Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Setembro 14, 2020

chamavioleta

Destino, qual é o seu?

Por Juliana Meyer Luzio.

13 de setembro de 2020

Mulher olhando para fora da janela segurando caneca de café 
 
 
 
 
 
 
Dias desses, participando de um grupo, fui convidada a escrever uma carta ao meu destino. Essa não foi a primeira vez que fiz isso, mas achei interessante transformar essa carta em um texto a ser publicado para quem sabe provocar em você que me lê uma certa curiosidade — o que será que você escreverá para o seu destino? O que você pedirá a ele?
 
O que você sentirá diante da simples possibilidade de “conversar” com ele e torná-lo, portanto, um tiquinho mais próximo de você?
 
Quem ou o que é o destino? Qual a sua relação com esse termo, essa palavra, com esse mistério?
 
Minha carta segue abaixo e fico aqui na torcida de poder saber um pouquinho de como foi a sua experiência. Se escreveu a carta e como essa relação entre você e seu destino está agora.
 
“Há quem diga que nosso destino é escrito por nós.
 
Outros acreditam que ele já vem traçado quando nascemos.
 
Annie Spratt/ Unsplash
 
 
 
Eu oscilo entre um e outro, pois sinto que existem coisas maiores e das quais não tenho nenhum poder. Mas também me faz sentido acreditar que está em minhas mãos muito do que me acontece. Então registro aqui e agora essa responsabilidade, essa escolha de tornar-me uma pessoa mais simples, leve, amorosa e que ao me transformar provoco ao meu redor mudanças também!
 
Quero ser mais simples, porque tenho aprendido que é na simplicidade que moram os mistérios da vida. Aprender o tempo do plantio e esperar a semeadura não requer fazer grandes cursos, obter títulos ou ter gastos exorbitantes. Basta olhar a natureza e aprender com ela, basta olhar e respeitar o meu tempo. Basta olhar e considerar o outro como humano, igual a mim. E essas são atitudes simples. Não fáceis! Mas simples.
 
Me desejo ser capaz de parar e observar um rio que corre, um sol que nasce, uma lua que marca o anoitecer e então vivenciar o tempo de outro lugar.
 
Eli Defaria/Unsplash
 
 
Quero ser mais leve porque tenho aprendido que menos é mais e que a transitoriedade é a única coisa permanente que de fato temos. E se tudo sempre muda para que carregar tantas dores, desamores, amarguras, ressentimentos, culpas e tantos outros pesos que impedem ou dificultam o caminhar? Quero aprender a ser leve e deixar fluir sentimentos e acontecimentos sem a necessidade do controle.
 
Me desejo o descontrole de quem confia na força da vida.
 
Quero ser mais amorosa comigo para saber e poder ser com meus filhos e então transmitir irmandade a eles. Quero ser capaz de ensiná-los que a parceria e o compartilhar são os tesouros que podemos usufruir em vida.
 
Me desejo estar íntegra e inteira em cada relação, tecendo amorosamente o estar, caminhar e aprender juntos.
 
Leon Biss/Unsplash
 
 
E assim, a cada dia, quero lembrar que sou muitas e que quero tantas coisas diferentes ao mesmo tempo e tudo bem, porque isso me permite e possibilita abertura para o vasto mundo e nossas idiossincrasias. Quero caminhar mais devagar, abraçar mais, encontrar mais os amigos, escrever e compartilhar sem medo do julgamento interno, pois ele é mais severo e rígido do que qualquer outro.
 
Quero ter coragem de apenas ser sem tantas crenças limitantes e quem sabe inspirar os que me rodeiam.
Quero todos os dias me lembrar que, sim, o mistério existe e coisas inesperadas acontecem, mas a maior parte do meu caminho sou eu que faço e que meus pensamentos afetam diretamente os meus passos.
 
Me desejo arregaçar as mangas, estar atenta aos autoboicotes e ao mesmo tempo construir e encontrar você, meu destino!”
 
Juliana Meyer Luzio
 
Juliana Meyer Luzio
 
Facebook: julianaterapeutaintegrativa | iandeprodutosartesanais
Instagram: @iandeprodutosartesanais
Skype: juliana luzio
Email: juliana@gerovalor.com.br
WhatsApp: (11) 98709-6916
 





Sítio (site) Principal: http://achama.biz.ly/
e-mail: site@achama.biz.ly
 
 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
 
Vídeos banidos alternativos




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!


 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub