Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

CALMA ANTES DA TEMPESTADE

CALMA ANTES DA TEMPESTADE

Mensgem de Selácia

Tradução: De Coração a Coração

a 17 de janeiro de 2021. 

 
 
 
Navegar neste primeiro mês de 2021 está trazendo apreensões sobre o futuro e questões que temos sobre como, pessoal e coletivamente, ancoramos o novo futuro mais positivo que buscamos criar.
 
Em meio a momentos de calma quando acessamos nosso centro, sabemos instintivamente que devemos estar preparados para condições de tempestade que irão testar nossa determinação e paciência. Continue lendo para uma visão geral e orientação prática para encontrar paz em meio à incerteza.
 
O cenário
 
No início de 2021, sabíamos que estávamos em um momento crucial – a sociedade lutando para descobrir como reestruturar modos de vida antiquados e sabendo que isso levaria tempo. Nosso eu linear está impaciente e não quer aceitar que nossa revisão massiva não seja rápida e contínua. Queremos agora!
 
No ano passado, fomos testados em incontáveis ​​níveis, sendo regularmente lembrados de que nossas vidas não poderiam voltar ao “normal” tão cedo, ou de forma alguma – pelo menos não ao “normal” que tínhamos anteriormente.
 
Há uma sensação de cansaço quando olhamos para a frente e percebemos que não podemos planejar como antes. Alguns chamaram essa dinâmica de “viver sem futuro” – como se o futuro tivesse sido cancelado. Claro, não é esse o caso, mas pode parecer.
 
Contexto histórico
 
Este ciclo de tempo não tem precedentes. Não temos nenhum roteiro para isso, porque nenhuma aceleração evolutiva neste nível ocorreu anteriormente. E como estamos sentados no meio disso tudo, precisamos reinventar a nós mesmos e nosso mundo. Estar vivo agora significa iniciações espirituais regulares e requer novas abordagens e ferramentas para se manter calmo e aterrado.
 
Ciclos planetários, como o raro retorno de Plutão que a América está tendo, estão trazendo à tona o lado negro da natureza humana. Essas energias estiveram lá o tempo todo, mas é necessária uma justaposição de energias para revelar o que precisa ser visto e curado. Ao longo de um período de vários anos, esse lado sombrio da América se tornará conhecido de maneiras que não podem mais ser ignoradas. É confuso e complexo. Não vamos querer olhar para isso, mas devemos.
 
Quer você viva nos Estados Unidos ou em outro lugar, as ondulações deste ciclo serão sentidas de forma expansiva por toda a sociedade. Este elemento escuro da humanidade é uma experiência global compartilhada, pois nosso coletivo está interconectado ao longo do tempo e essas coisas estão na consciência de massa. Todos nós tivemos ancestrais e/ou vidas passadas envolvidos com essas coisas.
 
Principais energias planetárias de janeiro que ampliam as coisas
 
De 20 a 23 de janeiro é uma grande linha de energia que impactará a todos nós, independentemente de onde vivamos. Marte estará em uma conjunção ígnea com o transformador Urano, em quadratura com Júpiter – ocorrendo enquanto os Estados Unidos inauguram um novo presidente em 20 de janeiro.
 
28 de janeiro é lua cheia em Leão, acompanhada por um alinhamento desafiador com 5 planetas: Saturno, Sol, Júpiter, Marte, Urano. Isso pode provocar inquietação e mais polarização, junto com indignação emocional. Embora isso possa parecer preocupante, aqui está a boa notícia: os aspectos positivos dessa linha podem incluir descobertas em soluções criativas e diálogos que podem ajudar a criar novas bases e abordagens para nossa vida pessoal-empresarial-coletiva na Terra.
 
Como já disse muitas vezes, grandes mudanças evolutivas dentro da humanidade normalmente só acontecem em momentos terríveis, quando as pessoas têm um grande incentivo para se unirem e criarem soluções.
 
Portanto, sugiro que focalizemos nossos pensamentos e energias em janeiro, sendo o empurrão necessário agora para desencadear as mudanças que devemos ter para coexistir aqui neste pequeno planeta. A Terra continuará sem nós – mas estamos alcançando uma massa crítica de autodestruição como espécie se continuarmos como estamos. Mais sobre esses temas em meu novo livro sobre 2021 em breve!
 
3 Passos para Mais Paz Interior em Janeiro – Processo de Reflexão
 
Aqui estão três sugestões sobre o que você pode fazer agora e ao longo deste mês volátil para ter mais paz interior. Este é um processo de reflexão simples com etapas de ação. Ele deve ser refletido e aplicado diariamente ao longo de janeiro para obter o benefício ideal.
 
Redução de ansiedade
 
Considere que você está ansioso, mesmo que não sinta isso de maneira tangível. Os eventos mundiais e as energias planetárias estão catalisando a ansiedade sobre inúmeras coisas – como o que vai acontecer a seguir, o que mais pode acontecer e como avançar com seus planos com dobras do tempo e constantes mudanças repentinas em situações além do seu controle.
 
Dê um passo adiante no dia, quando sentir que não consegue se concentrar ou está sobrecarregado – reconheça que tem ansiedade sem analisá-la ou focalizá-la. Em seguida, tire um tempo para descansar a mente – dê uma caminhada, respire fundo ou medite rapidamente, desligue as notícias e outras informações.
 
Mude os pensamentos/mente
 
Aceite o fato de que sua mente provavelmente divague, incluindo pensamentos de eventos e potenciais preocupantes. Assim que você aceita isso, você estará no controle da sua vida. Ninguém, além de você, está no comando de sua mente. A boa notícia é que você está no comando e pode mudar de ideia à vontade.
 
Dê um passo para mudar, uma ou mais vezes ao dia, quando você se pegar ruminando – reconheça que você está pensando demais e ruminando sobre os “e se” da vida. Lembre-se de que você pode mudar o “canal” do pensamento e diálogo dentro de sua própria cabeça. Com essa intenção, então, pare a tagarelice improdutiva da mente mudando seu foco para outra coisa.
 
Roda de Ação
 
Aceite a realidade de que esses tempos afetaram seu ímpeto usual e sua capacidade de manter sua programação anterior de vida e atividades de trabalho. Aceitar isso o ajuda a desenvolver mais autoaceitação e autocompaixão. 
 
Lembrar de que você não está sozinho é a dinâmica – todos ao redor do mundo estão sentindo isso de alguma forma. Refletir sobre esse fato o ajuda a desenvolver mais compaixão pelos outros.
 
Passo a tomar, uma ou mais vezes ao dia, quando você se sentir travado e for autocrítico sobre sua produtividade: reconheça o quadro geral de fatores que influenciam sua vida típica e fluxo de trabalho. 
 
Em seguida, execute algo simples de realizar, como lavar a roupa ou preparar um esboço de seu próximo projeto. Até mesmo a criação do contorno pode catalisar o movimento para a frente, pois você colocou em movimento sua própria criatividade interior. 
 
Lembre-se – um passo de cada vez, permitindo a necessidade de mudar planos e agenda.
 
Selácia.
 

 



 
Vídeos banidos alternativos




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!