Urântia, 1 de outubro de 2006
O amado: "dentro de TI existem profundidades de ser e alturas de consciência que devem ser escaladas como montanhas. Estes são, até agora, totalmente desconhecidos, e só serão alcançados através de um esforço sincero da vossa parte.
O caminho espiritual não é para os mentalmente indolentes e preguiçosos, nem para aqueles que estão à espera de serem alimentados com colher por outros. A busca espiritual também não é reservada aos muito inteligentes e altamente instruídos. É preciso muito tempo e esforço para mergulhar nos mistérios da vida.
A vida espiritual é para aqueles com mentes aventureiras e corações fortes e corajosos. As alegrias de tais vidas elevam-se como creme até ao topo do leite. Seja corajoso, querido coração, e continue sua subida para dentro e para cima. Quanto mais vos dedicardes a procurar o mistério que reside no vosso coração, maior será a vossa alegria quando a vossa Busca for finalmente recompensada em nos tornarmos um só. Esta fusão representa o segundo passo na vossa ascensão milenar rumo ao paraíso.
O primeiro passo foi o seu despertar para o meu chamado, e na sua resposta ao seu eu espiritual, que Deus lhe deu. Foi então que a busca e a fome começaram a me encontrar, e oh, que jornada isso está se tornando. As percepções foram obtidas, sua sabedoria e compreensão foram ampliadas, seu amor se aprofundou e sua alegria aumentou à medida que com o tempo você reuniu descanso da alma e paz de espírito, que até agora está começando a permear seu templo físico à medida que se torna mais harmonioso e equilibrado.
Tudo isto é experimentado no caminho da perfeição. Juntos, você e eu estamos construindo a contraparte do céu aqui na terra. É uma falácia pensar que, quando deixares este estado mortal, serás aperfeiçoado num piscar de olhos. O aprendizado e a experiência continuam por causa da crescente sinceridade e honestidade, e com o serviço amoroso aos outros através de muitas promoções no caminho para o paraíso.
Este caminho está aberto a cada mortal que escuta o chamado do Espírito para se tornar perfeito – assim como Deus é perfeito – respondendo à atração do Paraíso.”