Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Atração gravitacional de Júpiter e Vênus estendem órbita da Terra e afetam o clima planetário



Atração gravitacional de Júpiter e Vênus estendem órbita da Terra e afetam nosso clima planetário

 

Fonte: https://br.sputniknews.com/

Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch


 
 
A cada 405 mil anos, a influência gravitacional de Júpiter e Vênus causa um aumento de 5% na órbita da Terra. Esse evento provoca mudanças climáticas no nosso planeta. Um grupo de cientistas da Universidade Rutgers (EUA) mostrou que a força gravitacional de outros planetas afeta o clima da Terra.



Em particular, trata-se de Júpiter e Vênus, cuja influência gravitacional atinge a órbita da Terra a cada 405 mil anos, de acordo com o estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). Essa influência faz com que a órbita de nosso planeta mude de “perfeitamente circular” para um alongamento de 5%. Isso, em sua vez, afeta o clima da Terra.

O diretor da pesquisa, Dennis Kent, disse em um comunicado publicado pelo EurekAlert! que o resultado da pesquisa é “impressionante”, já que antes os cálculos matemáticos permitiam estudar apenas os últimos 50 milhões de anos, enquanto agora é possível analisar o que aconteceu 215 milhões de anos atrás. Ao mesmo tempo, o ciclo de 405 mil anos explica “mudanças no clima, no meio ambiente, na evolução de dinossauros e mamíferos e fósseis em todo o mundo”.

Os especialistas obtiveram os resultados depois de extraírem amostras de rochas do período Triássico, ou seja, de 215 a 209 milhões de anos, no estado do Arizona. Além disso, foram analisadas amostras de Nova York e de um lago que no passado cobria a maior parte do estado de Nova Jersey.

O resultado mostrou que esse ciclo de 405 mil anos é “o padrão astronômico mais regular relacionado à virada anual da Terra ao redor do Sol”, afirmou Kent.



 
 
Por favor, respeitem todos os créditos

Arquivos em português: 
 


Recomenda-se o discernimento.





Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.


Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.


Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.






Atualização diária.