Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Cometa Lovejoy C/2014-Q2 e sua incrível cauda


A  incrível CAUDA do novo COMETA LOVEJOY-C/2014 Q2

Posted by Thoth3126 on 02/01/2015


cometa-lovejoy-2014Q2_23_12-cauda
Para capturar a imagem completa do cometa, Rhemann usou um telescópio de 12 polegadas controlado remotamente na Namíbia.

A longa e sinuosa cauda azul do Lovejoy estava tão comprida (com mais de 6 graus de arco), que ela não pode se encaixar em um único campo de visão.

Ele tirou a foto mais de uma semana atrás. O cometa agora esta significativamente mais brilhante. O dia 07 de janeiro é a data em que ele passa mais próximo da Terra.



Tradução, edição e imagens: 
Thoth3126@gmail.com

A incrível CAUDA do novo COMET LOVEJOY -C/2014 Q2

Fonte: http://spaceweather.com/ ehttp://www.skyandtelescope.com/

O novo Cometa Lovejoy deverá brilhar na quarta magnitude nas segunda e terceira semanas de janeiro de 2015, quando estará colocado bem alto no céu escuro sem lua para os seus binóculos ou telescópios. Vai ser vagamente visível a olho nu sob condições de céu escuro – se você souber exatamente para onde olhar!

Atenção: Ao olhar para esta imagem poderá lhe causar um enorme desejo de comprar um telescópio. Pronto? Aqui esta o brilhante cometa Lovejoy C/2014 Q2, fotografado pelo astrônomo amador Gerald Rhemann em 23 de dezembro, em todo o seu explendor verde e imensa cauda branco azulada:


Para capturar a imagem, Rhemann usou um telescópio de 12 polegadas controlado remotamente na Namíbia. A longa e sinuosa cauda azul do Lovejoy estava tão comprida (com mais de 6 graus de arco), que ela não pode se encaixar em um único campo de visão.

“Eu tive que combinar seis quadros”, disse o fotógrafo. Na verdade, o cometa esta ainda muito grande para esta página da web. Clique na cauda truncada, acima, para ver a coisa toda aqui.

Ele tirou a foto mais de uma semana atrás. O cometa agora esta significativamente mais brilhante. Os observadores de todo o mundo estão dizendo que eles podem vê-lo a olho nu a partir de céu em locais mais escuros.


Esta imagem profunda do Cometa Lovejoy em 23 de dezembro mostra dramaticamente a diferença de cor entre o coma e a cauda de íons. Gerald Rhemann na Áustria operando remotamente um telescópio de 12 polegadas f / 3.6 Astrograph na Namíbia. Este é um mosaico de dois quadros, cada um composto de quatro posições preto-e-branco no total de 18,3 minutos tomadas em diferentes cores com uma câmara FLI ML 8300 CCD.

O cometa está brilhando como uma estrela de magnitude 5, e espera-se que possa vir a dobrar a sua luminosidade em meados de janeiro. A olho nu, ele de parece com uma bola verde brilhante. Telescópios de tamanho médio revelarão a magnífica cauda azul do cometa.

Os observadores devem procurar o cometa que passa através da constelação de Lepus, ao sul da constelação de Orion, o caçador (no Brasil, a constelação das Três Marias). Consulte esses gráficos localizador de Sky & Telescope. Para apontar telescópios precisa das efemérides do Minor Planet Center que está disponível.

Até o dia 7 de janeiro, quando teremos uma visão sem luar novamente, o cometa está cruzando a oeste da constelação de Eridanus ao norte de Orion. Esse é o mesmo dia que o cometa passa mais próximo da Terra: a uma distância de cerca de 0,47 au (44 milhões de milhas; ou 70.000 mil km).


Acima: Gráfico do passo da localização do cometa Lovejoy em sua passagem pelos céus agora no começo de 2015.

É também quando deve começar a aparecer mais brilhantes nas noites das próximas duas semanas, na medida em que ele cruza por Taurus e Aries mais e mais alto no início da noite. Ele passa de 8° a oeste-sudoeste das Plêiades, na noite de 17 de janeiro.

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br


Por favor, respeitem todos os créditos
Arquivos em português:

 Atualização diária

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.