Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Junho 24, 2020

chamavioleta

 

ENFRENTANDO O SISTEMA

Por AarayA de Siriús

O Mensageiro Siriano.

Através de Dinnho Beduzupo.

a 24 de Junho de 2020


Image may contain: ocean, cloud, sky, outdoor, water and nature.
 


 
Amadas Almas,
 
Saudações!
 
 
Passamos à transcrição semi-consciente do canal conosco em uma de nossas conversas sobre a matriz, ou seja, esse combo de condicionamentos impostos pelo Sistema sobre a humanidade em que atualmente se configuram. Esperamos que o material amorosamente lhes possa ser elucidativo, em algum nível mais elevado, como sempre! [sorriso]
 
 
Dinnho Beduzupo: — É possível identificar de alguma maneira quando estamos sendo alvejados de modo mais incisivo aos efeitos da matrix, mentor, sobretudo quando buscamos desarticulá-la?
 
AarayA de Sírius Real: — Existem sinais, certamente, mas antes de ingressarmos no cerne de sua questão, considere que o sistema matrixiano não pode ser desarticulado do ponto evolutivo onde ainda se encontram. Pode-se isso sim diminuir alguns de seus efeitos especialmente densos mais diretos durante seu processo de experimentação sobre Gaia, o que é diferente, porém útil mais para a frente.
 
Ainda assim, e para qualquer circunstância efetiva, é necessário que o Homem eleve-se moralmente para que acesse as devidas ferramentas para o enfrentamento prático da matrix como um todo, o que é possível, mas como dito anteriormente, não de onde evolutivamente se encontram nesse Agora.
 
db: — Assim sendo, de que adianta prosseguir... Se se trata de algo para longo prazo?
 
Aa: — Ora!, mas se é assim, por que será que seus "homens da terra" (agricultores) se dedicam tanto à preparação do solo, seleção de sementes para posterior plantio, se a colheita efetiva só se dará frequentemente após consideráveis ciclos de seu tempo linear, não é mesmo? [sorriso]
 
Tudo tem seu tempo, vocês mesmos dizem. Dizem, porém não vivem metade da sabedoria daquilo que mecanicamente repetem entre si mesmos. Isso é um bálsamo para a matrix! São as não-condutas que lhes dão base e fortificam a manutenção de seus sensos de controle densos.
 
db: — Desculpe. Acho que não me fiz entender... Questionei a motivação das gerações passadas em se envolver com tudo isso, se sequer viveriam para aproveitar os frutos de seus tantos esforços.
 
Aa: — Compreendemos o que disse. E sua pergunta é repetidas vezes feita por inúmeros outros terranos, saiba. Ocorre que, para todos os efeitos quânticos envolvidos no processo de desenvolvimento do Homem ordinário, vocês jamais deixam de estar envolvidos entre demandas e soluções gaianas apenas porque deixaram de configurar sobre o planetinha azul através de envólucros físicos. Seus corpos são como veículos que levam as centelhas que são para onde se faz necessário, em missão e atmosfera igualmente física, porém suas essências sempre permanecerão ligadas por laços afetivos às ocorrências correlacionadas à Gaia.
 
Quem teve, tem ou ainda terá descendentes ou pessoas queridas ao seu redor, sabe que contribui na construção de um ambiente mais saudável e rico para os seus, com sua modesta contribuição. E isso é algo divinal em vocês, e com o qual estarão fortemente ligados para sempre.
 
db: — Entendo. E tudo isso também vale para quem não constituiu família.
 
Aa: — Com certeza. Até porque sua real família jamais esteve limitada pelos efeitos de laços sanguíneos ou mesmo físicos. Muitos de seus mentores de hoje já estiveram muito próximos à você, em outras configurações sociais, coabitando inclusive juntos das mais variadas formas.
 
db: — Fala de reencarnação?
 
Aa: — Vocês o chamam assim.
 
db: — Sabe que os fundamentos da reencarnação são muito debatidos, afrontados mesmo, por muitos irmãos, não é?
 
Aa: — Temos ciência disso. Faz parte de seu processo evolutivo e não questionamos, apenas apontamos direções, você sabe. O ingresso por esta ou àquela via, sempre é de responsabilidade exclusiva de cada entendimento.
 
Seja como for, uma coisa não deixa de ser legítima apenas porque não lhes é possível abrir os olhos e ver. O Sistema também se beneficia bastante de negações mecânicas, automáticas, que lhes poderiam catapultar de seus atuais entendimentos, mas livre arbítrio tem dessas possibilidades, você sabe. [sorriso]
 
db: — Sei como é. Quando iniciei meus estudos espíritas também sofri um pouco com esse choque de informações. Primeiro para comigo mesmo, com tudo o que pensava e sentia antes da doutrina, e depois com o meio, porque era o único da família à ingressar por esse caminho.
 
Aa: — O Sistema faz isso mesmo. Te coloca diante de situações bem desafiadoras, seja de foro íntimo, seja social, para que o ser se desestimule e desista de pensar em questionar e considerar mudar as coisas. Como é interessante quando vocês, ainda assim, apesar de todos os pesares, permanecem ativos em suas buscas essenciais pela Verdade além das verdades do Homem mundano!
 
db: — Na verdade, não sentia como se houvesse muita escolha, não, sabe, mentor?! Sentia-me impulsionado naquela direção... era um efeito quase físico.
 
Aa: — Quando o Eu Sou é tocado, fica exposto à algo que pode lhe fazer florescer, mais querido, é assim mesmo. Muitos de vocês nos perguntam como saber se estão na direção correta. E quando dissemos que saberão, é bem por conta disso; vocês sentem. É gritante, e forte, quase irresistível qual direcionamento tomar.
 
Nada pode ser tão perigoso para os interesses matrixianos do que uma consciência em mais adiantado processo de expansão. Porque o processo é irrefreável para a maioria dos casos, e à partir dessa ocorrência, o Sistema perde mais uma de suas peças para o jogo com o qual se divertem na humanidade.
 
db: — Por que algumas pessoas relatam sofrer tanto mais do que alguns outros, durante esse processo de elevação, de despertar consciencial?
 
Aa: — Não lhes dizemos regularmente que quem deve, paga? Essencialmente assim. Que alguns terranos queridos resistam à crer nisso, tudo como deve ser, mas é assim que é, e desde que o mundo é mundo, como vocês dizem. Podem correr, tentar se esconder atrás de ironias ou negações cabais, nada possui maior poder do que uma Verdade Maior.
 
O Sistema se utiliza desses "débitos morais", chamemos assim, para lhes apresentar às suas crenças limitantes e lhes impôr seus próprios conceitos de "certo" e "errado", sempre os diminuindo, sempre os nivelando por baixo, até que depois de certas formas de desenvolvimento, suas fragilidades permitam que tal exposição os faça sentir àqueles efeitos desejados pela Densidade. Sair disso, romper esses contratos, vai muito daquilo que cada qual possui de desperto em si, e essa energia só pode ser acessada e liberada por dentro, por cada um de vocês.
 
db: — Como um Homem em processo de despertar consciencial começa a desarticulá-lo (o Sistema)?
 
Aa: — Ao contrário do que podem pensar os Pozinhos de Estrelas, de maneira bastante simples: através da elevação de sua própria energia naquilo a que se expõe.
 
db: — Como por exemplo...
 
Aa: — Como, por exemplo, quando alguém decide-se por se esquivar das facilidades de uma alimentação pobre em nutrientes, porém rica em gorduras e químicas. Quando Substituem o hábito da inércia por atividades físicas regulares. Quando abandonam sua auto-exposição à programas de cunho denso, violento, sexual, sensacionalista. Quando buscam se relacionar com mais empatia, gentileza e amor consigo e com o próximo. Quando praticam o desapego e aderem à caridade fraternal. Quando abandonam posturas agressivas, violentas como método funcional para coexistir socialmente. Quando passam à se oferecer melhores e mais variadas maneiras de se divertir, de aprender, de amadurecer. A lista de possibilidades é grande, e tudo contribui para uma elevação de padrão magnético que sempre — SEMPRE! — otimiza a centelha que são para suas melhores versões.
 
Mas, é preciso antes de qualquer coisa, que se queira e haja a devida articulação íntima nesses direcionamentos. Caso contrário, novos ciclos evolutivos lhes serão invariavelmente impostos até que os possam viver de acordo com a atmosfera do Novo, que sempre vem.
 
db: — E quando deixamos tudo isso de lado...
 
Aa: — À partir daí tudo trata-se de causa e efeito. Vocês assinam energeticamente por tudo o que realizam, como pelo o que deixam de realizar. Então invocam o desequilíbrio, a desarmonia vibracional sobre seus corpos, sobre seu psicológico, seu emocional, seu psíquico, sobre o campo financeiro que vai restringindo seu fluxo positivo até seu cabal colapso, os relacionamentos não "andam", o próprio entendimento fica empobrecido e a disposição necessária para buscar mudanças põe as ferramentas no chão, em sinal de entrega ao Sistema, que por sua vez, o acolhe como mais um peão de seu jogo de tabuleiro.
 
Esse aparente "fim-de-jogo", no entanto, é ilusório. À qualquer momento o ser pode se recordar de quem é perante o Universo e regressar às Boas Práticas. Pode reassumir sua missão de alma e romper com o Sistema, entregando-se em sua integralidade à sua essência Eu Sou e passar a fazer a coisa certa. Então sua melhor versão emerge, há o ancoramento positivo e nada mais será como antes. [sorriso]
 
db: — Qual o papel dos galácticos em tudo isso?
 
Aa: — Não só os galácticos, mas os angélicos, os cristalinos, os elementais, os multidimensionais diversos lhes oferecem o suporte para quando nos buscar. O que não nos é possível é intervir realizando certas práticas por vocês, no seu lugar, isso fere nossas diretrizes básicas na missão de lhes servir, porém, os apontamentos estão plenamente disponíveis à quem se eleva para acessá-los.
 
Não podemos abrir os seus olhos, mas quando vocês o fizerem, nosso dever-de-casa estará feito diante de cada um daqueles que se voltarem para seu ancoramento positivado.
 
db: — Nunca rompem com essa diretriz, ao ponto de intervir de modo mais direto em nosso favor?
 
Aa: — Há um conceito que o Homem resiste à tratar com o devido respeito, e falamos de DISCIPLINA. Inexiste consciência efetivamente elevada em consonância com JATA (Deus) que ande à sua margem com qualquer possibilidade de sucesso.
 
Quando a centelha humana se voltar à gama de possibilidades expandidas que tal postura pautada nesse conceito evolutivo e sagrado, todo o fluxo cósmico se abaterá sobre ela, ao ponto de ofuscar qualquer desdobramento da Densidade, qualquer forma de mal conhecida e desconhecida pelo Homem, e sua divindade assumirá o controle daquilo que lhe é devido, o que lhe é de direito perante o Cosmos.
 
db: — Mas, e até lá? O que nos resta?
 
Aa: — Resta-lhes a auto-entrega daquilo que se elevam para trabalhar, com humildade, com resiliência, com boa vontade, sem pressa porém com foco e compromisso no direcionamento positivos. Pode lhes parecer pouco, eventualmente, mas saiba que uma alma imersa em Amor, pode absolutamente tudo aquilo que sonhar. Consegue acreditar nisso? [sorriso]
 
db: — Eu posso acreditar nisso. [sorriso]
 
Aa: — Esse é o princípio, herdeiro da Nova Terra! [sorriso]
 
Selamat Matah! (A Paz esteja convosco!)
 

Amorosamente,

AarayA de Sírius

Dinnho Beduzupo


 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos
 

Recomenda-se o discernimento.

 

Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 
 

 
Atualização diária.
 
Free counters!


geoglobe1

 


 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub