Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Maio 24, 2023

chamavioleta

AS NAÇÕES DO G7 TENTAM RENDER-SE, APESAR DA SUA ARROGÂNCIA

POR BENJAMIN FULFORD

Relatório completo

de 22 de maio de 2023

Tradução a 24 de maio de 2023
 

 

O grupo G7 de países escravos da máfia cazariana acabou de terminar a sua festa de amor no Japão com uma falsa demonstração de confiança. Na realidade, estão a tentar render-se, dizem fontes da sociedade secreta asiática.

Para compreender porque é que o G7 tem de se render, olhemos para a sua realidade:

Quando o G7 começou, em 1976, controlava 70% do PIB mundial. Representavam também a democracia, os direitos humanos, o Estado de direito, etc. Agora controlam apenas 27% do PIB e estão sob a forma mais horrível de totalitarismo babilónico.

O "líder" do mundo outrora livre é um traficante de seres humanos pedófilo morto chamado Joe Biden, que foi colocado no poder por uma eleição roubada e é agora representado por um actor.

O "presidente" de França, Emanuelle Macron, era um prostituto adolescente que casou com o seu cliente mais velho. Ele é um servo da família Rothschild que também foi colocado no poder através de uma eleição roubada.

Depois temos Justin Castrudeau do Canadá que quase de certeza assassinou o seu irmão e também foi colocado no poder através de fraude eleitoral. O seu pai Pierre Trudeau - que foi traído por Fidel Castro - entregou o controlo do Banco do Canadá à máfia cazar.

De seguida, temos Olaf Scholz da Alemanha que foi descrito como o pior líder em 1000 anos de história alemã pelo especialista alemão Coronel Douglas MacGregor. Scholz devastou a indústria alemã, encerrando centrais nucleares e aumentando os preços da energia em 45%, para servir os seus senhores Rockefeller.

Depois temos o escravo do Fórum Económico Mundial, Rishi Sunak, do Reino Unido, que tem usado dinheiro público para enriquecer a empresa da sua mulher. Fontes da Mossad alegam que, para se tornar primeiro-ministro, Sunak foi obrigado a deixar-se filmar a ter relações homossexuais com Macron e Castrudeau para poder ser chantageado.

A seguir, temos Gioria Meloni, de Itália. Ela é uma fascista que recebe ordens de satanistas e que apoia o genocídio em curso do povo ucraniano.

Finalmente, temos o anfitrião japonês, o PM Fumio Kishida, um actor escravo da máfia cazar que lê os guiões que lhe são entregues pelos seus manipuladores satanistas e que, tal como os outros líderes do G7, presidiu ao envenenamento do seu povo com vacinas tóxicas.

Isto está agora a vir a público. O professor Yoshinori Murakami, da Universidade de Tóquio, descobriu promotores do Vírus Símio 40 (SV40), associados ao desenvolvimento do cancro humano, em frascos da Pfizer. O professor pergunta por que razão uma sequência derivada de um vírus cancerígeno está presente na vacina da Pfizer.

Além disso, a emissora pública japonesa NHK foi forçada a pedir desculpas no Twitter em 16 de Maio por editar um programa de notícias para fazer parecer que algumas pessoas tinham morrido de COVID-19 quando, na verdade, os comentários utilizados no programa eram de pessoas que afirmavam que os seus familiares tinham morrido depois de receberem a vacina contra o coronavírus.

https://mainichi.jp/english/articles/20230517/p2a/00m/0na/010000c

Os japoneses também estão indignados com o facto de o G7 ter cinicamente realizado a sua reunião na cidade de Hiroshima, bombardeada com bombas atómicas.

Num sinal claro de que o G7 é um instrumento moralmente falido dda máfia cazar satânica, o seu comunicado apelou à liberdade para as pessoas LGBTQIA+ (os seus 8 "géneros") em todo o mundo. Tudo isto ao mesmo tempo que expressam o seu apoio à continuação do genocídio do povo ucraniano.

Em todo o caso, perante a falência, as nações do G7 foram forçadas a dar graxa à China, dizendo: "As nossas abordagens políticas não foram concebidas para prejudicar a China nem procuramos impedir o progresso e o desenvolvimento económico da China". Em privado, os cazares estão a oferecer o domínio mundial à China em troca do financiamento contínuo dos seus regimes fantoches, dizem fontes da sociedade secreta asiática.

É claro que os chineses - que sofreram assassinatos em massa através de armas electromagnéticas e biológicas 5G às mãos dos mestres fantoches do G7 - não estão dispostos a financiar estes países criminosamente sequestrados.

O Grupo dos Sete, com um peso económico significativamente enfraquecido... incapaz de representar o mundo... está de novo a promover a sua chamada "lei e ordem", enquanto os observadores políticos desmascaram com precisão a essência das suas mentiras - um esquema para fazer política de pequena escala e ditar ao resto do mundo, observa a comunicação social estatal

https://english.news.cn/20230520/34f8984866da4eb5895306b996aac8e9/c.html

O governo chinês também denunciou os planos dos EUA de utilizar "armas geneticamente modificadas" contra os "arianos europeus" e outras raças.

https://www.nationalreview.com/corner/china-says-u-s-plans-to-deploy-genetically-engineered-weapons-against-european-aryans-and-other-races/

O resto do mundo também está de olho nestes criminosos e ninguém vai apoiar a sua CORPORAÇÃO genocida e falida dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

Mais de 81 nações renunciaram ao dólar americano e isso inclui agora nações produtoras de petróleo como o Iraque, a Venezuela, a Nigéria, os Emirados Árabes Unidos, o Irão, a Arábia Saudita, etc. É por isso que os EUA estão a acabar com a sua última reserva estratégica de petróleo.

Para compreender que desta vez estão mesmo e verdadeiramente falidos, vejam os gráficos seguintes.

O primeiro mostra que as reservas de dinheiro dos EUA se esgotarão a 5 de Junho.

O segundo mostra as expectativas do mercado relativamente à falência dos EUA. (Os outros picos mais pequenos no gráfico são coisas como o choque do Lehman).

O terceiro mostra que eles saquearam o Fundo Fiduciário da Segurança Social, o que não é legalmente suposto fazerem.

Finalmente, vemos que a empresa (EUA) tem de contrair empréstimos apenas para pagar os juros das suas dívidas.

 

Quando um governo tem de pedir emprestado apenas para pagar os juros da sua dívida, está falido.

Assim, a questão dos 200 biliões de dólares é: o que acontecerá quando os EUA entrarem em falência?

Se for uma falência descontrolada, os soldados americanos em 800 bases espalhadas pelo mundo não serão pagos e terão de recorrer a assaltos à mão armada ou sair para a rua com tigelas de pedintes.

Dentro dos EUA, os serviços governamentais entrarão em colapso e a lei e a ordem desintegrar-se-ão. Haverá um período sangrento de anarquia e provavelmente a divisão dos EUA em vários países antes de a situação estabilizar. Pensemos no colapso da União Soviética multiplicado por dez.

O vídeo em anexo mostra cerca de 750 imigrantes detidos num Centro de Processamento da Patrulha Fronteiriça em El Paso, Texas, mais de seis vezes a capacidade normal das instalações. Todas as pessoas presentes são homens com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos (idade militar)

Os homens em idade militar são todos refugiados

Estes não são refugiados. São enviados para cá para se infiltrarem e criarem problemas reais para os americanos. Que tal uma guerra civil? 

A Sociedade do Dragão Branco e os seus aliados de chapéu branco no Ocidente e em todo o mundo negociaram uma alternativa que restauraria a democracia, o Estado de direito e a liberdade de imprensa. Esta alternativa implicaria a unificação do Canadá e dos Estados Unidos nos Estados Unidos da América do Norte.

O WDS propôs colocar o Coronel Douglas MacGregor no comando das forças armadas nesse cenário. Sob a máfia cazar, apenas bajuladores visivelmente imbecis como Mark Milley e David Petraeus foram autorizados a subir ao topo. É por isso que caberá a coronéis como MacGregor limpar as forças armadas.

Para iniciar estas mudanças, a lei marcial teria de entrar em vigor. Isto permitiria a realização de um jubileu. Isto envolverá uma anulação única de todas as dívidas públicas e privadas e uma redistribuição dos bens roubados ao povo através da fraude do banco central. No final deste processo, todos os norte-americanos serão proprietários da sua residência principal, terão dinheiro no banco e não terão dívidas.

Só então serão possíveis eleições democráticas, livres e justas, para que os militares possam regressar aos seus quartéis, onde pertencem.

Também será necessário actuar sobre as mais de 400.000 acusações seladas para trazer à custódia o milhão de satanistas que se estima existirem nos EUA. Serão colocados nos campos da FEMA que construíram para os cristãos e patriotas até que possam ser organizados julgamentos adequados. Se achas que isso é drástico, lembra-te que eles quase conseguiram transformar o resto de nós em animais humanos de quinta.

Caso não acredite que eles planearam aprisionar os cristãos, o juiz do Supremo Tribunal, Neil Gorsuch, observou que, durante a falsa pandemia ("a maior intrusão nas liberdades civis na história deste país em tempo de paz"), "vigiaram os parques de estacionamento das igrejas e registaram as matrículas". Também encerraram empresas, escolas e igrejas "ao mesmo tempo que permitiam que os casinos e outros negócios favorecidos continuassem a funcionar".

https://www.supremecourt.gov/opinions/22pdf/22-592_5hd5.pdf

"Isto foi possível porque todos os políticos e celebridades que actualmente fazem guerra à humanidade através do FEM foram chantageados. Se algum deles não fizer o que lhe mandam, será acusado de crimes horríveis contra crianças. A lista de Epsteins tem de ser revelada e os pedófilos processados. Depois, é o fim para eles. Esta deve ser a coisa mais importante para a Aliança WH exercer pressão", diz uma fonte da Mossad. 

Acontece que o governador da Florida, Ron De Santis, pode ser uma dessas pessoas chantageadas, a julgar pelo seu recente apaziguamento do culto genocida Chabad.

Não admira que o Presidente dos EUA, Donald Trump, tenha uma vantagem de 45 pontos sobre DeSantis

Os cristãos e patriotas já não têm mais bochechas para virar, agora a justiça será feita.

Na quarta-feira, a deputada Marjorie Taylor Greene apresentou artigos de impugnação contra o Procurador-Geral dos Estados Unidos, Merrick Garland. "Ele tem como alvo os pais que se preocupam com a educação dos seus filhos, tem como alvo os cristãos e os activistas pró-vida e invadiu a casa de um Presidente", afirma.

https://www.thegatewaypundit.com/2023/05/breaking-impeachment-week-marjorie-taylor-greene-introduces-against-u-s-attorney-general-merrick-garland/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=breaking-impeachment-week-marjorie-taylor-greene-introduces-against-u-s-attorney-general-merrick-garland

O deputado Matt Gaetz (R-Fla.) sugeriu que o FBI deveria ser desactivado e os seus agentes indiciados criminalmente depois de o conselheiro especial John Durham os ter considerado culpados de múltiplos crimes. Por exemplo, "três gabinetes de campo distintos do FBI disseram, esperem um minuto, a Fundação Clinton é um esquema de lavagem de dinheiro estrangeiro. Se calhar, devíamos investigar isso. Mas Andy McCabe, lembram-se do Andy, o tipo que casou com a doadora de Clinton. Ele telefona a toda a gente e diz que a Fundação Clinton está fora dos limites", observa uma fonte da CIA.

Num sinal de que a máfia cazar está a perder o controlo, a Fox Television pensou que podia silenciar Tucker Carlson cortando-lhe o acesso aos seus 2,5 milhões de espectadores nocturnos. Agora, Carlson apareceu no Twitter perante 84,6 milhões de telespectadores para dizer: "Ambos os partidos políticos e os seus doadores chegaram a um consenso sobre o que os beneficia e conspiram activamente para fechar qualquer conversa sobre isso. De repente, os Estados Unidos parecem-se muito com um estado de partido único... As nossas ortodoxias actuais têm morte cerebral, ninguém acredita nelas".

https://twitter.com/TuckerCarlson/status/1651376097349578753?cxt=HHwWgsC9kfXz7uotAAAA

Com medo de perder o resto da sua audiência cada vez menor, os media de propaganda corporativa também se voltaram. Jake Tapper, da CNN, diz que o relatório Durham é devastador para o FBI e iliba Trump. Parece que os chapéus brancos capturaram a CNN.

https://rumble.com/v2nz4n8-cnn-durham-report-is-devastating-to-the-fbi-and-exonerates-donald-trump..html

De seguida, vemos Glenn Beck dizer:

"O Estado Profundo interferiu conscientemente nas eleições federais. O nosso voto foi considerado irrelevante pelo FBI/CIA/DOJ/DNC/MSM, etc. O que significa que este NÃO é um país livre, é uma ditadura. É melhor começares a acreditar em distopias orwellianas. Já estamos numa".

Agora, a Fox News também foi forçada a relatar:

"A teoria era que o FBI/DOJ/CIA/MSM/DNC/Tech/Pharma, etc., estavam todos a trabalhar em conjunto para impedir Trump. Não foi isso que aconteceu?

Este tipo de revolta está a acontecer em todo o mundo ocidental.

"O que acontece quando as massas acordam e expõem as mentiras dos media? É exactamente isso que está a acontecer na Dinamarca neste momento. Os meios de comunicação dinamarqueses são trollados por 90-95% no Twitter e as suas mentiras são ridicularizadas", nota um correspondente dinamarquês.

No sábado, dia 20 de Maio, pessoas em mais de 190 cidades de todo o mundo reuniram-se para enviar uma mensagem clara à não-tão-elite globalista:

"Exageraram na vossa mão. Estamos a ver-vos. Conhecemos os vossos planos... E adivinhem? Somos MUITOS, estamos UNIDOS e estamos PRONTOS".

Outro sinal de mudança de regime Na quinta-feira, o Guardian encontrou o chefe europeu de Bilderberg, Victor Halberstadt, a sair de uma farmácia em Lisboa, agarrado a um pacote de creme de barreira para a pele. Halberstadt não se limitou a ignorar uma abordagem educada dos meios de comunicação social, negou categoricamente que fosse Victor Halberstadt e entrou num Mercedes que o conduziu através do cordão de segurança.

https://www.theguardian.com/world/2023/may/20/bilderberg-meeting-group-lisbon-kissinger

As batalhas legais também já começaram. O Deutsche Bank AG vai pagar 75 milhões de dólares para resolver uma proposta de acção colectiva que alega ter ajudado a rede de tráfico sexual de Jeffrey Epstein, informou o Wall Street Journal na quarta-feira à noite.

O JPMorgan Chase & Co. JPM, ainda enfrenta dois processos judiciais relacionados com as suas relações com Epstein. Isto é apenas a ponta do icebergue.

É claro que os satanistas ainda não desistiram e ainda estão a tentar ir atrás do nosso abastecimento alimentar e forçar-nos a aceitar a sua marca do sistema de controlo da besta para sobrevivermos.

Por exemplo, Bill Gates diz que os agricultores são seus inimigos, enquanto, ao mesmo tempo, ele é o maior proprietário privado de terras agrícolas nos EUA.

Video Player
 
 
00:00
 
00:32
 
 

 

Simultaneamente, o aventureiro hipócrita John Kerry declara guerra aos agricultores norte-americanos, ameaçando com a confiscação pelo governo das explorações agrícolas.

https://ussanews.com/2023/05/18/john-kerry-declares-war-on-us-farmers-govt-farm-confiscations-not-off-the-table/

Os agricultores holandeses suicidam-se porque estão "completamente desesperados com as políticas criminosas do governo".

Video Player
 
 
00:00
 
01:46
 
 

 

Na 76ª Assembleia Mundial de Saúde, fala-se também muito de "Uma Saúde". O objectivo é controlar as pessoas, os animais e o ambiente, ou seja, o clima e as emissões de CO2. Se conseguirmos provar que não representamos um "risco epidemiológico", podemos viajar para o estrangeiro, embarcar num avião, visitar uma criança doente no hospital ou familiares num lar de idosos, e ir para uma p

https://auf1.info/one-health-auch-co2-loest-who-catastrophenfall-aus

Este tipo de coisas é dirigido por Tedros Adhanom Ghebreyesus, o director da OMS. Antes de chefiar a OMS, Tedros Ghebreyesus foi rotulado de terrorista por "devastar aldeias inteiras, levar a cabo execuções públicas, violar e molestar mulheres e raparigas, prender arbitrariamente suspeitos sob custódia militar, torturá-los e, por vezes, matá-los, e obrigar milhares de pessoas a fugir das suas casas".

https://archive.md/hjLqZ#selection-557.0-565.13

Com tais acções, é compreensível que as "pessoas da ordem mundial baseada em regras" tenham perdido apoio. A CIA, por exemplo, está agora tão desesperada por novos subordinados que recorre ao Telegram.

https://www.cia.gov/stories/story/cia-launches-telegram-channel/

Eis uma resposta russa ao facto de os EUA recrutarem abertamente sabotadores entre os russos.

Também ficámos a saber pela CIA que os Serviços Secretos estiveram envolvidos em fraudes na Bulgária. "Parece que um agente dos Serviços Secretos da força de protecção de Bill Clinton se envolveu num encontro sexual com uma empregada de hotel e foi apanhado. Na altura, o agente estava de folga. Poderá ter sido uma 'armadilha de mel', montada para obter informações secretas".

A fonte acrescentou: "O Bill Clinton que apareceu na Bulgária era 100% um duplo".

Por falar em duplos, de acordo com várias fontes, o criminoso de guerra ucraniano Vladimir Zelensky sabe que está morto quando regressar à Ucrânia.

Enquanto Bakhmut cai e as defesas aéreas da Ucrânia estão esgotadas, Zelensky ainda não está na Ucrânia. "Desde 3 de Maio, esteve na Finlândia, Holanda, Itália, Alemanha, França, Arábia Saudita e agora no Japão para a cimeira do G7. Está a esconder-se", segundo uma fonte da Mossad.

Os aliados da Europa do Leste, sobretudo a Polónia, estão a insistir secretamente com Zelensky para que ponha fim ao conflito na Ucrânia, incluindo a sua demissão.

Este apelo surge numa altura em que as últimas armas dos EUA e da NATO estão a ser completamente destruídas pela Rússia. Por exemplo, antes de ser destruída, uma bateria de mísseis Patriot disparou todos os 32 mísseis guiados, que custam 5,275 milhões de dólares cada. O custo da própria bateria varia entre 500 milhões e 1,5 mil milhões de dólares, dependendo da complexidade do equipamento.

Perante isto, o governo turco não quer esperar pelos jactos F-35 dos EUA e exige a devolução de 1,4 mil milhões de dólares: "Queremos o dinheiro agora. Queremos o dinheiro que pagámos de volta", disse o ministro dos negócios estrangeiros turco, Mevlut Cavusoglu, aos meios de comunicação social, acrescentando que Ancara não quer que a situação "se transforme numa história de cobras, como o sistema de defesa Patriot".

O Coronel MacGregor afirma que: "A Rússia esgotou as capacidades de defesa aérea da Ucrânia, os mísseis hipersónicos Kinzhal estão a destruir os sistemas Patriot fornecidos pelos EUA e os serviços secretos russos são excelentes. Sabem onde estão todas as armas.

Video Player
 
 
00:00
 
03:02
 
 

 

Penso que esta narrativa de "estamos à beira da vitória, basta dar-nos um pouco mais e conseguiremos lutar até ao fim" vai continuar até não podermos mais. Mudar a verdade fundamental de que a situação deles é bastante desesperada, não se preocupem com nada... se alguém não tem uma estratégia, somos nós... a nível nacional, não há ninguém sensato em Berlim, Paris, Londres, esqueçam, eles perderam a cabeça, o mesmo se aplica, infelizmente, a Helsínquia, Estocolmo e Oslo. Perderam o contacto com a realidade", comenta.

Agora, Zelensky, que já não tem homens para abater, prepara as crianças para a batalha.

https://golossokal.com.ua/en/pro-podii/u-lvovi-vidkryly-pershyy-viyskovo-patriotychnyy-tsentr-dlia-shkoliariv.html

Estamos também a receber notícias de que foi detonada uma espécie de bomba de radiação na Ucrânia. A AIEA diz que o urânio empobrecido é uma farsa e que os níveis de radiação são 10 a 20 vezes mais elevados do que o anunciado e que há zonas na Polónia que enfrentam taxas crescentes de cancro.

https://www.theinteldrop.org/2023/05/17/ukraine-evacuating-radiation-victims-from-khmelnitsky/

Mesmo a tempo deste susto com a radiação, os NIH iniciaram a Fase I dos ensaios de um "medicamento oral para remover a contaminação radioactiva do corpo humano (segunda-feira, 15 de Maio de 2023)". É o típico da máfia cazar: "Espalhar a radiação e depois fazer uma fortuna a vender medicamentos anti-radiação".

Por falar em radiação, estamos agora a receber a confirmação científica de que a radiação electromagnética 5G pode ser usada para o controlo da mente, como afirma este relatório do MIT:

Os julgamentos morais podem ser alterados... por ímanes ao perturbar a actividade cerebral numa região específica, os neurocientistas podem influenciar a opinião das pessoas sobre situações morais. 

https://news.mit.edu/2010/moral-control-0330

Com isso, encerramos como de costume com os últimos avistamentos de OVNIs de todo o mundo.

1º avião de energia de plasma sobre Oklahoma 4-14-2023

Video Player
 
 
00:00
 
01:27
 
 

 

2º. OVNI sobre o Arizona 04-01-2023

Video Player
 
 
00:00
 
00:35
 
 

 

3º. OVNI sobre a Noruega 3 de Maio de 2

Video Player
 
 
00:00
 
00:24
 
 

 

4º. Nave Terrestre SSP Delta

Video Player
 
 
00:00
 
00:12
 
 

 

5º. Naves de energia luminosa sobre o Irão

Video Player
 
 
00:00
 
00:30
 
 

 

6º. Uma frota de esferas de outro mundo

Video Player
 
 
00:00
 
00:36
 
 

 

7º. Vários OVNIs avistados na Polónia

 

 

 

 

Fim

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub