Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Afirmações




Owen K. Waters


Boletim de Dinâmica Espiritual, Crescimento espiritual, vitalidade e bem-estar

 

28 de julho de 2019.


Tradução de Regina Drumond.

 
 

 


 

 



Afirmações são usadas para reprogramar a mente subconsciente em uma direção desejada. Isso ajuda a capacitá-lo a passar por bloqueios emocionais que podem estar limitando suas oportunidades de experimentar a vida ao máximo.
 
Cada vez que você faz uma afirmação mental, sua mente subconsciente a ouve e se ajusta à realidade dessa afirmação. A mente subconsciente não filtra, ela apenas age em suas declarações. É importante, portanto, que você se alimente de pensamentos positivos sobre quem você é.
 
Uma ótima maneira de começar é criar um hábito de usar a afirmação clássica: "Todos os dias, de todas as formas, estou me tornando cada vez melhor".
 
Ignore qualquer ceticismo que surja dentro de você quando você começar a fazer isso. Esta é apenas a resposta automática que vem da resistência à mudança. Lembre-se, para cada ação na vida, há uma reação oposta e igual. Quando você entra em uma ação que irá causar mudanças, a resistência à mudança pode se manifestar como uma reação automática e oposta. Apenas execute sua ação independentemente. Continue com sua afirmação e transforme-a em um hábito.
 
A frase usada na Meditação do Ser Infinito é extremamente poderosa. "Eu sou um Ser Infinito" é uma afirmação da sua unidade com a consciência da qual toda a vida surgiu. Se você encontrar problemas decorrentes disso, como sentir-se indigno de estar alinhado com Tudo o Que É, então libere esses pensamentos e traga o seu foco de volta para a frase. Você não tem que justificar as palavras ou resolver qualquer discussão interna sobre elas, apenas por causa de algum condicionamento prévio de como alguém disse que você "deveria" pensar nesta vida.
 
Mantenha a disciplina interior para permanecer com a afirmação e deixe que as questões desapareçam incontestadas. Seu eu interior sabe o significado das palavras e ressoa em alegria com sua verdade exata e literal. Toda vez que você repete essa afirmação, você fortalece sua compreensão de sua conexão com o Ser Infinito. Qualquer pensamento menos elevado será curado à luz da verdade maior.
 
A TÉCNICA COMPLETA DA MEDITAÇÃO DO SER INFINITO
 
Reserve alguns momentos para relaxar completamente o seu corpo físico. Sente-se em uma cadeira reta com os seus olhos fechados e então se concentre nos seus pés, dedos dos pés e músculos das pernas, tensionando-os. Libere a tensão e permita que os seus pés e pernas relaxem completamente. Faça a mesma concentração e tensão, e o processo de liberação para o seu estômago, peito e costas. Em seguida para os seus braços e mãos e então, o pescoço e face.
 
Em preparação, tome três respirações profundas e exale cada uma completamente.
Agora foque a sua atenção no fluxo lento e uniforme da respiração enquanto ela entra e sai de suas narinas.
 
A cada inspiração, repita mentalmente a afirmação: "EU SOU O SER INFINITO"
 
Na expiração, permita que a sua atenção siga o fluxo do ar das suas narinas. Para induzir um efeito calmante imediato, torne mais lenta cada expiração e aumente o dobro do tempo para cada inspiração.
 
Para criar um espaço para a sua consciência mergulhar na experiência do ser, faça uma pausa no final da expiração. Mantenha a respiração fora do seu corpo, até que sinta a necessidade de inalar novamente. Isto será tipicamente por cerca de três segundos, às vezes menos. Quando estiver neste espaço imóvel e tranqüilo, não pense, apenas seja. Impressões sutis podem surgir do seu eu interior neste Espaço do Ser. O final de cada ciclo da respiração é o seu espaço de comunhão pessoal com o seu ser interior. Ignore o ruído mental – palavras e sentimentos que buscam a sua atenção – e mantenha o seu foco no espaço interior tranqüilo e nas impressões sutis da consciência superior. Nada berrante vem do seu ser interior. Concentre a sua consciência em seu silêncio interior. Com a prática, este é um momento quando grandes insights e inspiração surgem silenciosamente em sua consciência.
 
Repita este ciclo de respiração e de ser por 20 minutos.
 
LEMBRE-SE DE QUE:
 
A afirmação: "EU SOU O SER INFINITO" é uma afirmação muito poderosa.
Uma técnica eficaz de meditação abre a porta para mais inspiração, amor e criatividade em sua vida!


Owen Waters.


 

 




 
 
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos

 
 

Recomenda-se o discernimento.

 

Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 


Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:


 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1