Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

CIANITA AZUL – A PEDRA DO ANO 2019 ~ Angélica Lisanty; Heloisa Von Ah



CIANITA AZUL, A PEDRA DO ANO 2019.

A ESPADA DO ARCANJO MIGUEL.

Por Angélica Lisanty


Litoterapeuta, Escritora

 
 
.
 
 
 
 
O tempo é de profundas mudanças e transformações. Como uma estrada que segue infinitamente, estamos vendo a pessoa que fomos no passado, a que está vivenciando a realidade agora, e já vislumbramos a pessoa que vamos nos tornar neste novo ano de 2019.
As transformações são claras, necessárias e urgentes. E nos acolherá em um novo momento vibratório que tanto se fala há anos, e que entre os anos de 2019 e 2020, estaremos alcançando. Será um ano de conquistar e se auto afirmar no seu melhor.
 
A única referência que nos guiará será nossa força interior, maturidade, retidão consigo mesmo. Mas haverá também muitas recompensas no caminho de quem se propõe a trilhar o momento com verdade, arregaçando as mangas.
Na Astrologia, Marte nos traz um ano de ação, de paixões e intensidade em todo tipo de emoção.
A preparação é para a luta interior na busca de nossa identidade, que nos fará superar os obstáculos em nossa transformação. Marte desperta o guerreiro interior, motivado em suas conquistas, que quebra as dependências e direcionam nossa coragem.
Este é o momento de concretizar, com objetividade e clareza, pois tudo estará favorável a isso. Marte também traz a possibilidade de conflitos, a competição e a ambição. Portanto preste atenção, e não se deixe levar pelo momento.
Como pano de fundo temos o Ciclo de Saturno, que nos impõe retidão, planejamento, perseverança, entrando no signo de Capricórnio, que foca na disciplina e na austeridade, ficando até 2020.
Poderá trazer intolerância, e grandes transformações sociais e econômicas no mundo. Vênus estará próximo à Saturno, favorecendo acordos e soluções, ascendendo a esperança, trazendo consenso, apesar dos grandes desafios.
Na Numerologia será um ano 3.
Um ano intenso, nos convidando usarmos nossa criatividade de forma positiva para realizarmos nossas transformações. Vibrante, neste ano tudo acontece, e tudo “muito”! Comunicação, expansão, são a tônica deste ano.
Para temperar um pouco a austeridade com momentos de descontração, curiosidade e busca pelo novo. Também é um ano de colheita, aproveite! Mas, tome cuidado com a tendência à dispersão e à superficialidade.
Na Astrologia Chinesa será um ano do Porco de Terra.
Benevolente, honesto, amável, ingênuo, generoso, flexível, modesto, verdadeiro, sincero e bondoso. Favorece a concretização de seus projetos, doando estratégia e visão de negócios apurada.
Trabalhador responsável, ligado aos valores da família, o Porco de Terra também traz o “curtir os prazeres da vida”, com felicidade e abundância. Tudo de bom! Mas, saiba curtir cada momento com qualidade, cuidado com a busca excessiva dos prazeres.
O Arcanjo regente de 2019 é Khamael, dono da espada flamejante, seu nome significa força e heroísmo, comanda os exércitos dos anjos, para que junto de Miguel, cortem a influência negativa da Terra.
Remove obstáculos que impedem a realização da Lei de Deus. O Arcanjo da urgência, jamais perde uma batalha. Retira aflições e sortilégios. Mas ele não deve ser invocado a toda hora, por ser uma energia intensa. Na mesma linha, podemos contar com Miguel em nosso dia a dia.
Os Orixás regentes deste ano, em harmonia com o todo, irão trazer a energia do Orixá Ogum abrindo nossos caminhos e retirando o mal energia, como principal foco, a energia da Justiça com Xangô, e finalizando o ano com Oxum trazendo a energia do amor e apaziguando conflitos.
Bem, parece que temos muitas coisas positivas em que focar nosso desenvolvimento evolutivo! E neste conjunto de energias, a pedra que nos ajudará neste ano, é a Cianita Azul, ou Espada de Miguel. Representa a proteção divina.
No físico ela pode nos ajudar aliviando tensões, nervosismo, falta de sono, colaborando com o controle da hipertensão (em paralelo ao tratamento médico).
No aspecto mental ela proporciona a resistência pacífica, trabalhando preocupações, compreensões lúcidas, trabalhando os aspectos psíquicos do medo e da raiva, proporcionando clareza mental, ordenação dos pensamentos.
No aspecto emocional, ela nos faz fluir na segurança interior, alivia medos, inseguranças, tensões, proporciona clareza dos sentimentos, trazendo calma e harmonia, facilitando o entendimento a partir do coração, e da conexão com o amor espiritual que esta pedra nos traz.
No aspecto espiritual, a “Espada do Arcanjo Miguel”, nos protege atraindo a força da “luz” e afastando o mal. Pode ser utilizada para cortar cordões energéticos de conexões negativas.
Ela fortalece o espírito, nos conecta com os anjos, em especial com Arcanjo Miguel, nos ajudando a superar aprendizados difíceis e trazendo uma maior consciência espiritual.
Use a Cianita Azul sempre que sentir vontade, mas lembre-se de dar intervalo de uso. Por ser tóxica, não pode ser utilizada para fazer Elixir.
Podemos até estarmos sentindo que os desafios serão grandes, mas igualmente na balança está a luz e as energias positivas que irão atuar. A espiritualidade estará muito presente, procure se conectar com ela de coração.
Trabalhe, confie, faça o seu melhor. Tem um ano inteiro novinho em folha para você realizar o seu melhor! Então, arregace as mangas e deixe fluir toda esta força divina que te ilumina, deixe a Luz tomar seu coração! Seja Luz!
 



 

CIANITA AZUL: O CRISTAL REGENTE DE 2019 

Por HELOISA VON AH


A Cianita Azul, cristal regente de 2019 é a grande possuidora do Raio Azul de Arcanjo Miguel. Vibrando em uma frequência muito alta, a pedra é muito indicada para promover o despertar da intuição, facilitando a meditação, aumentando as capacidades mediúnicas e auxiliando terapias de regressão a vidas passadas.
Devido ao seu aspecto físico laminado, costuma ser utilizada como um bisturi em cirurgias espirituais, bem como para cortar pensamentos e padrões negativos.
Relacionada a Proteção Divina, essa verdadeira espada tem a capacidade de cortar cordões energéticos, expulsar padrões de pensamento nocivos, anular magias negativas direcionadas ao seu usuário e eliminar quaisquer influências energeticamente perigosas.
Ao mesmo tempo em que “corta”, também cicatriza o campo áurico, permitindo a regeneração quase imediata daquele que faz uso de suas propriedades mágicas.
Se você é uma pessoa que está constantemente se cobrando a mostrar resultados na vida, o cristal regente de 2019 poderá te ajudar imensamente a ultrapassar os obstáculos do ano de Marte.
Ao ativar a “força interior” do indivíduo, será possível aliviar as tensões físicas, mentais e emocionais, permitindo assim a elucidação de problemas e preocupações.
A Espada do Arcanjo Miguel é quem nos protege e atrai a luz, afastando todo o mal. Fortalecendo o espírito, a Cianita Azul promove a conexão com o plano angelical, nos ajudando a superar desafios e estabelecer uma maior consciência espiritual.
Você pode utilizar esse cristal sempre que desejar, no entanto é importante que dê intervalos entre os usos. Este é um mineral tóxico ao uso interno, não devendo ser utilizado em elixires.
Representando não somente o Arcanjo Miguel, o cristal é associado ao planeta Vênus e ao elemento Água. Um dos cristais mais eficazes no processo de alinhamento de chackras e corpos sutis, rege os chackras quinto, sexto e décimo. Na astrologia, beneficia todos os signos do zodíaco.
BENEFÍCIOS FÍSICOS DA CIANITA AZUL
Como todo cristal, características terapêuticas no espectro físico são observadas. No caso da Cianita Azul, seus efeitos incluem o alívio de tensões musculares, bursite (inflamação nos nervos), nervosismo, insônia, inflamação na garganta, problemas relativos ao sistema urogenital e suprarrenal, dentre outros.
Também são observados benefícios no tratamento da epilepsia, autismo, tireoide e controle da pressão alta (quando aliada ao acompanhamento médico). A pedra pode ser administrada inclusive por pessoas em processo de perda de peso.
BENEFÍCIOS MENTAIS E EMOCIONAIS DA CIANITA AZUL
Sobre a mente, a Cianita Azul proporciona paz, calma e trabalha de forma positiva as preocupações. Seu utilizador será capaz de compreender com mais lucidez os problemas que possam estar ocorrendo, encontrando a solução mais rapidamente.
Diante do medo e da raiva, você também conseguirá trabalhar melhor os aspectos psíquicos, promovendo clareza mental e a ordenação dos pensamentos. Ela ajuda a superar a timidez e ansiedade.
Como consequência de uma mente equilibrada, temos efeitos de segurança interior. Alívio do medo, das tensões, inseguranças são resultados da compreensão a respeito do próprio coração. A Cianita Azul é capaz de nos conectar ao amor espiritual, equilibrar as energias e nos proteger das possíveis somatizações de doenças.
Todas essas características citadas são muito importantes, especialmente quando falamos sobre o ano de 2019, onde as energias de Marte estarão emanando de todas as fontes possíveis. Este será um ano complicado, em que a espiritualidade não só pode, mas deverá estar presente para que os obstáculos sejam ultrapassados em harmonia.
Com a Cianita Azul sempre perto de você, será possível estreitar os lados com as energias do coração, impulsionando seus pensamentos e atitudes para que continue trabalhando, confiando e fazendo o seu melhor.
LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DA CIANITA AZUL
Como já se pôde perceber, a Cianita Azul é um cristal com propriedades divinas. Sendo assim, torna-se uma das poucas pedras onde a energia negativa não se acumula.
Não é necessário limpar ou energizar o seu cristal de Cianita Azul. O que você pode fazer é apenas uma limpeza física em água corrente. Perceba que seu brilho e energia aumentarão durante algumas horas.
Diante do seu poder, é possível utilizar o cristal para limpar e energizar outras pedras mais sensíveis e que não possuem essa mesma característica “autolimpante”.
CURIOSIDADES SOBRE O CRISTAL REGENTE DE 2019
Apesar do grande poder espiritual que a Cianita Azul possui, este é um cristal que pode se quebrar facilmente, devendo ser manuseado e armazenado com cuidado.
Como é relacionado a altas esferas espirituais, o cristal de Cianita Azul nunca deverá ser utilizado para finalidades maléficas ou egoístas.
Você poderá utiliza-lo juntamente a Selenita e a Turmalina Verde ou Preta. Essa combinação de cristais estriados é capaz de estabelecer uma forte condição para canalizar a força espiritual rumo a mente e o corpo físico.
É muito comum encontrar a Cianita Azul em exemplares finos, como uma lâmina. Essa configuração permite que você a tenha sempre por perto em locais discretos como uma carteira, por exemplo.

artigo anterior




 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.






Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.


Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.


Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.






Atualização diária.



Free counters!
 
 
 
geoglobe1
 




Porque o Google está censurando alguns artigos, estamos a mudar para:


Nossas desculpas pelo incidente.


Se se lembrar do nome do autor ou a palavra-chave, tente o elo abaixo em letras minúsculas.
  • http://achama.biz.ly/cgi-bin/blog?tags=


examplo: 

Se o nome for José Freeman = jose freeman ou jose+freeman

http://achama.biz.ly/cgi-bin/blog?tags=jose freeman

Cole uma cópia na barra de endereço do seu navegador e digite.