Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A grande reinicialização financeira: o diretor-gerente do FMI pede um ‘novo momento de Bretton Woods’

A grande reinicialização financeira:

o diretor-gerente do FMI pede um ‘novo momento de Bretton Woods’.

19 de outubro de 2020. 

 
Enquanto a economia global estremece com os efeitos desastrosos do planejamento central, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Washington, DC, Kristalina Georgieva, está clamando por um “novo momento de Bretton Woods”. Georgieva falou sobre a conjuntura em 15 de outubro e ressaltou que as dificuldades econômicas de hoje são as mesmas que o mundo enfrentou no final da Segunda Guerra Mundial. Os defensores do livre mercado nas mídias sociais e fóruns acreditam que o recente discurso do diretor-gerente do FMI em Bretton Woods deve suscitar suspeitas crescentes.

 

 
 


Artigo do FMI alude a uma ‘grande mudança chegando’
 
Na quinta-feira, 15 de outubro, o FMI publicou um discurso escrito pela diretora-gerente do FMI em Washington, DC, Kristalina Georgieva, chamado “Um Novo Momento de Bretton Woods”. O artigo fez com que os defensores do dinheiro e do livre mercado se preocupassem com a possibilidade de uma grande mudança e possivelmente uma grande reinicialização financeira. Economistas, analistas e bitcoiners têm discutido o discurso do diretor-gerente do FMI desde que foi publicado no site do FMI na quinta-feira.
 
Poucos dias depois, em 18 de outubro, o macro estrategista Raoul Pal disse que o artigo de Georgieva alude a uma “enorme” mudança no sistema financeiro global.
 
“Se você não acha que as moedas digitais do Banco Central estão chegando, você está perdendo o quadro grande e importante”, Raoul Pal tuitou na manhã de domingo. “Esta será a maior reforma do sistema financeiro global desde Bretton Woods. Este artigo do FMI alude a uma grande mudança que se aproxima, mas carece de clareza real fora de permitir muito mais estímulo fiscal por meio de mecanismos monetários. E amanhã, o FMI realizará uma conferência sobre moedas digitais e sistemas de pagamentos internacionais … ”
 
 
Exposto o sistema de Bretton Woods de 1944
 
O sistema de Bretton Woods foi uma grande mudança no sistema econômico mundial. O acordo de 1944 estabeleceu regras de gerenciamento monetário centralizado entre Austrália, Japão, Estados Unidos, Canadá e vários países da Europa Ocidental. Basicamente, a economia mundial estava em frangalhos após a Segunda Guerra Mundial, então 730 delegados de 44 países aliados se reuniram em New Hampshire em um hotel chamado Bretton Woods. O grupo era liderado pelo representante britânico John Maynard Keynes e pelo funcionário do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, Harry Dexter White. Muitos historiadores acreditam que a reunião a portas fechadas de Bretton Woods centralizou todo o sistema financeiro mundial.
 
No último dia da reunião, os delegados de Bretton Woods codificaram um código de regras para o sistema financeiro mundial e invocaram o Grupo Banco Mundial e o FMI. Essencialmente, como os Estados Unidos controlavam mais de dois terços do ouro mundial, o sistema dependeria do ouro e do dólar americano. No entanto, Richard Nixon chocou o mundo quando removeu a parte de ouro do pacto de Bretton Woods em agosto de 1971.
 
Assim que o sistema de Bretton Woods começou a funcionar, várias pessoas criticaram o plano e disseram que a reunião de Bretton Woods e as criações subsequentes aumentaram a inflação mundial. Quando o FMI e o Grupo Banco Mundial começaram, um importante editorialista do New York Times teve que abandonar abruptamente sua posição para escrever sobre os efeitos horríveis e negativos do sistema de Bretton Woods sobre a economia global.
 
 
O editorialista era Henry Hazlitt e seus artigos como “ End the IMF ” eram extremamente controversos para o status quo. No editorial, Hazlitt disse que escreveu extensivamente sobre como a introdução do FMI causou enormes desvalorizações da moeda nacional. Hazlitt explicou que a libra esterlina perdeu um terço de seu valor da noite para o dia em 1949. “Na década do final de 1952 ao final de 1962, 43 moedas principais se desvalorizaram”, detalhou o economista em 1963. “O dólar americano apresentou uma perda em poder de compra interno de 12%, a libra esterlina de 25%, o franco francês de 30%. As moedas da Argentina, Brasil, Chile e Bolívia perderam, respectivamente, 89, 91, 94 e 99 por cento de seu poder de compra. ”
Novo momento de Bretton Woods incrivelmente perturbador para os defensores do Bitcoin
 
A convocação de Kristalina Georgieva para um “Novo Momento de Bretton Woods” também foi discutida em grandes detalhes no fórum do Reddit r / bitcoin esta semana. “O FMI não pode ser cego para as consequências do sistema fiduciário e quais são as desvantagens de uma moeda como o dólar ter o status de moeda de reserva mundial”, explicou um bitcoiner discutindo o recente discurso de Georgieva. “O FMI não pode se esconder atrás do comportamento inocente; eles não sabem quais são as implicações da inflação para a classe trabalhadora ”, insistiu o proponente do Bitcoin.
 
 
O indivíduo adicionou:
 
A maioria das coisas é tão perturbadora que você precisará de algum tempo para digerir as implicações. Novamente, [não há] melhores [exemplos] de por que o Bitcoin, sendo descentralizado, com limitação rígida, sem censura, etc etc, é em todos os sentidos um sistema melhor.
 
 
Além disso, os bitcoiners conversando sobre o Bretton Woods também compartilharam um site que promove um “ ótimo reset, ao lado de um vídeo do Youtube com a mesma mensagem. O site chamado “The Great Reset” aproveita os conceitos do estilo de vida de bloqueio que se originou do surto da Covid-19 para combater as mudanças climáticas. O assunto de abordar as mudanças climáticas é parte dos “três imperativos” de Kristalina Georgieva discutidos no discurso “Novo Momento de Bretton Woods”.
 
Georgieva acredita sinceramente que o mundo pode “se orientar para emissões zero até 2050”. Além disso, um artigo de opinião publicado em 23 de setembro, diz que no futuro a sociedade poderá ver “bloqueios em toda a economia” com o objetivo de conter as mudanças climáticas. Apesar dos desejos do planejador central e do progressista, os cientistas afirmaram que os bloqueios econômicos não impedirão a mudança climática.
 
 
A Grande Reinicialização Financeira
 
Várias pessoas acreditam que o FMI aludindo a um novo Bretton Woods significa que os poderes constituídos farão uma grande reinicialização, se ainda não o fizeram durante a pandemia de Covid-19.
 
“É a mudança do sistema econômico de hoje para aquele que a vontade elite controle de 1% a 100%,” um indivíduo no Twitter disse em resposta ao momento de Bretton Woods. “Nada de pequenos negócios. Tudo automatizado. A nova norma será dinheiro digital, socialização digital, rastreamento público completo com ostracismo completo de pessoas que não cumprem. ”
 
Algumas pessoas acreditam que o discurso de Georgieva também alude à probabilidade de que o sistema de moeda fiduciária esteja em sua última etapa. “O pedido de ajuda do FMI me leva a acreditar que o atual sistema fiduciário vai desabar em breve”, observou outra pessoa que discutia o assunto.
 
Além disso, o autor de “The Big Reset”, Willem Middelkoop, também acredita que algo está para acontecer em breve, desde que o FMI publicou o discurso de Georgieva.
 
“Em 2014, eu escrevi ‘The Big Reset’”, Middelkoop tuitou para seus 42.000 seguidores. “A parte mais importante: Capítulo 6 – ‘The Big Reset.’ Novas regras foram discutidas não apenas dentro das economias avançadas, mas com todas as economias emergentes, incluindo a China. Com o status do dólar americano como moeda de reserva internacional instável, uma nova configuração de moeda global está sendo concebida.”
 
 
Middelkoop adicionado:
 
Dois grandes problemas no sistema financeiro mundial precisam ser enfrentados:
 
1) o declínio do dólar dos EUA como moeda de reserva mundial, e
 
2) o crescimento quase incontrolável das dívidas e dos balanços dos bancos centrais. Apesar de todas essas questões, os bancos centrais só estão ganhando tempo desde o início da crise de crédito em 2007. Mas, dada a sensibilidade dessa questão, nada pode ser dito em público. Qualquer comentário oficial sobre um novo ‘Plano B’ irá quebrar os mercados financeiros (Plano A) imediatamente. Os planejadores centrais sabem que a única maneira de planejar uma reinicialização é fazê-lo em total sigilo.
 
 
As teorias sugerem que o movimento atual em direção a uma grande mudança financeira é o que os planejadores centrais e banqueiros planejaram pelo menos desde meados de 2019. O Federal Reserve dos Estados Unidos canalizou trilhões de dólares para casas de comércio em um manto de sigilo.
 
Um estudo recente dos jornalistas financeiros, Pam Martens e Russ Martens, mostra uma manipulação financeira significativa. Os Martens escreveram que o Federal Reserve injetou US $ 9 trilhões cumulativos para corretoras em Wall Street de 17 de setembro de 2019 até março deste ano. Os Martens também destacaram que o Fed afirma estar protegido por uma “ordem executiva”, que permite que eles mantenham o financiamento do estímulo em segredo.
 
“O Fed ainda não divulgou nenhum detalhe sobre quais corretoras específicas receberam o dinheiro e quanto cada uma delas”, revelaram os autores.
 




Sítio (site) Principal: http://achama.biz.ly/
e-mail: site@achama.biz.ly
 
 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
 
Vídeos banidos alternativos




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!