coisa muito importante: o que é do outro deixa com o outro, o que é seu fica com você, ou seja, agregue apenas aquilo que faz sentido para a sua evolução como pessoa, como profissional, deixe todo o “resto” que não lhe agrega com aquele que fala, sente, escolhe ser desta maneira; separe o que é seu, o que o toca, o que ainda precisa aprender daquilo que não tem nenhum motivo para o atingir seja porque você “passou de fase”/aprendeu, seja porque é o perfil de outrem não o seu, seja porque não acredita ser certo… escute mais sua intuição e perceberá como conduzir este processo.

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels
O outro está em um estágio de consciência, maturidade, evolução/aprendizado diferente do seu, então, não exija que pense e/ou se comporte como você, todos somos falíveis… até mesmo você. Respeite o espaço, as escolhas, a vida do outro… respeite-se, dê espaço no seu coração à compaixão.
Malu

Instagram: @malubrandao.terapia
Instagram: @malubrandao.terapia
Site: malubmoura2.wixsite.com/website
Arquivos:
- https://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Malu+Brandão+Moura
- artigos anteriores
- http://achama.biz.ly/cgi-bin/blog/?tags=malu+brandao+moura
- Por etiquetas:
aprendizado Culpa empatia Malu Brandão Moura mente perdoar Perdão
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
http://achama.biz.ly/
https://rayviolet2.blogspot.com
twitter: https://twitter.com/nai84003316
https://www.facebook.com/lourenco.tavares.12935
Pesquisa de privacidade confiável
https://www.startpage.com/
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
Por favor, respeitem todos os créditos
Recomenda-se o discernimento.
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.
Atualização diária.
Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly
achama.islands.biz.tc/
http://islands.biz.tc/azores/
Israel ou Cazária!?
achama.biz.ly email: nai@achama.biz.ly
EN: VioletFlame * The Illuminati * The True Shadow Government
ES: LLAMA VIOLETA
achama.biz.ly
achama.islands.biz.tc/
http://islands.biz.tc/azores/
Israel ou Cazária!?
achama.biz.ly email: nai@achama.biz.ly
EN: VioletFlame * The Illuminati * The True Shadow Government
ES: LLAMA VIOLETA