Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A NECESSIDADE ESSENCIAL DE SE RESPEITAR.

 

A NECESSIDADE ESSENCIAL DE SE RESPEITAR.

Por John Smallman. 

15 de setembro de 2020

Tradução: Adriano Pereira

a 19 de setembro de 2020

 

   
 
 



Esta manhã (terça-feira 15/09/20) eu (John) estava olhando algumas anotações que fiz para mim mesmo, e me deparei com esta de abril de 2016, e com tantas incertezas e raiva surgindo em tantas áreas do mundo, essa anotação realmente chamou minha atenção. Então pensei que alguns de vocês também poderiam achar isso interessante, então aqui está com bênçãos e amor, 😊💖, John.

 

 

A necessidade essencial de se respeitar.

 

Enquanto estava meditando esta manhã, o pensamento “honrar a si mesmo” fluiu em minha mente. E de repente percebi (finalmente!) Que essa é a única regra que precisamos observar!

 

Se eu não honrar a mim mesmo, como poderei honrar outra pessoa? A vasta maioria dos humanos, independentemente de raça, cor ou credo, quando crianças, foi lhes dito e mostrado que eles não eram bons o suficiente. Acreditava-se (como?), que eles deveriam ser ensinados a se comportar bem e honrar os outros, MAS eles próprios não eram tão honrados! Afinal, eles eram filhos únicos!

 

Somos todos professores, e ensinamos o que acreditamos, mesmo que não tenhamos consciência disso. Portanto, como crianças, muitos de nós fomos desonrados, não reconhecidos, desprezados, e isso é o que aprendemos, e é isto que depois ensinamos, puramente é assim como nos conduzimos, como vivemos nossas vidas para que todos vejam.

 

Nossa educação faz com que nos sintamos inadequados, na melhor das hipóteses, e, na pior, inúteis! Nossos “maiores e mais velhos” acham que isso é bom para nós, porque foi assim que eles foram criados - as crianças precisam ser disciplinadas - e esta é a forma correta, caso contrário, eles se tornarão incontroláveis!

 

Então, em nossa adolescência, às vezes muito antes, nos rebelamos contra esse tratamento injusto, e novamente fomos duramente julgados por aqueles "mais velhos e melhores!" E nos tornamos incontroláveis.

 

Então, como adolescentes e jovens adultos, à medida que jogamos fora a vergonha e a culpa que experimentamos ao crescer, construímos frentes ou máscaras - de confiança, força, capacidade intelectual, o que for - atrás das quais nos escondemos com um medo quase constante de sermos descobertos, de sermos visto como realmente somos.

 

Mas é claro que quem realmente somos - seres divinos, os filhos amados de Deus - também foi escondido.

 

Acho que despertar é tomar consciência de que quem somos e é tudo o que podemos ser - não podemos ser outra pessoa, por mais que possamos admirar outra pessoa, ou a máscara atrás da qual essa outra pessoa também está se escondendo - e precisamos ajuda daqueles que estão um pouco mais adiante no caminho do crescimento espiritual (todos nós estamos, sem exceção, mesmo que não o vejamos ou não reconheçamos, em um caminho espiritual) para ver a pessoa que realmente somos. Apenas quem somos, está sempre perfeitamente OK - "Eu estou bem, você está bem" - porque somos muito, muito mais do que podemos imaginar, na verdade, somos todos seres divinos e perfeitos que temporariamente esqueceram dessa verdade.

 

Uma vez que a pessoa percebe isso e inicia o processo essencial de autoaceitação total, ela começa a se honrar e, quando isso acontece, torna-se impossível não honrar todos os outros, mesmo que alguém possa não gostar deles ou concordar com eles.

 

Em outras palavras, até que aprendamos a nos honrar, não podemos honrar os outros - embora possamos fingir - e, uma vez que começamos a nos honrar, não podemos deixar de honrar os outros.

 
 
 
 
 


 

e-mail: site@achama.biz.ly

Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:


 Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos

 
 

Recomenda-se o discernimento.

 

Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 
 


 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1