Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Brasil: Petrobras: Graça e diretoria renunciaram hoje

 Graça Foster e mais cinco diretores renunciam aos cargos na Petrobras 

 Posted by Thoth3126 on 04/02/2015






A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e outros cinco diretores da petroleira acabaram de anunciar sua renuncia aos cargos que ocupavam, segundo comunicado da estatal nesta quarta-feira (4).

A empresa não confirmou os nomes dos executivos que deixam a diretoria, que é composta por sete pessoas.

Edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Fortes rumores de que a presidente deixaria a estatal e a sua visita à Brasilia, circularam na terça-feira. Novos executivos da petroleira serão eleitos em reunião na sexta-feira (6).

Do G1, em São Paulo – Dia 04/02/2015 10h35 – Atualizado em 04/02/2015 11h25

http://g1.globo.com

Segundo a assessoria de imprensa da estatal, no entanto, o recentemente eleito diretor de “Governança” João Adalberto Elec, que tomou posse no mês passado, é um dos dois que permanecerão.

Os novos ocupantes dos cargos na diretoria serão eleitos em reunião do Conselho de Administração que será realizada na sexta-feira (6), informou a empresa. 



Comunicado da Petrobras anuncia saída de Graça no dia de hoje (Foto: Reprodução)

A saída da diretoria acontece em meio às investigações de um escândalo de corrupção investigado pela operação Lava Jato e a dificuldade da atual gestão da companhia para quantificar os prejuízos com fraudes em contratos de obras durante anos.


O governo vinha sofrendo pressão do mercado pela saída da executiva, cuja gestão foi marcada por graves denúncias de corrupção e pelo acúmulo de resultados negativos.

Embora a maior parte dos problemas tenha sido agravada por decisões feitas antes da chegada de Graça Foster à presidência da estatal, a executiva – ainda que não tenha sido implicada diretamente nas investigações da Lava Jato – acabou perdendo as condições políticas para se manter no cargo.

Saída esperada
Na terça-feira, o colunista Gerson Camarotti adiantou que interlocutores da presidente Dilma Rousseff estavam em busca de um substituto para Graça no comando da Petrobras, e que a substituição seria feita quando for encontrado um perfil adequado.

Graça passou a tarde de terça-feira reunida com a presidente Dilma Rousseff, mas nenhuma decisão foi anunciada até a manhã desta quarta.


Os rumores sobre a saída de Graça ao longo da terça-feira fizeram disparar as ações da Petrobras, que fecharam em alta de mais de 15% na Bovespa. Nesta quarta, a confirmação da troca de comando continua dando fôlego à alta das ações da estatal: por volta das 11h, os papéis preferenciais subiam 6,5%, enquanto os ordinários tinham alta de 6,74%.

Possíveis substitutos
Em coluna publicada nesta terça-feira (3), Thais Herédia adiantou que dois nomes são os mais cotados para assumir a vaga de Graça: Roger Agnelli, que esteve no comando da Vale por mais de 10 anos; e Rodolfo Landim, ex-parceiro de Eike Batista e atual desafeto do empresário, com passagens pela Eletrobrás e BR Distribuidora.

Segundo a colunista, Roger Agnelli tem forte ligação com o ex-presidente Lula, mas não é bem visto pela presidente Dilma Rousseff. Agnelli foi demitido por ela no início do 2011.


Rodolfo Landim é conhecido e respeitado no mercado internacional de óleo e gás, com mais de 30 anos no setor. O fato de ter saído brigado com Eike Batista antes mesmo da derrocada do ex-mega-empresário aumenta seu cacife. Hoje, o executivo toca a Mare Investimentos, um fundo de compra de participação em empresas de óleo e gás.

Histórico
Maria das Graças Silva Foster assumiu a presidência da petroleira em 13 de fevereiro de 2012. Ela foi a escolhida para substituir José Sergio Gabrielli, que estava há 7 anos no comando da companhia.

Funcionária de carreira da Petrobras, Graça Foster ingressou na Petrobras em 1978 e se tornou a primeira mulher do mundo a comandar uma empresa de petróleo de grande porte. Ela foi eleita pela revista norte-americana “Fortune” a executiva mais poderosa fora dos EUA e ficou em 4º lugar no ranking mundial.


A chegada de Graça Foster à presidência foi vista inicialmente como a uma tentativa de implementação de uma gestão mais técnica e menos política. Mas a companhia continuou submetendo a sua política de preços às determinações do seu controlador, o governo, que para tentar frear a inflação segurou os preços dos combustíveis.

Em recente conversa com jornalistas o ministro do STJ Ayres Brito declarou o seguinte sobre o escândalo da Petrobras:


“Vem aí um maremoto“, disse o ministro que presidiu o julgamento do mensalão.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Carlos Ayres Britto, diz que não acredita no aparelhamento da mais alta Corte do país mesmo com a indicação de Dilma de mais cinco nomes para o órgão. Segundo ele, o escândalo da Petrobras será uma “avalanche que atrairá os olhos do mundo“.

Mais informações em:
http://thoth3126.com.br/ex-diretor-da-petrobras-vai-falar-o-que-sabe/
http://thoth3126.com.br/petrobras-incompetencia-e-corrupcao-atrai-inferno-astral/
http://thoth3126.com.br/petrobras-e-o-estopim-de-uma-grave-crise/
http://thoth3126.com.br/petrobras-ex-diretor-faz-acordo-e-denuncia-corrupcao-bomba/
http://thoth3126.com.br/petrobras-empreiteiras-propoem-acordo-para-revelar-corrupcao-na-empresa/
http://thoth3126.com.br/brasil-represa-da-corrupcao-se-rompe-vem-ai-um-diluvio/
http://thoth3126.com.br/brasil-represa-da-corrupcao-se-rompe-tsunami-a-vista/
http://thoth3126.com.br/brasil-corrupcao-na-petrobras-problemas-a-vista-para-gente-grande/
http://thoth3126.com.br/petrobras-investigacao-nos-eua-ameaca-arranhar-imagem-da-empresa-no-exterior/
http://thoth3126.com.br/petrobras-processo-de-limpeza-do-pais-avanca-muito-rapido/
http://thoth3126.com.br/petrobras-assinou-contrato-em-branco/
http://thoth3126.com.br/petrobras-comparado-ao-mensalao-e-pequena-causa/
http://thoth3126.com.br/petrobras-graca-foster-esta-saindo-da-presidencia/
http://thoth3126.com.br/a-hipotese-de-culpa-para-o-impeachment/

Permitida a reprodução desde que mantida na formatação original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br




Por favor, respeitem todos os créditos


Arquivos em português:


http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=petrobras



Atualização diária


Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly