Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Chuva de Meteoros Delta Aquarídeos ≃ Bruce McClure e Deborah Byrd





Chuva de Meteoros Delta Aquarídeos no final de Julho



Nesse final de julho 2015 apresenta o pico prolongado da chuva de meteoros Delta Aquarid – embora sob a noite gritante da Lua (Azul) Cheia. As melhores horas de visão são da meia-noite e antes do amanhecer, centrada em torno de 03:00 para todos os fusos horários ao redor do mundo. Este chuveiro longo e desmedido está oficialmente ativa de cerca de 12 julho até 23 agosto de cada ano, de modo que você pode ver melhor se for para fora de casa – ou quando a luz da lua for muito menos intrusiva.


Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Chuva de Meteoros Delta Aquarídeos no final de Julho e começo de agosto

Por Bruce McClure e Deborah Byrd em HOJE À NOITE | ESSENTIALS ASTRONOMIA em 24 de julho de 2015

Fonte: http://earthsky.org/


O chuveiro pode ser visto em toda a Terra, e observadores do céu em todo o hemisfério sul e da região dos trópicos ao norte vão ter uma boa vista especialmente, para assistir ao show da queda de “estrelas cadentes” da chuva de meteoros Delta (Skat) Aquarid.


O chuveiro esta oficialmente ativo desde cerca de 12 julho até 23 agosto de cada ano. O fenômeno também coincide com a mais famosa chuva de meteoros Perseidas, em agosto, e aqueles que observam as Perseidas tem certeza de ver os meteoros Delta Aquarid voando nas mesmas noites.





Localização do radiante da chuva de meteoros Delta (Skat) Aquarids

Quando e como devo observar a chuva de meteoros Delta Aquarid? Este chuveiro tem um pico?

Sim o evento tem um pico nominal que acontece no final de julho (30-31). Este ano, em 2015, não é particularmente favorável para assistir a este chuveiro no final de julho, graças à lua em fase cheia pela segunda vez no mês (Lua Azul) iniciando em 26 de julho.


Nos anos em que a luminosidade da lua está fora do caminho, pode-se esperar uma grande máxima, o pico deste chuveiro poder produzir de 15 a 20 meteoros por hora nas madrugadas em torno de 30 a 31 de julho.


Em qualquer caso, o final de julho e início de agosto são, provavelmente, a sua melhor aposta para assistir meteoros neste inverno de 2015. O melhor horário para se olhar para os meteoros Delta Aquarids é a partir das 03:00 horas da madrugada.





Chuva de meteoros Delta Aquarids em 2013


Como posso saber a origem (de onde surgem) dos meteoros Delta Aquarid?


Este é o lugar onde o conceito de um ponto radiante no céu vem a calhar. Se você rastrear todos os meteoros Delta Aquarid, eles parecem irradiar a partir de um certo ponto em frente à constelação de Aquário, o portador da água. O ponto radiante da chuva de meteoros quase se alinha com a estrela Skat (Delta Aquarii). A chuva de meteoros é nomeado em honra desta estrela.


Os meteoros Delta Aquarid tendem a ser um pouco mais fracos do que os meteoros vistos em outros chuveiros grandes. Isso faz com que um céu escuro livre de luar ser ainda mais imperativo para assistir a chuva anual Delta Aquarid.


Cerca de cinco a dez por cento dos meteoros Delta Aquarid deixam trilhas persistentes queimando nos céus – brilhantes trilhas de gás ionizado que duram um ou dois segundos depois que o meteoro passou. Os meteoros queimam-se na atmosfera superior a cerca de 100 quilômetros (cerca de 60 milhas) acima da superfície da Terra.





Ontem um meteoro riscou os céus no sul do Brasil (Rio Grande do Sul), Uruguai e Argentina. Um objeto brilhante não identificado (Delta Aquarids?) emitindo uma intensa luz verde rasgou o céu na noite desta quinta, dia 30 de julho intrigando a brasileiros, uruguaios e argentinos. De formato circular e com uma longa cauda vermelha, ele passou em alta velocidade, por trás das nuvens, mas foi capturado em fotos e vídeos.


A origem dos meteoros Delta Aquarid pode ser de detritos da passagem do Cometa 96P Machholz.


As chuvas de meteoros ocorrem quando o nosso planeta Terra atravessa a órbita de um cometa. Quando um cometa se aproxima do sol e aquece, ele lança pedaços de detritos que se espalham na corrente orbital por que passa o cometa.


Este cometa solta, libera detritos na atmosfera superior da Terra que caem à velocidade de cerca de 150.000 quilômetros (90.000 milhas) por hora, se vaporizando – queimando – como meteoros ou estrelas cadentes.


O corpo principal da chuva de meteoros Delta Aquarid não se sabe com certeza. Antigamente pensava-se ter-se originado da cisão do que são agora os cometas sungrazing Marsden e Kracht.





A origem dos meteoros Delta Aquarid pode ser de detritos da passagem do Cometa 96P Machholz


Mais recentemente, o cometa 96P Machholz tem aparecido como o candidato principal para ser a origem da chuva de meteoros Delta Aquarids ‘.


Donald Machholz descobriu este cometa em 1986. É um cometa de curto período cuja órbita o leva ao redor do sol uma vez em pouco mais de cinco anos. No afélio – sua maior distância do sol – este cometa vai para além da órbita de Júpiter.


No periélio – seu ponto mais próximo do Sol – o cometa 96P Machholz oscila bem dentro da órbita de Mercúrio. O último periélio do Cometa 96P/Machholz aconteceu em 14 de Julho de 2012 e o próximo periélio será em 27 de outubro de 2017.





Conclusão: A chuva de meteoros Delta Aquarid carece de um pico muito definido. Ele acontece não muito firmemente no final de julho e começo de agosto. O pico nominal em 2015 é a madrugada de 31 de julho, durante a lua (Azul) cheia.


De qualquer fuso horário, a melhor janela de visualização em 31 de julho tem a duração de várias horas, centrado em cerca 03:00 horas da madrugada. Encontre um céu aberto longe das luzes artificiais, deite-se em uma cadeira reclinável no gramado e olhe para cima … e desfrute!

Mais informações em:
  1. http://thoth3126.com.br/explosao-e-queda-de-meteoro-na-russia-destruicao-e-feridos/
  2. http://thoth3126.com.br/chuva-de-meteoros-em-05-e-060513/
  3. http://thoth3126.com.br/meteoro-na-argentina-explosao-em-novas-imagens/
  4. http://thoth3126.com.br/meteoro-explodiu-nos-ceus-dos-eua/
  5. http://thoth3126.com.br/nasa-chuva-de-meteoros-e-estrelas-cadentes-imagens/
  6. http://thoth3126.com.br/meteoro-explode-sobre-a-espanha/
  7. http://thoth3126.com.br/licoes-do-impacto-de-meteoro-na-russia/
  8. http://thoth3126.com.br/chuva-de-meteoros-a-luz-do-dia-em-junho-os-arietids/
  9. http://thoth3126.com.br/meteoros-podem-estar-a-caminho-da-terra/
  10. http://thoth3126.com.br/meteoros-a-quantidade-desse-fenomeno-esta-aumentando/
  11. http://thoth3126.com.br/bola-de-fogo-risca-os-ceus-no-rs-uruguai-e-argentina/


Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

http://thoth3126.com.br/

Compartilhe:

114Share on Facebook (Opens in new window)114
4Click to share on Twitter (Opens in new window)4
Click to share on Google+ (Opens in new window)
Click to share on Reddit (Opens in new window)
Click to email this to a friend (Opens in new window)



Posted by Thoth3126 on 31/07/2015



Agradecimentos a URL: http://wp.me/p2Fgqo-6Wy



Por favor, respeitem todos os créditos

Arquivos deste escritor em português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Meteoros


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

Atualização diária 


Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly 

Israel ou Cazária!?
achama.biz.ly email: nai@achama.biz.ly 

EN: VioletFlame * The Illuminati * Alternative Media * North Atlantic Islands * Indian Ocean Islands * South Atlantic Ocean Islands * Alternative Media * Creator's Map * ESU IMMANUEL * Exposing Media DesInformation * Galactic Federation * Indians, Prophecies and UFOs * Illuminati, The * Infinite Being * Israel (!?) * Jews..., the Real ones! * Khazars Jews are converted, not jenuine * Meditation * Media News * NESARA (!?) * SCIENCE, SPIRIT, Free Energy!... * UFO CONTACTS * UFOs (MORE) * USA The 4th NAZI Reich!? * Zionism Lies and The Illuminati * Light a Candle for PEACE * The Red Pill * The True Shadow Government
ES: LLAMA VIOLETA