Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

DESEJO DE LIBERDADE E DE CERTEZA


DESEJO DE LIBERDADE E DE CERTEZA

 DISCERNIMENTO DURANTE O CAOS.

Por Selácia.

Tradução: Regina Drumond

a 30 de Abril de 2020. 



 
.
 
 
 
Qualquer coisa diferente ou que limite a nossa liberdade habitual de se envolver com o mundo exterior - especialmente o que nos foi imposto devido a uma crise - pode parecer restritivo e até sufocante agora. Tivemos semanas de permanência em casa e, mesmo que geralmente gostemos de estar em casa, esse novo regime temporário pode oprimir. Podemos nos sentir encaixotados, mesmo se realmente tivermos muito espaço, e nosso desejo de saber "quando" a próxima fase começará, poderá nos deixar inquietos. Continue a ler para ter uma visão mais ampla do nosso enigma e sugestões para responder.
 
ENERGIAS E CIRCUNSTÂNCIA
 
Para iniciantes, mesmo sem uma pandemia global, as energias planetárias desta semana estão catalisando um forte desejo de liberdade. Os próximos dias - com uma conjunção Mercúrio-Urano-Sol em Touro - buscam rebelião contra as "regras", pois algumas pessoas se sentem além de suas zonas de conforto e querem liberdade.
 
Um alinhamento planetário como este antes do vírus pareceria diferente - relacionado a um conjunto de circunstâncias bem diferente.
 
No entanto, o empurrão de energia subjacente pode ter sido o mesmo. Somos criaturas de hábitos - com rotinas e relacionamentos com os quais existimos consciente ou inconscientemente. O universo, às vezes, nos dá uma cutucada, no entanto, que mistura as coisas e muda o nosso "normal".
 
Em Abril de 2020 com o vírus,  o mesmo tipo de estímulo energético é amplificado exponencialmente. Isso pode levar a momentos de rebelião precipitada - às vezes conflitando com o bom senso e a razão guiada intuitivamente.
 
O que eu sugiro para todos nós: siga o caminho do meio do equilíbrio, do bom senso e uma visão mais elevada de todas as coisas. Isto não dura para sempre - isso também irá passar! 
 
O PAPEL DA CERTEZA
 
Ironicamente, nosso desejo de liberdade agora fica lado a lado com um dos momentos mais incertos de nossas vidas. E como nós, como seres humanos, estamos preparados para querer certeza, isso é um enorme stress em nosso sistema nervoso e mantém nossas mentes egóicas correndo em busca de respostas que possam acalmar a ansiedade.
 
Como o ego também não é lógico, ele se contentará com informações não comprovadas ou mesmo com teorias da conspiração baseadas no medo. Quando somos dirigidos por nossa mente egóica, ela pode nos convencer de que vale a pena tentar até mesmo os medicamentos não testados para o vírus.
 
Aqui está outra coisa - o ego nos dará a visão linear em preto e branco.
O que isto significa? Um exemplo: algo pode ser verdade, como quantas pessoas morreram hoje com o vírus. No entanto, se essa for a única informação que absorvemos - sem contexto - essa ingestão poderá estimular nossa ansiedade.
 
Embora eu acredite que é irresponsável a mídia divulgar um número de mortos, sem contexto, na realidade a maioria das pessoas não gasta tempo e energia extra para receber mais do que manchetes ou ficar parada e presente antes de digerir informações. Elas não podem ter a visão completa ou a visão quântica, pois não possuem todas as informações ou o contexto.
 
A maioria das pessoas não questiona o contexto ou pesquisa o quadro geral, muitas vezes não incluído nas histórias. Exemplo: 1.000 pessoas poderiam ter morrido hoje no lugar X. O que eu gostaria de saber é o contexto e o panorama geral. Sim, as pessoas estão morrendo do vírus. No entanto, as pessoas morrem diariamente em todo o mundo devido a uma série de outras coisas, como acidentes de carro, suicídio, doenças cardíacas. O que eu gostaria de ouvir mais na mídia é o trágico estado da saúde humana no mundo, tornando as pessoas vulneráveis ​​ao vírus e a inúmeras doenças que causam morte prematura e baixa qualidade de vida nos últimos anos. Não precisa ser assim.
 
DISCERNIMENTO DURANTE O CAOS
 
O discernimento é um dos nossos principais aliados durante esses tempos de caos e incerteza.
 
Agora, precisamos realmente de discernimento, considerando todas as informações erradas, mentiras, propaganda e falta de coesão na resposta global ao vírus. O fato de nosso mundo realmente não ter um plano coordenado, nenhuma infraestrutura de comunicações coordenadas e nenhuma resposta coordenada é mais do que preocupante.
 
Não precisamos ser cientistas ou especialistas em saúde para saber que as pandemias globais exigem colaboração e cooperação globais. Como isso não está acontecendo, por uma série de razões, existe naturalmente uma ansiedade dentro da população sobre o que realmente está acontecendo e para onde estamos indo. Lembre-se de que estamos preparados para querer respostas e soluções e, quando nossos líderes ficam aquém, nossos corpos emocionais trabalham horas extras enquanto tentamos entender as coisas por nós mesmos.
 
Aqui está mais uma complicação. A incerteza em geral - vírus ou nenhum vírus - tende a alimentar a ansiedade e o medo. Quando estudamos história, aprendemos que líderes poderosos ao longo dos séculos capitalizaram o medo para seguirem políticas do tipo fascista. As liberdades individuais foram removidas, a imprensa foi controlada ou silenciada, os líderes incitaram o ódio contra minorias e imigrantes e os governos incutiram na população um clima combativo entre nós e eles.
 
"Ao longo da história, vimos líderes carismáticos apelando para a natureza mais sombria das pessoas, gerida pela ganância, oportunismo e medo de represálias. Líderes como estes incutem um medo humano universal - desafiando a autoridade".
 
Quando as pessoas estão ansiosas e incertas, esse medo universal de desafiar a autoridade aumenta. Isso pode levar a uma aceitação em massa de coisas que em tempos comuns nunca seriam toleradas. Pessoas com menos poder têm menos probabilidade de questionar ou aprofundar para discernir a verdade maior.
 
O discernimento é uma habilidade em desenvolvimento. Todos nós temos este em algum nível, mesmo sem treinamento extensivo, quando nos conectamos com nosso eu superior. No meu primeiro livro - Seu Guia para os Anos Centrais da Terra (capítulo 6) - eu incluo uma lista de verificação de como diferenciar fatos da ficção. Abaixo está um trecho.
 
Dicas: Reconhecendo a verdade 
"(1) Se algo for verdade, não gera medo ou cria dano. (2) A verdade existe fora do tempo linear, mas você a acessa no tempo presente. (3) Quando alguém insiste que sua religião ou filosofia é a certa, ele ou ela não está apresentando a verdade, mas energias de exclusão e controle. (4) Se algo de suposto mérito parecer falso quando você o ouvir pela primeira vez, ou se você não tiver certeza se deve confiar nisto, esteja aberto à possibilidade de que a idéia pode ser parcial ou totalmente verdadeira. (5) Com as informações que parecem ser pelo menos parcialmente verdadeiras,questione-se para descobrir qual aspecto é verdadeiro, para que você não digira inconscientemente todo o pacote como verdadeiro.(6) Esteja atento ao absorver a verdade de outra pessoa como a sua, sem primeiro investigá-la completamente. (7) Ao avaliar algo para determinar sua verdade, lembre-se de dar um passo para trás para ver o quadro geral. Você entende as implicações da verdade, grandes e pequenas? (8) Aprenda a fazer perguntas que se aprofundem mais. "
 
À medida que desenvolvemos e praticamos o discernimento, somos fortalecidos no nível interno e menos propensos a aceitar cegamente o que nos dizem. Fazemos nossa própria pesquisa para conhecer os fatos e, então nos interiorizamos para depois analisarmos o que eles significam.
 
PROFECIAS E TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO EM 2020
 
Essa preparação e prática nos ajudarão bastante em 2020, à medida que nosso mundo continua sua mega transformação e a infraestrutura da sociedade é totalmente reformulada. Será uma confusão. Muitos segredos virão à tona. Profecias e teorias da conspiração serão abundantes no discurso social - ainda mais do que experienciamos em 2010.
 
Um exemplo agora são as teorias da conspiração sobre o vírus e segredos do governo. Lembre-se disso: a maioria das teorias da conspiração tem alguns fatos corretos - mas a interpretação do que elas significam em um cenário geral está ausente ou simplesmente incorreta. Há medo nelas, estimulando ainda mais o medo que nós, humanos já carregamos. Esse medo agora é um grande momento em todo o mundo.
 
SEU SÁBIO SER INTERIOR
 
Minha sugestão é estar atento ao que descrevi aqui - aplicando o discernimento e o bom senso. Confie que uma parte muito sábia de você, conectada ao seu eu superior e ao seu ser interior, está com você diariamente. Aprenda a explorar esse eu sábio ao ouvir coisas loucas ou ter um pesadelo sobre o que pode acontecer. Antes de ir ao que chamo de "toca de coelho", recue e fique com o que você absorveu. Fique em silêncio e centrado em seu coração - sem julgamento, sem medo. Se o problema permanecer incerto quando você fizer isso, deixe as coisas para o dia seguinte, para que o espírito possa trabalhar com você nos planos internos.
 
À medida que você contemplar a sua resposta e pedir a visão do espírito, ainda mais insights chegarão a você. Confie nisto.
 
 
Selácia.
 

 



Agradecimentos a:  
  • Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos

 
 

Recomenda-se o discernimento.

 

Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 
 

 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1