Agosto 30, 2023
chamavioleta
Amplie o seu conceito do "eu"
Hakann através de A. S.
Tradução a 29 de agosto de 2023
Meus queridos irmãos (ãs),
Fala o Hakann. Saúdo-vos com paz e amor.
Hoje, gostaria de convidá-lo a expandir o seu conceito do "EU".
Esta frase pode ser explicada de duas formas, ambas benéficas. Sinta-se à vontade para expandir seu conceito do "eu" duma ou ambas as maneiras, ou é claro, nenhuma das duas. Depende de ti.
A primeira maneira de olhar para esta frase é que ela é um convite à consciência da unidade, que é a consciência que, em última análise, tudo é um. Pode pensar em um espectro com consciência de separação numa extremidade , que é a consciência de "só eu sou eu, todo mundo está separado de mim". Do outro lado do espectro está a consciência da unidade. Passando da consciência de separação para a consciência de unidade, você encontra posições como "minha família e amigos são mais ou menos parte de mim também."Também encontra a posição: "este grupo de humanos é mais ou menos parte de mim, incluindo estranhos que se enquadram nesse grupo; no entanto, esse grupo de seres humanos não faz parte de mim e eu não me importo quando eles estão passando por dificuldades". Ao percorrer o espectro, você também se depara com a posição: "importo-me com todos os seres humanos e todos os animais, mas não me importo com a criação não viva, exceto na medida em que ela serve aos seres vivos." E finalmente alcança a consciência da unidade.
Assim, uma interpretação da expansão do seu conceito de "eu" está se movendo ao longo desse espectro, em direção à consciência da unidade.
A diferença no talento espiritual varia muito entre os seres humanos da terra, por isso, se ainda não experimentou o seguinte, isso não significa automaticamente que está a fazer algo errado. Ainda assim: algumas pessoas espirituais têm experiências de unicidade e fraternidade, ou talvez experiências de telepatia ou leitura da mente ou tocar a mente de alguém, ou experiências que os pensamentos que eles percebem claramente não estão vindo deles. Por exemplo, o canalizador uma vez olhou uma mulher nos olhos e percebeu o pensamento "Eu preciso raspar minhas pernas esta noite" Este não era o pensamento dele — era o dela, embora soasse como os seus próprios pensamentos.
Tais experiências deixam bem claro que tudo é um. Afinal, a razão pela qual é possível ler a mente de alguém é que você e eles não são realmente seres diferentes. Na realidade, tudo é um. (Embora continuemos a defender o respeito pelo livre arbítrio dos outros.) É também por isso que existe um subconsciente humano coletivo da Terra que afeta todos os humanos da Terra.
Uma vez que veja o mundo como outras pessoas fazendo parte de si, então ajudá-las torna-se senso comum, da mesma forma que ajudaria sua mão esquerda se fosse ferida. Quase não é mais altruísmo nesse ponto, embora outros ainda se beneficiem.
É claro que, mesmo que não tenha tido esse tipo de experiência espiritual, ainda pode tratar as outras pessoas como se fossem parte de si mesmo — o que significa que você não as sacrifica para seu próprio benefício, mas também não se sacrifica para o benefício delas.
Beneficia a humanidade quando as pessoas se tratam como se fossem parte de si mesmas.
A segunda maneira de olhar para esta frase é incluir sua alma e subconsciente e emoções e partes internas de si em sua definição do "Eu".
O que queremos dizer? Bem, as pessoas na terra podem experimentar um chamado sentimento negativo e depois pensar algo como "Vá embora". Para nós, isso seria como uma pessoa pensando em dizer que ela mesma deveria ir embora, porque as emoções das pessoas fazem parte delas. Isto é o que queremos dizer com a inclusão de sua própria alma, subconsciente, emoções e partes internas de si em sua definição do "Eu".
Ou a criança interior ou a parte ferida duma pessoa podem vir à tona e comunicar "não quero fazer isso". Muitas vezes, essa parte interna é completamente ignorada e a parte interna dessa pessoa é demolida. E assim a pessoa se destrói.
É claro que nem sempre pode satisfazer sa ua criança interior. Mas muitas vezes pode encontrar uma solução que deixe a sua criança interior pelo menos parcialmente satisfeita, como discutiremos mais detalhadamente mais tarde.
Não estou a julgá-lo por muitas vezes ter destruído partes de si, sei que a terra é incrivelmente dura. Sei também que foram ensinadas ilusões e distorções quando crianças, por pais a quem foram ensinadas essas ilusões e distorções quando eram crianças. Ainda assim, para nós, esta auto-destruição é um comportamento bastante estranho. Se eu visse um irmão ou irmã Pleiadiano pensar "ir embora" para sua própria emoção ou parte interior, ou seja, para si mesmo, então meu primeiro pensamento seria algo como" por que ele ou ela está se a auto-prejudicar"?
O que acho que seria mais saudável é apenas observar suas emoções ou parte interna, ou se uma parte interna de si não está feliz em se comunicar com ela, pergunte o que ela quer e tente acomodar suas necessidades pelo menos parcialmente — porque és tu, e tuas necessidades são afinal tuas necessidades. Às vezes tens que fazer algo que uma parte ferida de ti não gosta, mas ainda é útil estar ciente disso, para que possas observar o que está a acontecer internamente (o que sente, vestá a curar). Sua parte interna pode ter algum perspectiva ou ideia útil, ou pode apontar para uma área da sua vida que pode usar a cura ou a melhora.
Por exemplo, talvez sua parte interna não queira ir trabalhar, mas pode simplesmente não ser uma boa ideia pular o trabalho. No entanto, talvez sua parte interna tenha um ponto em que você deve comunicar limites a essa outra pessoa no trabalho, ou pedir ajuda com um determinado projeto, ou planear algum tempo para si no próximo fim de semana, ou algo assim.
Vamos voltar à nossa frase de: "expanda seu conceito do eu."
A maioria dos Humanos da Terra considera apenas seu corpo físico e sua mente consciente como "eles". Com certeza, isso faz parte de si, mas acho que pode ser útil incluir também sua alma, subconsciente, suas emoções e suas partes internas como parte de si.
Se realmente entender isso, então experimentar as chamadas emoções negativas não parecerá mais como algo fora de si que está a incomodar. Em vez disso, experimentar as chamadas emoções negativas é uma oportunidade de observar parte de si mesmo e, portanto, (parcialmente) curar. É uma oportunidade de crescimento. Uma oportunidade potencialmente desafiadora ou dolorosa, com certeza, mas mesmo assim uma oportunidade.
Também compreenderá a manifestação num nível mais profundo. Os humanos da terra perguntam: "Por que não posso manifestar o que quero"? Bem, qual é a definição do "eu" que está a usar aqui? Se a sua ideia do "eu" inclui apenas o seu corpo físico e mente consciente, então a resposta é provavelmente: porque a sua alma e emoções e subconsciente não estão alinhados com o seu corpo e mente racional. Na verdade, eles também fazem parte de si e devem ser incluídos na sua definição do "eu". Isso não significa que deva seguir cegamente suas emoções, mas é melhor observá-las quando elas surgirem do que destruí-las, mesmo que sejam emoções desagradáveis.
Se tomar sua alma, emoções e subconsciente como parte de si mesmo, e observar, por exemplo, ressentimento ou julgamento em si mesmo em relação às pessoas ricas, então uma lâmpada poderia explodir na sua cabeça: "ah, pode ser o caso de lutar para manifestar riqueza me pôr em resistência à riqueza.”
Uma vez que expanda seu conceito do "eu", então sua atenção pode mudar de tentar mudar o mundo exterior, para tentar alcançar o alinhamento interno primeiro e só então tentar mudar o mundo exterior. E esse é um foco muito mais produtivo, tanto em geral como quando se trata de se manifestar. Porque uma vez alcançado este alinhamento interior, tanto a manifestação como a mudança do mundo da forma convencional tornar-se-ão muito mais fáceis.
Como consegue esse alinhamento interno? Bem, há muitas opções, mas uma coisa que ajuda é apenas observar o que quer que apareça em si. Outra coisa que ajuda é falar com suas partes internas e sua alma, como descrevi na minha mensagem: "Hakann: como falar com sua alma". Outra coisa que ajuda é apenas a prática espiritual em geral.
Mesmo apenas a prática de ser mais gentil consigo mesmo (o que inclui suas emoções e suas partes internas) é muito saudável psicologicamente. Provavelmente se tornará mais gentil e emocionalmente mais seguro consigo mesmo se considerar suas emoções, partes internas, sua alma e seu subconsciente como parte de si, mesmo as chamadas partes negativas ou dolorosas.
Então, esse é o meu convite para hoje: expandir o seu conceito do "Eu".
Amo-vos incessantemente e incondicionalmente.
Seu irmão estelar,
Hakann
Estas canalizações são submetidas exclusivamente ao EraofLight.com pelo canalizador. Se desejar partilhá-las noutro local, por favor inclua um elo de retorno a este post original.