Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Maio 05, 2023

chamavioleta

Energia Masculina e Feminina

Hakann através de A. S.

Tradução a 4 de maio de 2023

 

 

Meus queridos irmãos e irmãs,
 
Aqui é Hakann que fala. Saúdo-vos em paz e amor.
 
A maioria das pessoas sente-se atraída por pessoas que encarnam ou representam uma qualidade que subconscientemente gostariam de ter mais. Assim, por exemplo, uma mulher que joga sempre pelo seguro pode sentir-se atraída por um homem aventureiro, talvez não porque se sinta realmente atraída por ele especificamente, mas mais porque quer aventura na sua vida.
 
Da mesma forma, a maioria dos homens, a um nível profundo, subconsciente e da alma, gostaria de estar mais em contacto com a energia feminina. E, por isso, sentem-se frequentemente atraídos por mulheres femininas, que tipicamente têm maioritariamente energia feminina (mais alguma energia masculina). Da mesma forma, a maioria das mulheres, a um nível profundo, subconsciente e da alma, gostaria de estar mais em contacto com a energia masculina. E, por isso, sentem-se frequentemente atraídas por homens masculinos, que normalmente têm maioritariamente energia masculina (mais alguma energia feminina).
 
Por isso, se é um homem que está a lutar para encontrar uma parceira, então talvez queira trabalhar para se tornar um homem mais masculino - de preferência de uma forma não destrutiva. Não precisa de se tornar "estereotipicamente masculino". Pode tornar-se masculino à sua maneira. Há uma quantidade quase infinita de formas de ser masculino.
 
A masculinidade pode ter adquirido uma má reputação na Terra, com as pessoas a enfatizarem fortemente os traços masculinos negativos e a rotularem os traços masculinos positivos como não sendo especificamente masculinos. O mal-entendido é que as mulheres também podem incorporar a energia masculina, mas, apesar desse facto, a energia masculina continua a ter muitas qualidades positivas específicas dos homens. Por exemplo, a generosidade é uma característica masculina ou, por outras palavras, é uma característica que pertence à energia masculina. Sim, claro que as mulheres também podem ser generosas, mas isso deve-se simplesmente ao facto de as mulheres também terem uma certa quantidade de energia masculina.
 
Eis alguns traços masculinos positivos: generosidade. Proteger os outros. Providenciar para os outros. Exercer a autoridade de forma sensata e justa. Exercer o poder de forma sensata e justa. Assumir o comando quando apropriado. Assumir responsabilidades. Paternidade. Resiliência. Disciplina. Cumprir rotinas benéficas mesmo que não nos apeteça num determinado dia. A capacidade de se levantar de novo depois de ter levado um murro literal ou metafórico. A capacidade de fazer um plano e depois executá-lo. Ser orientado para a acção. Confiança. Força, e não apenas no sentido físico. Lógica. Ser capaz de fazer escolhas difíceis. Coragem, incluindo a ousadia de dizer o que pensa e de ser você mesmo, mesmo que isso seja impopular. Perseverança. Ser aventureiro. A capacidade de se concentrar. Ser emocionalmente calmo, fundamentado e centrado, mesmo que o mundo exterior seja caótico. Ser uma rocha estabilizadora na tempestade para as pessoas à sua volta. A sabedoria de saber quando abafar as emoções porque as coisas têm de ser feitas e as pessoas dependem de si, mas também a sabedoria de saber quando se sentar e lidar com as suas emoções. Integridade e honestidade. Trabalhar para uma visão ou objectivo que seja maior do que nós próprios. Elevar as outras pessoas (embora esta última também possa fazer parte da energia feminina).
 
Como vê, a masculinidade tem uma enorme quantidade de traços positivos, ao ponto de alguém dificilmente conseguir funcionar sem a energia masculina. Claro que a feminilidade também tem uma enorme quantidade de características positivas e as pessoas também dificilmente conseguiriam funcionar sem a energia feminina. E sim, eu sei que as mulheres podem dizer nesta altura que também têm algumas destas qualidades masculinas, e eu não duvido disso, mas, mais uma vez, isso é simplesmente o facto de usarem e incorporarem parcialmente a vossa energia masculina. É semelhante à forma como os homens podem ser empáticos usando a sua energia feminina, apesar de a empatia ser uma qualidade que pertence à feminilidade.
 
Se é um homem e resiste à feminilidade, ou se é uma mulher e resiste à masculinidade, então está a resistir a uma parte de si próprio. Além disso, está a resistir a uma parte de si próprio de que precisa para poder funcionar. Por isso, se for esse o caso, é algo que deve ser trabalhado.
 
A maioria dos homens tem uma energia maioritariamente masculina, e a maioria das mulheres tem uma energia maioritariamente feminina. E isso também explica porque é que sim, há mais homens CEOs na Terra. Agora, é claro que as mulheres não devem ser discriminadas. É óbvio que sim. Se uma mulher é mais qualificada do que um homem para um cargo de director executivo, então é óbvio que a mulher deve ser contratada. No entanto, não há nada de errado em haver mais homens CEOs numa sociedade, porque ser um CEO requer uma tonelada de habilidades masculinas e uma tonelada de energia masculina, e isso simplesmente vem mais naturalmente para os homens. Isto não é uma falha da sociedade, é apenas a forma como a biologia e a energia funcionam. As pessoas podem ficar zangadas com a realidade, mas a realidade tem uma forma de se afirmar e tentar viver fora da realidade só acaba por prejudicar as pessoas.
 
Hoje em dia, algumas pessoas utilizam a lógica de que há mais homens a ocupar cargos de direcção, pelo que deve haver discriminação contra as mulheres e, por isso, precisamos de quotas só para mulheres. É o mesmo que dizer que há mais enfermeiras e que, por isso, aparentemente, há discriminação contra os enfermeiros e que, por isso, precisamos de quotas de enfermeiros só para homens. Isso significaria insistir em que, digamos, 50% dos enfermeiros sejam homens, mesmo que isso signifique rejeitar enfermeiras capazes e apaixonadas e, em vez disso, contratar enfermeiros incapazes e desmotivados. É claro que ninguém concordaria com estas propostas de quotas de enfermeiros exclusivamente masculinos. No entanto, essa lógica é exactamente a mesma que a lógica das quotas femininas para os directores executivos.
 
Sim, compreendo que o cargo de director executivo seja mais bem pago e mais prestigiado, mas isso não torna esta lógica subitamente válida. Concordo que não é justo que os directores executivos recebam, em alguns casos, uma enorme quantidade de dinheiro, enquanto as enfermeiras lutam muitas vezes para ter uma vida decente, mas essa não é uma questão que possa ser resolvida com quotas só para mulheres.
 
A razão pela qual a Tunia e eu continuamos a falar contra as quotas só para mulheres é que os homens médios - não os homens excepcionais, mas os homens médios - já estão numa situação em que praticamente ninguém se importa se vivem ou morrem, se têm sucesso ou sofrem, para além de dizerem banalidades vazias. Os homens comuns normalmente não podem escolher entre trabalhar ou tornar-se uma mãe que fica em casa e ter alguém a cuidar financeiramente deles. O único caminho que os homens comuns têm para serem tratados como seres humanos de pleno direito é se forem úteis. Pois bem, se começarmos a retirar-lhes a capacidade de serem úteis, discriminando-os - que é aquilo a que se resume a contratação preferencial de mulheres -, então retiramos-lhes o oxigénio, a tábua de salvação. Daí que as quotas só para mulheres, ou a contratação preferencial de mulheres, sejam profundamente destrutivas para os homens.
 
É claro que as mulheres também são mal tratadas pela sociedade e por alguns homens, de várias formas. Não estamos a dizer que os homens são piores do que as mulheres. O nosso objectivo final é que tanto os homens como as mulheres se unam, não como vítimas ou como pessoas que jogam jogos de soma zero, mas como pessoas que desejam construir um mundo melhor em conjunto. E isto significa que tanto os homens como as mulheres devem insistir para que o outro género não seja lixado para beneficiar o seu próprio género. O que significa que sim, num mundo ideal, as mulheres devem manifestar-se contra as quotas exclusivamente femininas. E, claro, se um homem ouvir que um amigo seu está a planear tratar mal uma mulher, deve falar. Etc.
 
Com isto, deixo-vos hoje. Têm todo o meu amor e paz. Eu sei que as coisas são confusas e assustadoras lá fora. Por isso, todos têm o meu sincero respeito se forem capazes de ir ao seu interior para observar a sua própria dor, em vez de se atirarem aos outros ou insistirem que o mundo exterior seja mudado de uma forma que prejudique os outros e os ajude.
 
O seu irmão estelar,
 
Hakann
Estas canalizações são submetidas exclusivamente ao EraofLight.com pelo canalizador. Se desejar partilhá-las noutro local, por favor inclua um elo de retorno a este post original.
 

 
Transcrito por  http://achama.biz.ly  com agradecimentos a: 
 
blog:
 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub