Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Agressivos e submissos qerem omesmo - serem amados -- Prem Baba

Os agressivos como os submissos estão querendo a mesma coisa; 

ser amados

Prem Baba 



Pergunta do participante: Amado Maharaji você falou sobre a responsabilidade de quem usa a energia sexual para manipular o outro; mas como fica a responsabilidade de quem é manipulado?

Prem Baba: A mesma. Para haver um intimidador, tem que haver um intimidado. Para que aja alguém que abusa do poder, tem que ter alguém permitindo que esse abuso aconteça. Para isso, é importante que compreendamos que a distorção do poder na forma da agressividade, da violência, da intimidação, tem o mesmo peso que a distorção do amor, que é a submissão, o vitimismo.

A distorção do poder é distorção do masculino; a distorção do amor é a distorção do feminino. A distorção do amor é perniciosa, ela destrói sem acreditar que esta destruindo. A pessoa que é o canal desta distorção realmente acredita que ela é pura. Ela não entende como o Universo é tão mau com ela. A vítima tenta dominar o outro através dessa ideia de que ela não dá conta da vida; da ideia que ela é impotente, de que ela é frágil; mas o que ela quer e manipular: “Ou faz do meu jeito ou eu me mato, tomo veneno, pulo a janela”. Às vezes pula mesmo da janela, ou toma veneno, mas compreenda que é uma forma de manipulação. Você se arrasta no chão, arranca os cabelos, mas tudo que você faz é um teatro com a intenção de dominar o outro.

Esse tema foi levantado quando estávamos falando até mesmo do uso intencional da magia sexual, da tão profunda distorção que existe neste mundo a respeito do tantrismo, das pessoas ávidas por poder e que acabam se tornando escravas deste poder distorcido. Acabam desenvolvendo mesmo um magnetismo que domina o outro, porque, no mais profundo, o que você quer é fazer do outro um escravo para atender seus caprichos, que atenda as suas expectativas. Tendo poder adquirido através de técnicas ou não, o fato de ter uma distorção do poder dentro de você faz com que você queira fazer do outro um escravo para satisfazer seus caprichos, suas necessidades; para proteger a ilusão que você criou a seu próprio respeito, para se sentir reconhecido, amado.

E aquele que está aceitando ser esse escravo carrega a distorção do amor. Ele se coloca no papel do submisso, do escravo e diz: “Me bate que eu gosto”. Essa é também uma estratégia de manipulação, só que mais sutil. Ela vai fazer de tudo para que o agressivo se sinta a pior das criaturas na face da terra porque vai colocar a culpa do mundo nas costas dele. Ela vai o tempo todo tentar dizer: 

“Você é o culpado pela minha infelicidade. Olha onde eu estou, estou me matando, me destruindo. Eu, uma pessoa boa, pura, estou me destruindo e você é o culpado porque você é mau. Você é mau. Você abusa do poder”. 

Esse é o jogo. Quem é mais responsável por esse jogo? Será que é um mais responsável que o outro neste jogo? Aquele que é manipulado é tão responsável quanto ao que manipula, mas existe uma moral que protege aquele que é manipulado.

Não me refiro ao abuso de uma criança, são outras leis, é outra história. Tem razões do porque isso acontece, mas essas respostas estão em uma esfera transpessoal e já falamos sobre isso anteriormente.

Agora eu falo da relação entre dois adultos, onde os dois estão disputando pela energia. Onde muitas vezes os dois estão desconectados da fonte, se sentindo impotentes, e a única maneira de se sentir potente é tirando a energia do outro, fazendo o outro se sentir inferior. Você faz isso usando os recursos que tem, o repertorio que você adquiriu ao longo da vida. Alguns desenvolveram a distorção do poder e tentam tirar energia através da falsa autossuficiência: “Sou poderoso, estou acima das emoções humanas”. Aí o outro tenta ganhar o que precisa fazendo-se de vítima, de submisso. O agressivo normalmente tem nojo do submisso, o submisso tem raiva do agressivo; mas geralmente se casam. Geralmente casam porque tem também uma profunda atração, pois são polos opostos e se atraem. É justamente o que percebe que falta nele.

Se esse casal, essa sociedade, essa parceria estiverem atentos, estiverem no caminho do auto desenvolvimento, eles tem grande material de escola nas mãos, até porque, tirando todo o romantismo, relacionamento é material de escola. É importante que você compreenda que tanto os agressivos como o submisso estão querendo a mesma coisa, querendo ser amados. Só que estão buscando esse amor no outro; estão querendo amor exclusivo do outro. A relação se torna um campo de batalha. Quer reconhecimento, amor exclusivo do outro, força o outro a te amar, mas amor forçado não é amor. E quando o outro te dá, você fica com raiva, indiferente, porque dentro de você tem uma consciência de que amor forçado não é amor; você quer ser amado de graça. Mas é exatamente esse cenário que precisa ser transformado nos relacionamentos humanos. Quando isso se manifesta mais especificamente na vida sexual, se torna ainda mais complexo e mais danoso.

Namaste. 

Prem Baba






Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

Por favor, respeitem todos os créditos

Arquivos em português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Prem Baba

Atualização diária

Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly 

   
Israel ou Cazária!?

achama.biz.ly email: nai@achama.biz.ly 


EN: VioletFlame * The Illuminati * Alternative Media * North Atlantic Islands * Indian Ocean Islands * South Atlantic Ocean Islands * Alternative Media * Creator's Map * ESU IMMANUEL * Exposing Media DesInformation * Galactic Federation * Indians, Prophecies and UFOs * Illuminati, The * Infinite Being * Israel (!?) * Jews..., the Real ones! * Khazars Jews are converted, not jenuine * Meditation * Media News * NESARA (!?) * SCIENCE, SPIRIT, Free Energy!... * UFO CONTACTS * UFOs (MORE) * USA The 4th NAZI Reich!? * Zionism Lies and The Illuminati * Light a Candle for PEACE * The Red Pill * The True Shadow Government

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.