Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Setembro 22, 2023

chamavioleta

COMUNICANDO-SE COM SEU CORPO

 

Mensagem da Mãe Terra

Canal: Pamela Kribbe

Tradução: De Coração a Coração

a 21 de setembro de 2023

 

 

 
Queridos amigos, queridos filhos da Terra. Eu Sou a voz da Terra e lhes dou as boas-vindas. Gostaria que vocês me reconhecessem como sua mãe, pois eu os carrego e sustento carinhosamente, como uma mãe o faz, só que de um jeito que é também poderoso e forte.
 
Peço a cada um de vocês que sinta o solo sob seus pés, por meio destes, pois os pés são os órgãos dos sentidos que podem perceber a energia da Terra. Sinta a vibração da Terra neste lugar e permita que ela o penetre de maneira pura e limpa.
 
Sinta o elemento Ar e o elemento Água, do mar que está tão perto daqui; sinta o elemento Terra, das pedras sob seus pés; e o elemento Fogo, do Sol sobre sua cabeça. Sinta as grandes forças da natureza à sua volta e repouse nelas. Você é bem-vindo aqui na Terra – seu lugar é aqui! Às vezes você se esquece disto, mas seu corpo sabe que você pertence à Terra; ele se move com os ritmos e ciclos da sua natureza terrena.
 
Quando você consegue vivenciar a alma como uma fonte de luz que desce à Terra e, uma vez aqui, aprende a aproveitar e ter prazer com as coisas terrenas, você pode perceber que o corpo é o guia da alma. O corpo recebe a alma e esta imbui o corpo de consciência; e embora essa consciência seja divina, ela não é onisciente.
 
A ideia de um Deus onisciente lhes foi ensinado pelas suas tradições religiosas, mas Deus é algo totalmente diferente; Ele é a Fonte de uma brilhante energia amorosa de vida. Esta energia divina flui da Fonte como a água flui de uma nascente, e embora essa energia esteja imbuída de poder infinito, ela sempre encontra novos caminhos para percorrer. Ela não sabe tudo de antemão, mas descobre aventuras sempre novas à medida que flui.
 
Você é uma gota em uma corrente de luz brilhante e infinita; uma gota que agora está residindo em um corpo terreno. E embora essa gota esteja cheia de luz e sabedoria, é sempre uma nova aventura para a alma quando ela volta a habitar um corpo, quando ela se encontra novamente encarnada e descobre novas coisas para se enriquecer.
 
Olhe para si mesmo e veja como sua alma, como essa gota de luz da Fonte eterna, se funde com seu corpo. Observe em quais partes do seu corpo a luz é mais clara; onde o corpo está mais vivo, relaxado e fluido; onde ele flui com o ritmo da natureza, com o ritmo deste planeta. Perceba esses lugares do seu corpo, onde tudo está fluindo bem. É aí que sua alma e seu corpo estão dançando juntos em harmonia.
 
Veja como a sua alma está feliz por estar aqui; ela quer entrar nesta aventura! Isto não é um castigo, uma obrigação ou um “deveria” – sua alma quer estar aqui. Este seu corpo é o parceiro de sonhos da sua alma. Sua alma é grata por este corpo, mesmo que, do seu ponto de vista humano, a experiência às vezes possa ser muito difícil.
 
Então, vamos procurar locais do seu corpo onde a luz da sua alma flui com menos liberdade; onde possa haver uma separação entre a luz da sua alma e o seu corpo. Percorra seu corpo, com total consciência, e vá até os locais onde haja tensão ou angústia. Percorra-o com uma mente inquiridora, e olhe, de forma muito aberta e honesta, para esses locais do seu corpo.
 
Muitos desejam entender a linguagem do corpo, entender quais as mensagens que o corpo lhes traz, mas estão acostumados a tentar fazer isso através do pensamento.
 
Você quer inspecionar e analisar tudo por meio do pensamento, mas o corpo não funciona desse jeito. Ele reside em um outro nível, o mesmo nível da natureza externa a você – as árvores, as plantas, as pedras, os animais – e estes não pensam como os humanos. Certamente há uma consciência viva, sensitiva, perceptiva em tudo isso, mas a parte pensante não existe; e é por isto que a natureza se rende com mais facilidade ao fluxo da vida.
 
O ser humano, entretanto, tem uma opção, já que há sempre espaço no seu interior para espontaneidade e diversão, as quais fazem parte da natureza humana. Mas, em muitas pessoas, esse espaço é preenchido por elas estarem ocupadas demais com a mente. Se for este o seu caso, você não habita verdadeiramente o seu corpo até que ele chame a sua atenção através de uma dor, um padecimento ou uma doença. Ele quer lhe dizer alguma coisa, mas você não consegue entendê-lo com sua mente.
 
É por isto que eu o incentivo a descer àqueles lugares do seu corpo onde as coisas não fluem bem, e buscar outra linguagem para se comunicar com ele. Isto, por si só, já traz a cura, porque você libera os pensamentos da sua cabeça e, através do corpo, conecta-se comigo, a Terra. Eu vivo no seu corpo – eu tenho minha própria sabedoria, e sigo leis e ritmos dos quais você se esqueceu.
 
Desça até mim, a Terra, e permita-me residir em você. Desça até mim, e permita que um animal apareça naquele lugar onde a energia está bloqueada. E observe o que surge em você. Como se parece esse animal? O que ele lhe diz? Ele fala em uma linguagem muito simples, mas não é uma linguagem de palavras e pensamentos. Ele quer sua atenção e está aqui para ajudar a restaurar a harmonia em seu campo de energia, sua aura.
 
É um animal curador que só pode fazer seu trabalho se você confiar nele e permitir que ele restaure seu equilíbrio. Este animal incorpora a sabedoria da natureza; absorva a energia que ele tem a oferecer. Faça isto sem palavras e esteja realmente aberto à energia desse animal. Preencha todo o seu corpo e aura com a energia dele.
 
Perceba como esse animal o aterra e o conecta comigo – sua mãe – e com todos os elementos da natureza. Transforme-se nesse animal por um momento, tornando-se um com ele. Sinta o que é preciso para amenizar a dor ou enfermidade que você está vivenciando, e para solucioná-la. O animal traz em si uma força instintiva, que lhe permite saber o que você necessita.
 
Seus pensamentos podem afastar você desse conhecimento, porque são cheios de julgamentos, comandos e proibições. Mas você é uma alma que se conectou com um corpo terreno que contém elementos das plantas, dos animais e dos minerais. Todos os níveis da natureza estão representados em você, então sinta a sua unidade com a Terra.
 
Peço-lhe, agora, que se conecte com um dos quatro elementos: terra, água, ar ou fogo. Todos os elementos estão representados aqui; entretanto, há um que você precisa mais atualmente. Será o poder do fogo, com seu entusiasmo e paixão, ou a natureza suave e fluida da água? Será a força e o aterramento da terra ou a vastidão e o espaço do céu, o elemento do ar?
 
Imagine, por um instante, uma figura para representar cada um dos quatro elementos, e então, deixe que uma delas se destaque espontaneamente para lhe oferecer alguma coisa. Conecte-se com esse elemento. Receba o poder curativo desse elemento com admiração e reverência, para que ele possa mostrar-lhe o que é importante para você neste momento.
 
Finalmente, peço-lhe que esteja atento aos vários guias que você possui aqui na Terra: seu corpo, que sempre fala com você em sua linguagem própria; e a consciência dos animais, plantas, minerais e elementos ao seu redor.
 
Todos eles são igualmente seus guias, muito tangíveis, muito próximos. Você é bem-vindo aqui, e quando perder temporariamente essa sensação de acolhimento, volte-se totalmente para dentro de todo o seu corpo. Seu corpo sabe que você está em casa aqui, que você não está só, e que você está sempre rodeado de recursos e forças que o sustentam.
 
Eu Sou a Mãe Terra e eu mesma sou uma mistura de energias celestiais e forças físicas – sou uma criatura com alma. E quando vejo vocês, que também são criaturas com alma, se conectarem com as forças da Terra e irradiarem sua luz aqui e se divertirem fazendo isso, fico imensamente feliz!
 
Cercá-los com os guias que lhes ofereço é a minha alegria, minha paixão. Portanto, recebam minha energia. Vocês são meus filhos, e nada deixa uma mãe mais feliz do que ver seus filhos crescerem e florescerem.
 
Muito obrigada!
 
Mãe Terra
 
 
 

 
Transcrito por achama.biz.ly com agradecimentos a: 
 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub