Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

ESTÁ A LUTAR A BATALHA MAIS IMPORTANTE DE TODOS OS TEMPOS ~ CAITLIN JOHNSTONE



VOCÊ ESTÁ LUTANDO NA BATALHA MAIS IMPORTANTE DE TODOS OS TEMPOS.

Por CAITLIN JOHNSTONE.

15 de julho de 2019. 

Tradução

 
.
 
 
 
 
Se você está lendo isto, é bem provável que seja o resultado duma série de eventos em sua vida que atraíram seu interesse e atenção para o fato de que nosso mundo é um pouco diferente do que nos foi dito por nossos professores na escola, pela comunicação social, por Hollywood e pelos políticos.

Em algum momento ou por qualquer motivo, percebeu que as narrativas de consenso em nossa sociedade sobre o que está acontecendo são falsas. As ferramentas que as pessoas aprendem a usar para se informar sobre seu governo, sua nação e seu mundo não são apenas imprecisões, mas distorções deliberadas, que vão desde as razões pelas quais as guerras são iniciadas, até o modo como nossas políticas e sistemas funcionam, aonde o poder real e a autoridade realmente se encontram, no modo como nações e governos realmente se comportam no mundo.

Essa consciência chegou com certo grau de alienação. Não acreditar nas mesmas narrativas consensuais sobre o mundo como seus amigos, entes queridos e colegas vem com uma incapacidade de se relacionar com eles em alguns níveis, o que pode fazer com que você sinta uma falta de intimidade nessas áreas. Você também pode até ter encontrado um estranho em conversas sobre política ou noutros assuntos controversos, talvez até mesmo velhos amigos perdidos.

Mas você continuou assim mesmo. Para alguns de nós, é mais importante ser fiel à verdade do que se encaixar. Você é uma dessas pessoas.

Então, eu só quero dizer obrigado. Atenciosamente. Obrigado do fundo do meu coração. Eu estou de joelhos grato a qualquer um que se empenha em desembaraçar a si mesmo e a sua espécie das narrativas enganosas que permeiam nossa sociedade. É a batalha mais importante que pode ser combatida. A batalha mais importante que já foi travada.

Não há nada mais importante que essa luta. Nossa espécie está em uma trajetória segura em relação à distopia Orwelliana se o colapso climático ou a guerra nuclear não nos mandarem antes ao caminho dos dinossauros, e a única coisa que tem o poder de nos guiar para fora dessa trajetória é as pessoas usando a força de seus números para forçar o fim do status quo opressivo, ecocidal e omnicidal.

Mas não. As pessoas não usam a força de seus números para forçar o fim do status quo opressivo, ecocidal e omnicidal, porque elas não estão interessadas ​​em fazer isso. Por que é que elas não estão interessados ​​em fazer isso? Porque suas mentes estão sendo manipuladas em grande escala pelas mesmas pessoas que receberam imenso poder e riqueza pela existência desse status quo.

Todos os maiores dilemas da humanidade se devem, em última análise, ao fato de que a propaganda é muito mais onipresente e muito mais avançada do que a maioria das pessoas imagina.

E não é culpa delas. Na verdade não. Ninguém lhes ensina na escola que, durante toda a sua vida, seus senhores plutocráticos estão a trabalhar para controlar os pensamentos em suas mentes, usando um arsenal altamente sofisticado de operações psicológicas, canalizadas para sua mente, através do controle quase total da mídia. Ninguém te avisa quando criança que, se você realmente quiser crescer, primeiro terá que se libertar da vasta rede de mentiras que foram deliberadamente costuradas à consciência de cada um de nós desde o nascimento.

Mas seus truques não funcionam consigo. Você encontrou o caminho além dessa matriz de decepção. Não foi fácil, e não foi confortável, mas fez isso. E agora você está pronto para lutar.

E briga você tem. Já está a fazer o que pode para compartilhar informações que contornam a desinformação, fazendo o possível para jogar areia nas engrenagens da máquina de propaganda e mostrar às pessoas as pequenas lacunas no código da matriz na esperança de que alguém menos adormecido comece a acordar do sonho. Você não precisa que eu diga para fazer isso, porque é óbvio a qualquer um que tenha visto a ilusão. Você já está fazendo isso.

E se continuar a fazer isso. Vai se sentir melhor.

Você vai melhorar, porque vai continuar aprendendo e ganhando uma compreensão cada vez melhor de como funciona a máquina de opressão, para que possa descrevê-la com mais lucidez aos outros.

Você vai melhorar, porque vai continuar praticando seu ofício: atacar a matriz de propaganda em seus pontos mais fracos e vulneráveis ​​em todas as oportunidades. A prática faz a perfeição, e quanto mais mantiver isso, mais habilidoso conseguirá detectar as falhas na armadura e disparar as bombas da verdade mais prejudiciais diretamente nelas.

Você vai ficar melhor nisso, porque vai continuar fazendo seu próprio trabalho interno para eliminar todas as mentiras do sistema, das narrativas de propaganda mais superficiais até as suposições mais fundamentais sobre a natureza do realidade em si. Você entende que apenas os tontos estão no papo e que sempre será possível ficar um pouco mais claro e compreensível a cada dia. Quanto menos sua visão for impedida por falsidade, melhor você poderá ver no campo de batalha.

Você vai ficar melhor na luta e vai continuar lutando, não importa o quê. Não porque é uma guerra fácil, nem mesmo porque é uma guerra vencível, mas porque você transformou a verdade no seu maior valor, e a inverdade é, portanto, intolerável para si. Você continuará atacando a fábrica de mentiras a cada esquina até que ela desmorone em suas próprias fundações além de qualquer possibilidade de reparo. Você vai continuar dirigindo sua espada até vê-la sair do outro lado.

E outros se juntarão a si, porque eles também despertaram para o que está acontecendo. E então haverá mais deles, mais e mais.

Não há luta mais importante do que esta. A sobrevivência e o bem-estar de toda a nossa espécie dependem disso. Os oligarcas e seus aliados das agências governamentais não podem ser derrotados enquanto a sua máquina de propaganda estiver matando todos os que desejam derrotá-los.

Você já está engajado nessa luta, então meu propósito aqui é apenas agradecer-lhe e encorajar, e, instar você a redobrar seus esforços. Nunca duvide de que a sua energia empenhada neste esforço não seja bem aproveitada. Nunca deixe ninguém envergonhar e silenciar você ou faça você acreditar que seus esforços são em vão. Nunca duvide que está no caminho certo.

Sua vantagem é sua agilidade e seu acesso à inspiração. Nenhuma quantidade de engenharia social pode se mover tão rápido ou brilhar tão brilhante quanto a verdade. Você tem tudo o que precisa para ganhar, e há mais sinais do que nunca de que a vitória está no horizonte. O que antes parecia impossível agora parece inevitável.

Amo-te.

Continue a empurrar.

Caitlin Johnstone


Fonte: https://caitlinjohnstone.com/





 
artigo anterior - Todos os artigos






Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos

 
 

Recomenda-se o discernimento.

 

Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.
 


Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:


 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1