Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

BREVES DESDOBRAMENTOS DO EGO

AarayA

O Mensageiro Siriano.

Através de Dinnho Beduzupo.

8 de outubro de 2019.


.


 

Amadas Almas, Saudações!


Já tivemos a oportunidade de lhes dizer que o ego não é algo à ser eliminado de sua realidade atual ou ascendida, e sim um ensinamento que lhes revela elementos que podem ser trabalhados em vocês.

A natureza do ego é querer sempre mais, porém à qualquer custo, e isso é que é imperativo vigiar. Porque egos inflados não levam em consideração o respeito ao espaço do outro e àquilo que não lhe pertence mas que ele decidiu querer com toda obstinação.


O Buscador acometido pelas vaidades mais selvagens fortificam egos, muitas vezes sem ter essa consciência – algo que poderia ser contornado se entre as práticas do Homem estivesse o hábito do aprofundamento do Autoconhecimento. E, claro, uma generosa dose de Humildade e Bom Senso, mesclados com disciplina e engajamento efetivo. [sorriso]

Quando o terrano permite que o ego avance demais, ele fará o ser acreditar que o que ele fizer, o fará para seu bem, em seu benefício, e que tudo isso é devido. Porém, o ser vigilante reconhece seus sinais e realiza as devidas aparas antes que o mal se desenvolva à sua volta manifesto sob as vidas dos mais próximos, inclusive.

A energia do ego bem canalizada impulsiona o Homem para frente, porém, somente se for devidamente administrada. E como se faz isso? SEMPRE com Amor Incondicional por si e pelo semelhante, e de nenhuma outra forma mais.

O discurso dos terranos acometidos por egos inflados é de fácil reconhecimento. Basta que haja interesse em estudar seus sinais e se portar de acordo.

São os chamados “donos-da-razão”, querem ter sempre a última palavra, jamais importará o que o outro tem à dizer ou mesmo o que pensa e sente porque seu compromisso primeiro é como se sente especialmente mais satisfeito quando fazem o que querem fazer; nunca seus interesses podem ser confrontados e revelam-se irônicos, debochados, fazem-se de desentendidos, quando não agressivos e violentos.

Família, se em alguma altura desse compartilhamento do dia se reconheceram, antes de qualquer coisa, fiquem calmos! Isso é bom; existem terranos que passam vidas inteiras sem conseguir progredir sem essa mesma possibilidade e, por conta disso, vivem caindo nessas ciladas egoicas.

É como se portam daqui por diante o que os colocam em vantagem ou o oposto em relação à alguns outros. Pensem nisso com carinho! [sorriso]

Selamat Matah! (A Paz esteja convosco!)


Amorosamente,
•AarayA de Sírio

Dinnho Beduzupo


 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos
 

Recomenda-se o discernimento.

 

Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 
 

 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1