Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

DESPERTAR É SABER QUEM VOCÊ É


 

Saul (Paulo) 

Através John Smallman. 

1 de dezembro de 2019

Tradução: Candido Pedro Jorge

a 7 de dezembro de 2019

 

   
 
 


Como grande parte da humanidade – aqueles que sabem que estão num caminho espiritual que leva ao seu despertar – espera com expectativa que o despertar aconteça. Muita coisa está ocorrendo em todo o mundo, o que é muito perturbador para quase todos e muito doloroso para os que são vivendo em zonas de guerra ou em áreas nas quais o próprio planeta ou o clima estão causando danos e perturbações em larga escala.

Tudo isso está em preparação para o despertar, porque muita negatividade – ressentimento, ódio, amargura, raiva e julgamento negativo – a que a humanidade se apega, precisa ser vista, reconhecida e liberada para que desperte. 

Esses sentimentos e opiniões fortemente contidos, afetam definitivamente, não apenas, aqueles que vivem em áreas endêmicas, intensificando-os, como, também, pessoas de todo o mundo e o próprio planeta. Portanto, é essencial que todos abram seus corações, ainda mais plenamente do que já fizeram, permitindo que o Amor flua muito mais livremente através daqueles que vivem com medo e, assim, excluindo-o de suas vidas. 

A intenção de compartilhar e estender o Amor a todos na Terra, independentemente das diferenças aparentes entre vocês – seja de raça, cor ou etnia, crenças religiosas ou políticas ou quaisquer outras diferenças – é a coisa mais eficaz que podem fazer para auxiliar no processo do despertar. 

O despertar é inevitável, porque é a vontade de Deus. E, porque é a vontade de Deus, é também suas vontades, uma vez que vocês e Ele são UM, sempre, eternamente, num estado infinito de alegria! Nunca deixaram esse estado, embora, a grande maioria dos humanos concentre suas atenções nas inúmeras distrações com as quais parece que a ilusão, o estado de sonho/pesadelo está continuamente a lhes apresentar. 

É um ambiente muito barulhento e perturbador em que, enquanto concentram suas atenções lá, é praticamente impossível estarem cientes ou acessarem o campo do Amor, no qual, suas eternas existências sempre estão na felicidade suprema. 

Alguns de vocês já tiveram momentos em que brevemente experimentaram esse Amor, quando realmente o sentiram  e, isso pode mudar suas percepções da vida de forma permanente. Então, o medo se dissipou, deixando-os num estado de paz e aceitação, sabendo que são realmente belos e sencientes seres imortais, infinita e eternamente amados por Deus. 

São todos, todos os seres sencientes da Terra, o Amor encarnado na forma. Amor que é o fluxo infinito e eterno de energia que é a força da vida nessas formas. Ou seja, todos vocês são Amor que se expressa, através, de toda e qualquer forma. 

Enquanto na forma, suas memórias de suas divinas naturezas são esquecidas e os caminhos de vida que cada um de vocês, individualmente, estabeleceram para si mesmos, e que estão seguindo a todo momento, foram especificamente projetados para cada um de vocês, antes de encarnarem, para levá-los de volta às lembranças de quem realmente são, UM com a Fonte, Mãe/Pai/Deus, AMOR.  E, claro, não há mais nada além disso! 

Despertar é saber quem você é e, ao saber quem  é, uma grande alegria surge porque fica instantaneamente consciente de que está eternamente vivo nesse estado maravilhoso que nenhuma palavra nem poeta pode expressar.   É um estado que deve ser experimentado por cada um de vocês individualmente e, na medida em que surge em sua consciência,   instantaneamente sabe que é UM, que não existe separação, que existe apenas Amor, Deus, Fonte sem fim, limitação, ou limites de qualquer tipo. 

Viver como humano é viver numa incerteza ou labirinto do qual parece não haver saída a não ser pela morte! E isso é muito perturbador, exasperante, assustador e deprimente, onde  as pessoas buscam distração por meio de uma variedade de hobbies, atividades esportivas e atividades de corriqueiras, como assistir filmes ou digitalizar sem rumo postagens de mídia social, na esperança de encontrar um emocionante drama em que se envolver. 

Qualquer coisa para evitar de ficar sozinho consigo mesmo , porque a maioria das pessoas tem um profundo senso de indignidade, de não ser bom o suficiente, ou não tão bom quanto... Um membro da família, um amigo ou alguém de interesse público. Estar sozinho consigo mesmo, consciente de si mesmo, é muito desconfortável, porque, então, o ego julga e condena seu eu por todas as falhas e inadequações percebidas.

No entanto, todos vocês são perfeitos seres divinos! Foram criados perfeitos, porque o que Deus cria só pode ser perfeito e esse estado nunca muda! 

No entanto, porque na maioria das vezes se identificam com seus corpos, que envelhece, adoece e morre, a ideia de que são perfeitos, não apenas falha em ressoar com vocês. Não podem ressoar porque a morte – que para os corpos é inevitável – é o que você mais temem. 

E é claro que seus egos os encorajam a se identificarem com seus corpos e, portanto, com eles. Seus egos prosperam em seus sensos de separação, porque os procuram por conselhos e orientações e, o que oferecem sempre  é um julgamento negativo de seus corpos e seus sentidos que parece ser verdade, porque sempre encontram falhas em seus corpos e, portanto, faz parecer que essa descoberta de falhas seja válida! 

De certa forma, é válido porque seus corpos são veículos limitados que foram escolhidos por vocês para possibilitar a experiência da limitação… No entanto, não são seus corpos!   São seres imensos, muito mais vastos do que o Universo em que seus corpos estão experimentando a si mesmos como pequenas e insignificantes formas, vivendo algum  tempo, limitados na carne. 

No entanto, enquanto estão na forma, seus corpos propiciam as experiências que escolheram para colocar em seus caminhos de vida humanos, antes de encarnarem. Experiências que escolheram para as lições com as quais se apresentariam. E essas lições sempre acontecem, exatamente, no momento certo, embora frequentemente não sejam reconhecidas como lições e que podem até serem vistas como calamidades ou catástrofes porque não estão alinhadas com seus desejos egoístas. 

Como muitos de vocês sabem muito bem, a meditação é altamente recomendada por todas as principais religiões, pelos professores espirituais de todos os lugares e, também, por aqueles nos reinos espirituais que falam com vocês (como este) por meio de mensagens canalizadas.

A razão para isso é que os estabelece num estado relaxado, no qual, seus egos são relativamente acalmados, quase pacificados, permitindo que ouçam as orientações que suas equipes de apoio espiritual lhes oferecem quando pedem conselhos. Alguns de vocês se referem a essa orientação como “intuição”, embora o que escolham chamar é totalmente sem importância. O importante é que escutem, ouçam e aproveitem suas ajudas em suas vidas diárias. 

A meditação, também, foi cientificamente comprovada – nas últimas décadas – como sendo de grande valor para ajudar a manterem seus corpos saudáveis, uma vez que dissolvem níveis excessivos de estresse e fortalece seus sistemas imunológicos. Então, como continuo a lembrá-los nas mensagens que ofereço, precisam tornar uma prática meditativa uma parte essencial de seus dias… Todos os dias! 

É muito fácil se encontrar superado com enormes listas de tarefas e, então, seus egos sugerem que perder a prática, apenas uma vez, é bom e que, de qualquer maneira, poderão compensá-la no dia seguinte. Obviamente, deixar de meditar ocasionalmente não o prejudicará, todavia, enfraquecerá sua prática e a tornará menos eficaz.

Eu recomendo, porque a meditação é a chave para manter a paz ao longo do dia a dia e uma das melhores maneiras de praticar é se estabelecer em silêncio, onde não seja incomodado por outros ou por dispositivos de mídia social e, então, escolha ir para dentro, para aquele santuário sagrado que todos têm dentro de si. E, enquanto relaxam nesse espaço sagrado, definam a intenção de abrir totalmente seus corações para que o Amor possa entrar para abraçá-los. 

Está sempre com vocês, porque cada um de vocês e Ele são UM e, quando o convidam, Ele os abraçará, intensificando o sentimento de paz. Portanto, é uma excelente maneira de começarem o dia. E, enquanto estiverem num estado meditativo, quaisquer dúvidas que possa ter sobre suas existências como filhos de Deus eternos, amados e perfeitos, serão amenizadas. 

Essas dúvidas são um aspecto de ser humano, de ser limitado, de ser inferior  e são inválidas, todavia, seus egos não querem que se liberem, porque, quando o fazem, perdem seus poderes sobre vocês, quando se vêem cada vez mais em paz e mais conscientes da verdade de que, realmente, são filhos perfeitos e amados de Deus. 


Com muito Amor, 

Saul.

 
 
 
 
 


 

 Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos

 
 

Recomenda-se o discernimento.

 

Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 
 


 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1