Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A RAZÃO DOS EMPATAS ATRAÍREM PESSOAS INSTÁVEIS E ABUSADORAS



A RAZÃO DOS EMPATAS ATRAÍREM PESSOAS INSTÁVEIS E ABUSADORAS.

Tradução Vilma Capuano – vilmacapuano@yahoo.com.br

baseada no artigo:

https://consciousreminder.com/2019/06/24/this-is-why-empaths-draw-abusive-unstable-people-close-to-them-and-how-to-stop-it/

 
 
.
 
 
 
 

Um empata realmente gosta de ajudar outras pessoas e acredita que as outras são decentes e justas.

Mas nem sempre elas são. O empata terá problemas quando se conectar com pessoas que têm metas e padrões de comportamento nocivos e egocêntricos.

Embora nem toda pessoa seja psicopata, narcisista ou sociopata ao extremo, há que sempre ter cautela.


Quando os empatas se envolverem com pessoas como potencial amigo, parceiro, colega de trabalho, ou membro da família, deve estar preparado para o risco de ser abusado e maltratado.

A aproximação de mal-intencionados acontece porque os empatas têm a tendência de assumir a responsabilidade por si mesmos, mas estão inclinados a assumir responsabilidade também pelos outros e por todos os relacionamentos em que estão.

Quando os empatas acreditam que outras pessoas estão com raiva, perturbadas ou magoadas como resultado de algo, que fizeram ou não fizeram, vão assumir toda a culpa.

Outras pessoas ficarão mais do que satisfeitas e felizes em permitir que faça isso. Vão distorcer tudo o que ocorreu, de modo que os empatas sejam responsabilizados.

Os empatas devem aprender que:

⁕ Eles não são responsáveis pelos sentimentos de outra pessoa; E que não são os únicos que têm a responsabilidade de “consertar” um relacionamento.

⁕ Eles nunca vão entender por que outras pessoas os tratam mal a menos que compreendam que essas pessoas não são como eles.


⁕ Essas pessoas não são boas, elas não se sentem responsáveis pelos próprios comportamentos e elas não podem ser “consertadas”, nem os relacionamentos entre ambos.


Quando os empatas se demitirem de seus lugares e posições auto-designadas como “administradores”  do Universo e responsabilizarem outras pessoas pelo que elas fizeram, eles não mais atrairão esse tipo de pessoas.

.



 


Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.






Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.


Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.


Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 
 


Atualização diária.


Free counters!


 
 
 
 
geoglobe1

 


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.