Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Maio 02, 2023

chamavioleta

ANCORANDO A NOVA TERRA

PREVISÃO DA ENERGIA PARA MAIO DE 2023

Mensagem de Emmanuel Dagher

Tradução: Regina Drumond

a 1 de maio de 2023

 
 
 
 
 
 

Feliz Maio! Este mês tem muita energia do fogo e há novas bênçãos reservadas para nós.

 

Este fogo está trazendo um sentimento de reavaliação em relação ao nosso caminho de vida.

 
 

Por causa disso, podemos estar experimentando um novo nível de descontentamento com o nosso trabalho atual e a situação de vida, e o desejo de fazer algumas mudanças.

 

Se tendemos a ser bastante sensíveis à energia, podemos internalizar esse fogo como frustração e resistência em nossa mente e corpo.

 

No entanto, a frustração e a resistência podem ser presentes disfarçados - veja como:

 

Se sentirmos frustração ou resistência chegando, ao invés de tentarmos ignorar essas reações, ou mesmo nos julgarmos por experimentá-las, podemos reconhecê-las como oportunidades de evolução.

 

Frustração e resistência são a maneira de nossa mente nos dizer que deseja exercer uma energia criativa e ainda não se alinhou com uma maneira produtiva de fazê-lo.

 

A energia criativa da mente está usando a frustração e a resistência para nos pedir ajuda. A mente está pedindo para ser guiada e apoiada em uma direção que pareça produtiva e expansiva.

 

Portanto, as próprias reações que, muitas vezes, parecem desconfortáveis e dolorosas para nós agora, podem servir como oportunidades de ouro para nos impulsionar em uma direção que nos faz sentir bem e empoderados.

 

Aqui estão algumas sugestões de como podemos alquimizar a frustração e resistência em paixão produtiva, paz e realização:

 

Envolva-se em atividade física e movimente o corpo – Quando canalizamos a frustração e a resistência em uma atividade física de impacto acima da média, a energia estagnada que carregamos em nosso corpo e mente começa a se desbloquear, permitindo que o fluxo e a cura ocorram .

Exercitar o corpo e a mente abre espaço para eles lidarem de forma mais positiva com energias estagnadas, como frustração e resistência, permitindo que eles mudem para algo produtivo, como motivação, determinação e resiliência.

 

Ouça o que a frustração e a resistência estão dizendo - Quando essas reações surgem, geralmente é a maneira de nossa mente dizer que precisa de algo de nós - e essa coisa é sempre o amor, apoio e orientação.

Se estivermos em um estado altamente reativo, nós nos distraímos demais para ouvir o que a mente está nos pedindo.

 

Quando isso acontece, a mente fica criativa, usando formas cada vez mais barulhentas e desconfortáveis para chamar nossa atenção.

 

Na raiz de tudo, nossa mente só quer receber amor, compaixão, aceitação e reconhecimento de nós.

 

Quando a mente se sente reconhecida e amada por nós, ela tem menos necessidade de buscar a dor e o sofrimento para chamar a nossa atenção.

 

A mente começa a se sentir segura o suficiente para deixar nosso Ser Total/Espírito, guiar o caminho a seguir.

 

Portanto, da próxima vez que surgir frustração e resistência, pergunte à sua mente e ao seu corpo: O que você precisa de mim neste momento?

 

Então esteja disposto a lhes dar isso.

 

Se você não consegue obter uma mensagem clara sobre o que sua mente e seu corpo precisam, imagine-os se aquecendo em uma fragrância pura com aroma de rosa que representa compaixão e compreensão.

 

As emoções e sensações que estão experimentando mais lutas recebem mais compaixão.

 

Esta prática suave ajudará a mente e o corpo a alquimizar seus desconfortos em oportunidades de cura.

 

Canalize a frustração e a resistência para um hobby que você goste – Um hobby é algo que fazemos porque gostamos dele. Normalmente não nos pressionamos para “ganhar dinheiro” ou “conseguir algo” com isso, exceto puro prazer.

Quando canalizamos a frustração e a resistência para fazer algo que amamos, as energias se tornam produtivas. À medida que despejamos a energia do fogo em um hobby, tornamo-nos mais dedicados a ele, o que pode nos levar a nos tornarmos especialistas nessa área.

 

Uma vez que nos tornamos especialistas em algo, a próxima progressão natural pode ser que nossa experiência seja atendida por uma alta demanda de outras pessoas, levando a uma nova carreira e negócios.

 

Não há limites para a magia que podemos criar quando avançamos nessa direção!

 

As energias ígneas deste mês estão nos ajudando a queimar as ilusões e histórias persistentes em que acreditamos sobre nós mesmos e os outros, que nos fizeram acreditar que de alguma forma nos faltava.

 

Na última mensagem, mencionei que sairíamos de Abril com uma sensação diferente de como entramos.

 

Se você é alguém que presta muita atenção ao mundo interior e exterior, provavelmente notou que, sejam eles sutis ou não tão sutis, grandes mudanças estão ocorrendo em sua vida e no mundo.

 

Onde estamos agora?

 

Embora tenha havido muito movimento e ação acontecendo em Abril, também houve muita incerteza, instabilidade e o que parecia ser portas se fechando por toda parte.

 

Se somos alguém que experimentou mais destes últimos, no final de Abril, vimos vislumbres de maior clareza, estabilidade e oportunidades para avançar.

 

ANCORANDO A NOVA TERRA

 

Neste momento, estamos em uma janela especial de tempo onde ancoramos e materializamos a Nova Terra em saltos quânticos. Isso já foi posto em movimento há décadas por muitos Mostradores do Caminho, Curadores, Empatas e Trabalhadores da Luz.

 

Somos muito gratos àqueles que abriram o caminho para que todos nós estivéssemos aqui agora.

 

Embora a Nova Terra esteja em construção há muito tempo, há uma linha do tempo muito concentrada nos próximos meses que, quando utilizada, ajudará a materializar um enorme salto na consciência da humanidade.

 

Isso também aparecerá de maneiras que nos unirão com nossas Tribos de Alma. Esta Tribo da Alma refletirá de volta para nós uma sensação de “lar” e “segurança”.

 

É importante estarmos atentos às pessoas que entrarão em nossas vidas nos próximos meses, pois muitas delas farão parte da Tribo de Almas que nos ajudará a nos conectarmos mais com a Rede da Nova Terra.

 

A Rede da Nova Terra é o fio dourado do amor e da lógica Divina que está construindo a base resiliente e inabalável da Nova Terra, agora se elevando de todos os cantos do planeta.

 

COMO SE CONECTAR COM A REDE DA NOVA TERRA

 

Existem muitas maneiras de se conectar à Rede da Nova Terra. A maneira mais simples, rápida e eficaz será destacada nesta previsão.

 

AUTENTICIDADE E TRANSPARÊNCIA

 

Uma das coisas mais eficazes que podemos fazer para nos conectarmos instantaneamente com a Rede da Nova Terra é sermos completamente honestos – antes de mais nada, conosco e depois com o mundo ao nosso redor.

 

O primeiro passo é fazer um inventário rápido de onde em nossas vidas já estamos sendo completamente autênticos, honestos e transparentes, e quais outras áreas podem se beneficiar de ter mais dessas qualidades.

 

Ser honesto e autêntico não deve ser confundido com ser intencionalmente indelicado, rude ou ofensivo, especialmente na forma como transmitimos nossa verdade. Os últimos comportamentos não têm lugar na Rede da Nova Terra.

 

Algumas perguntas simples que podemos fazer a nós mesmos para ajudar a evocar maior autenticidade são: “Quais são as coisas que mais me importam na vida?” E “Quem sou eu quando me expresso livre e plenamente com o coração?”

 

UMA VONTADE DE CURAR

 

Muitas vezes, quando nos curamos de um aparente desequilíbrio em nossas vidas, um grande fardo que ocupava nossa atenção é retirado de nossa energia.

 

Embora o Espírito adore viajar sem pesos, a mente às vezes demora um pouco mais para se convencer, simplesmente porque se acostumou com os fardos que carregava.

 

Existem diferentes níveis de disposição, especialmente quando se trata de cura. Para muitas pessoas, não é até que seus pensamentos se tornem cada vez mais desconfortáveis que elas estão prontas e dispostas a se curar e deixar de lado as histórias com as quais se identificaram por tanto tempo.

 

Essas são as histórias que a mente usa para reforçar a ideia de que alguém está deprimido ou carente de alguma forma.

 

Essencialmente, essas são as histórias que criam a consciência de vítima/sobrevivência, que é na verdade o aspecto mais baixo da consciência da humanidade.

 

No entanto, estamos em um momento único agora, onde não precisamos mais nos identificar ou operar a partir da consciência de vítima.

 

Agora temos a oportunidade de mudar nossas linhas do tempo pessoais e coletivas, para que possamos realmente começar a operar a partir da parte mais poderosa e soberana de nós mesmos.

 

Isso também é conhecido como o aspecto Espírito/Deusa/Deus/Eu Superior de nós mesmos.

 

Então a questão se torna: estamos realmente dispostos e prontos para curar?

 

Ou seja, estamos dispostos a abandonar os padrões dramáticos, as inseguranças, as histórias, o medo, a preocupação, a falta, os vícios, a culpa, a vergonha, a auto-sabotagem, ou qualquer outro comportamento que afirme a consciência de vítima?

 

Assim que obtivermos um “Sim” interior, podemos começar a fazer perguntas como: “Quem sou eu fora das histórias limitantes com as quais minha mente se identificou?” e “Que passos estou disposto a tomar para descobrir isso?”

 

Se você está descobrindo que não está se curando tão rapidamente quanto gostaria - "cura" sendo apenas outra palavra para lembrar a totalidade, a perfeição e a abundância que estiveram dentro e ao seu redor o tempo todo - então convide sua mente a contemplar como ela pode ainda estar se identificando com a velha consciência de vítima.

 

A mente pode resistir imediatamente e pensar algo como: “Não quero os velhos padrões! Eu realmente quero me curar.”

 

Porém, questione.

 

Pergunte: “Você realmente quer se curar? Porque parece que você ainda pode encontrar conforto no antigo desconforto.

 

Uma vez que você começa a questionar sua mente dessa maneira, ela começa a iluminar partes do cérebro que estavam adormecidas.

 

Estas são as partes da mente que permitem que a mais alta sabedoria e insight apareçam, alto e claro.

 

AMANDO COM UM CORAÇÃO ABERTO

 

A ideia de amor passou por muitas interpretações errôneas na maioria das sociedades.

 

Fomos ensinados por meio de religiões, doutrinas, mídia e tradições que, para experienciarmos o amor, temos que nos preocupar com ele, procurá-lo fora de nós mesmos, sacrificar-nos, sentir dor e desgosto por ele, sofrer por ele, acreditamos que é condicional/temos que merecê-lo e assim por diante.

 

O verdadeiro amor é sempre fácil, incondicional, expansivo, alegre, eterno, firme e sem julgamento. É simplesmente a maneira como as pessoas interpretam mal o amor que cria a ilusão de que é algo menos do que essas qualidades.

 

Durante os próximos meses, uma das coisas mais importantes que podemos fazer para nos conectar com a Rede da Nova Terra é redescobrir o que o amor realmente é e então começar a crescer no amor.

 

Em primeiro lugar, com nós mesmos, depois com o mundo ao nosso redor.

 

Por muitas gerações, a maior parte da humanidade aprendeu que é errado nos amarmos e nos honrarmos  da mesma forma que devemos amar e honrar os outros.

 

Essa tradição é, na verdade, uma das principais razões pelas quais a humanidade se afastou de conhecer a Divindade que realmente somos.

 

Fomos ensinados a procurar a resposta fora de nós mesmos, quando ela estava dentro de cada fibra do nosso ser o tempo todo.

 

Graças a Deus esses dias estão acabando rapidamente e as pessoas estão entendendo cada vez mais que, para sermos a versão mais expandida, aberta, feliz e amorosa de nós mesmos no mundo, devemos primeiro começar nos amando de verdade.

 

Para a mente, isso pode não ser fácil, simplesmente porque não aprendemos a nos amarmos.

 

Assim, podemos nos fazer algumas perguntas, como: “Como o amor incondicional me trataria, se estivesse encarnado em uma pessoa? E como posso me abrir para ser essa pessoa?”

 

Convido-o a fazer uma lista de todas as maneiras pelas quais uma pessoa que ama incondicionalmente o trataria.

 

Eles são generosos, gentis, sem julgamento, divertidos, brincalhões, respeitosos? Eles o fazem se sentir visto, ouvido, apreciado?

 

Eles lhe dão presentes, cantam para você, levam-no a passeios especiais pela natureza? E, claro, a lista continua.

 

É sempre maravilhoso conectar-se com uma alma gêmea de nossa tribo de almas - alguém que pode espelhar essas qualidades de volta para nós. No entanto, para que isso aconteça da maneira que realmente desejamos no fundo, precisamos começar a aparecer como nossa própria alma gêmea primeiro.

 

VENDO OS SINAIS

 

De agora até Outubro, algumas das maiores mudanças em nossas vidas e no mundo também têm a oportunidade de ser algumas das mais belas, de tirar o fôlego.

 

Se somos alguém que permitiu que nossa mente permanecesse focada em todas as coisas que não estão funcionando em nossas vidas, podemos (no momento) sentir falta dessas belas experiências acontecendo bem debaixo de nosso nariz.

 

Mas se somos alguém que toma uma decisão consciente de ser autêntico e amoroso sempre que possível, enquanto somos proativos e comprometidos com nossa jornada de cura interior … então prepare-se para começar a festa de muitas vidas!

 

Um lembrete gentil: Um momento de liberar o medo, agora mais do que nunca

 

Este é um lembrete gentil para todos os amigos centrados no coração - os Mostradores do Caminho, Empatas e Criadores de Paz:

 

Agora, mais do que nunca, você está sendo solicitado a olhar além da ilusão do medo e entender o que realmente está acontecendo na consciência coletiva.

 

Liderados por meios de comunicação e estruturas antigas que desejam permanecer no controle, há um grande impulso agora para que as pessoas se concentrem na separação e na perpetuação da consciência de vítima.

 

Esta é uma forma de distração, para evitar que o coletivo desperte para o seu maior potencial, onde a paz, bondade, amor, abundância, liberdade e respeito por toda a vida são a norma.

 

O interessante é que todos nós sabíamos que isso aconteceria. Quando o caos se instala como está acontecendo agora, o clima está propício para que grandes avanços ocorram.

 

O caminho para esses avanços é muito acelerado quando optamos por permanecer firmes no amor.

 

O amor não é uma “fada do ar”, nem é fraco. O amor é firme e focado.

 

É a energia mais poderosa do Universo, conectando todos os seres vivos.

 

O amor sempre ouve, alimenta, respeita e tem compaixão por TODA a vida, mesmo quando a “mente” quer criar a ilusão de separação entre grupos ou indivíduos.

 

Então, meus amigos - mostradores do caminho, empatas e criadores de paz. . . esta é o seu momento de ver a verdade do que realmente está acontecendo agora, em vez de acreditar nas histórias baseadas no medo que estão flutuando ao redor do mundo.

 

Somos UMA família, não importa qual seja nossa raça, gênero ou nacionalidade, ou qualquer outro rótulo que a mente tenha criado para si mesma.

 

Estes são apenas rótulos. Sua alma NÃO está vinculada a nenhum desses rótulos.

 

Rótulos são apenas crenças/hábitos com os quais a mente se identificou, para criar uma sensação de estabilidade e estrutura para si mesma.

 

Como será o nosso mundo quando todos nos lembrarmos de nossa natureza divina?

 

Você tem o poder de criar um espaço aberto para que esse dia chegue rapidamente, escolhendo primeiro estar disposto a reconhecer a Divindade dentro de você e depois a Divindade dentro de todos os seres.

 

Nós estamos todos juntos nisso.

 

Até a próxima,

 

Milagrosamente seu,

 
Emmanuel
 
 
© 2009-2016 Emmanuel Dagher 
Todos os Direitos Reservados www.emmanueldagher.com

Você é absolutamente bem-vindo para compartilhar e distribuir essas previsões com os outros como você se sentir guiado. Certifique-se de manter a integridade deste artigo incluindo o link do site do autor e da fonte.
 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub