Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Dezembro 28, 2014

chamavioleta

O Centro Planetário Aimerã

  e o Reino Animal

Por Ibantai 

 Através de Selén

 

Saudações!
Participantes:Saudações!
Nós somos Ibantai, conselho ancião de um dos Retiros ligadosao Centro Planetário Aimerã. Paz em vossos corações!
Nosso encontro se propõe a se revelar o impulso para que vossaatenção se desloque mais profundamente na relação com os reinos, os reinos quecompartilham conosco a grande Dança. Devido à condição limitada e limitante daencarnação neste planeta, ao assumir uma forma e se submeter ao processo deidentificação com esta forma, as centelhas divinas na encarnação esquecem,portanto, que cada elemento da vida é em si um portal para a essência da vida.
Que cada elemento da vida está para esta alma em esquecimentocomo uma nota de lembrança. Como uma chave e uma porta para ir além da aparentefragilidade, para ir além da aparente efemeridade, para ir além da própriaaparência do que quer que seja e reconhecer o sopro amoroso, luminoso, masextremamente dinâmico, ativo e ígneo que sustenta cada forma.
De modo que as relações estabelecidas entre os reinos nesteplaneta, na superfície deste planeta, paulatinamente foi perdendo o sentido dosagrado, paulatinamente foi perdendo o sentido da interconexão, dainterdependência e, portanto, a relação entre os reinos foi manchada em suaintegridade, foi manchada em sua plena capacidade de cocriação.
Ora, se a plena capacidade de cocriação é limitada, é cerceadaem sua expressão ativa ao menos, isto não quer dizer que a criação nãocontinue. A própria limitação da potência de criação dá surgimento a atoscriadores. Atos criadores, no entanto, não provenientes da ação lúcida, da açãoreta, da ação consciente.
É uma criação inconsciente, é uma criação sombria. E nestapalavra não está sendo colocada nenhuma noção que vocês geralmente associam àsombra, como o mal, o maléfico, o corrupto. Uma ação sombria, uma criaçãosombria porque não completamente iluminada.
E quando se instalam as sombras, não se distingue exatamenteaquilo que se vê e comumente se toma o verdadeiro pelo falso e o falso peloverdadeiro. A criação sombria que surge pela limitação da plena capacidade decocriação, portanto, é uma experiência de ignorância, é uma experiência deinsensatez, é uma experiência tortuosa, porque ao se ver um pequeno buraco nocaminho se acredita ser ele um abismo e quando se vê um abismo, acredita-se serum pequeno buraco. 
E então nós vemos os efeitos desses pequenos mal-entendidos,destas pequenas miragens tomadas como verdades na história que se desenrolou nasuperfície deste planeta.
Nosso propósito neste encontro é abordar o efeito destalimitação da plena potência cocriadora em lucidez, em amor e sabedoria, no queconcerne a relação com os diversos reinos, em especial com o reino animal.
Talvez vocês já tenham feito esta ligação: Aimerã enquantoCentro Planetário é a face do espírito deste planeta que acolhe em si e suportaem si a expressão do reino animal. Aimerã e os Retiros Intraterrenos que são expressãodeste Centro Planetário estão em intensa atividade ligada ao reino animal,porque como os demais reinos, este reino tem a sua parcela de participação, seuserviço e seu propósito a cumprir nesta experiência sombria, nesta criação desombra.
Aimerã, portanto, vela pela expressão do reino animal.Aimerã, portanto, vela pela transição do reino animal, de seu estado delimitação para o retorno ao seu estado ilimitado.
Antes de tudo, vejamos o que realmente simboliza o reinoanimal para a consciência, para a expressão da consciência num planeta. O reinoanimal, enquanto um reino da vida, enquanto uma face d’Aquilo em expressão na Dança,numa vida planetária, representa a faixa da consciência responsável peloreflexo dos arquétipos.
O que isto quer dizer? Isto está ligado a uma noção que vocêspossuem de sabedoria, sabedoria prática, isto está ligado a uma noção que vocêspossuem de contemplação. Porque a consciência do reino animal – e eu não estoua falar de espécies particulares, eu estou a falar da consciência do reinoanimal como um todo – a consciência do reino animal vive imersa em contemplação,vive imersa em entrega. Contemplação e entrega, porque é desta forma que estereino cumpre o seu propósito. É desta forma que este reino exerce sua função navida planetária.
A própria substância deste reino nos diversos éteres é asubstância onde se plasmam os arquétipos num planeta. Isto quer dizer que docoração da Terra, quando os influxos são recebidos e então serão retransmitidospara o campo de expressão do planeta, do coração da Terra, representado porSemekh-Rá, este arquétipo começa a ser emanado e a primeira forma que estearquétipo toma é na substância do reino animal – de novo, não estou a falar dasespécies particulares. A substância energética, a substância psíquica, asubstância mesmo material do reino animal, é a substância onde os arquétiposprimeiramente se plasmam.  
De modo que o reino animal está ligado à sabedoria ancestral,à sabedoria que nós poderíamos chamar de aborígine,a sabedoria que está intimamente conectada com a origem. As grandesconsciências do reino animal, consciências que sintetizam em si correntesdiversas que se expressam através de espécies que vocês conhecem na superfíciedo planeta e espécies que não se manifestam na superfície do planeta (pelomenos de forma objetiva, para vocês) são consciências que guardam e veiculam,sempre que necessário e sempre que encontram uma porta aberta no reino humano,a ciência da sabedoria ancestral ou a consciência aborígene.
Estas consciências do reino animal, que nós poderíamos chamarde grandes guardiões ou grandes devas do reino animal, estão presentes em cadaum dos Centros Planetários, representados ali como guardiões da sabedoria. Demodo que estes grandes veladores do reino animal estão abertos para aconsciência humana, para o reino humano num processo colaborativo.
Como o reino animal se manifesta na consciência de um planetapor meio desta energia primordial que nós chamamos com vocês de Aimerã, estafaixa da consciência planetária pode ser contatada quando vocês se alinham,quando vocês comungam e quando vocês reconhecem em si a frequência Aimerã. 
Este é um passo para estabelecer este contato, este é umpasso para viver este reconhecimento. É preciso reconhecer que esta faixa daconsciência planetária está em vocês, é parte de vocês, constitui o que vocêssão também. Como seres integrais, não há uma só palheta das cores na Dança quenão estejam presentes em vocês. E é esta dinâmica da manifestação que garante aexperiência direta da unidade, mesmo na forma.
Se todo o universo não estivesse presente aqui e agora, nãoseria verdade a unidade. Todas as palhetas da criação se encontram em cada umde vocês, aí representados. E é em vocês que vocês devem encontrar a linha deressonância com o que quer que exista na manifestação.
A consciência do reino animal, portanto, pode lhes oferecervaliosas ferramentas na cura do nível mental, na cura da mente. A consciênciado reino animal pode lhes oferecer valiosas ferramentas na retificação desteéter ligado à mente. Pode lhes transmitir, apenas pelo contato em comunhão,impulsos de contemplação e entrega, porque mesmo que sua expressão física, concretaseja um tanto distorcida, manchada – de novo – pela criação sombria, aindaassim, mesmo nesta distorção é possível perceber estesdois elementos atuantes e presentes como condicionadores da experiência do reinoanimal como vocês conhecem: contemplação e entrega.
A estrutura do reino animal está organizada de acordo com ospadrões dos elementos, uma vez que este reino tem esta função de reflexão ou depermitir que um impulso ou um arquétipo se transmute ou se plasmeobjetivamente. Esta organização, então, da consciência do reino animal obedeceesta expressão dos elementos e é possível, mesmo nas espécies conhecidas aquina superfície deste planeta, reconhecer esta tônica elementar e elemental emcada forma de expressão do reino animal. 
Vamos passar rapidamente pelas correlações que podemos fazercom isso. No reino animal, o elemento Terra está intimamente ligado aosprocessos de sustentação, de suporte e de nutrição. O que isto quer dizer? Umaconsciência do reino animal ligada ao elemento Terra lhes traz em seusprocessos, este campo energético de sustentação, de suporte e de nutrição. Istopode se aplicar a diversos aspectos de sua experiência e alguns se focam muitomais naquilo que concerne à vida aparente, há outros que caminham um pouco maispara dentro do que concerne a isto.  
Nosso objetivo com vocês, é claro, é que vocês não se demoremou não se percam apenas em como isto pode lhes ser útil, porque isto lhesconduzirá à feitiçaria, lhes conduzirá a uma forma de magia baseada no egoísmoe, portanto, semeará em sua experiência condições de sofrimento. [Nota: Sobre o conceito de feitiçaria e magiacomo é colocado aqui, ver a intervenção de Isilda de 27.09.14]
O propósito é que vocês se sirvam destas informações e mesmo demuitas outras que vocês já têm a disposição, mas para ir mais profundamente eresgatar o sentido do sagrado nas inter-relações com os diversos reinos. Quevocês não se demorem em como isto pode lhes ser de benefício, transcendam aideia do benefício, transcendam a visão mercantilista, a visão exploradora. Nãohá necessidade. Aquilo que lhes é necessário, lhes é concedido. Vocês nãoprecisam mendigar ou se apropriar daquilo que, em sua cabeça, é do outro e lhespode ser de algum proveito. É preciso transcender esta posição e esta visão sevocês querem conhecer as outras faces de vocês que se expressam nos diversosreinos da vida de maneira reta, de maneira clara e precisa. 
Então, em seus momentos de interiorização se dediquem àcontemplação do reino animal e observem em uma espécie ou outra este elementoTerra. Eu lhes darei apenas um exemplo: há uma espécie animal que vocêsconhecem como elefante, esta é uma espécie animal intimamente ligada aoelemento Terra. E a própria imagem deste espécime do reino animal lhestransmite esta sensação de sustentação, suporte e nutrição. 
Mas isto deve ser sentido a partir do coração e por isto nósnão lhes daremos tabelas, nem esquemas para que não haja cristalização. Mesmoporque isto não é fixo. Todos os elementos estão em todos e nós já transmitimosisto diversas vezes, né? 
Aspectos do reino animal ligados ao elemento água lhestransmitem fluidez, absorção e regeneração. Estes são atributos que vocês podemdescobrir nestes aspectos do reino animal ligados ao elemento Água. Um exemplopara que vocês tenham referencial são as baleias.
No elemento Ar vocês têm como atributos a agilidade, aexpansão e a transformação.  E vocêspodem tomar como referencial, no reino animal, deste elemento algumas aves,como, por exemplo, a águia.
No que concerne ao elemento Fogo, isto é um tanto maisexigente a nível de percepção para relacionar estes pontos. Mas vocês têm comoatributos a sabedoria, a transmutação e a interiorização. Interiorização comoforma não somente para dentro de si, mas para dentro de tudo aquilo que está emseu campo de percepção, a visão clara. Um exemplo de um animal que expressaeste elemento é a serpente e está ligada ao Fogo. 
Então, vocês têm aí alguns, né? Bom, há algumas espécies deanimais - mas elas não se... pelo menos não se tem notícias de que elas estãose manifestando na superfície de maneira objetiva já há muito tempo - que estãoligadas ao Éter, a síntese destes elementos. Muitos destes animais deram origemaos seus mitos, mitos de animais, como, por exemplo, o unicórnio.
Mas enfim, em seus contatos é possível que vocês estabeleçamcontato com alguma espécie deste gênero. E isto é síntese, os atributos: ésíntese, é transcendência.
Bom, vocês têm alguma questão antes que nós prossigamos?
 
Som:
Ibantai 14.12.14 - Aimerã e o Reino Animal.
Ibantai 14.12.14 - Prática com o Reino Animal.


Por favor, respeitem todos os créditos
Arquivos em português:

 Atualização diária


 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub