Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

"Experiência" e Transcendendo a Mente Condicionada ~ Wes Annac

"Experiência"e Transcendendo a Mente Condicionada

 Por WesAnnac,

A Culturada consciência

19 de julhode 2015 

Tradução de Maria Dantas


 Crédito: integralactive.caseycapshaw.com

Aqui, eugostaria de examinar algum material de Jiddu Krishnamurti sobre a experiência ea transcendência da mente condicionada, a qual tem impedido a todos nós de nosconectarmos com nossa essência de um modo ou de outro. Conforme ele nos diz aqui:
A experiência externa é uma das muitas coisas que reforça o nosso sentimento deseparação da nossa consciência superior, e nós temos que acabar com o nosso apego à isso, se quisermos deixar o reino da mente.

Não temosde ser governado pelo desejo de ganhar experiências; e a mente condicionadaparece exigir certas experiências antes que ela possa encontrar a paztemporária.
Ela nuncaestá realmente em paz, mas é pacífica por um momento, quando temos experiênciasdivertidas ou agradáveis.

Dependendo doque estamos fazendo, a mente não parece muito ativa quando nos divertimos.Naquele momento, nós não estamos sendo condicionados a querer ou precisar dealgo antes que possamos ser felizes; porque nós já estamos nos divertindo. Nomomento em que nosso prazer é retirado, a mente volta exatamente à necessidade de coisas ou experiências para ser feliz.

Nóscontinuaremos a lutar com desejos intermináveis até que possamos transcender anecessidade de ganhar certas experiências, que é um dos muitos instrumentos damente que nos mantêm presos em limitações. Não estou me referindo ao tipo dedesejo que nos encoraja a fazer coisas construtivas que ajudem o mundo - euestou falando sobre o tipo de serviço egoístico que nos impede de nos conectarmos com nossa essência e explorarmos nossa Verdadeira Realidade, que é muito diferenteda realidade limitada e ilusória que fomos condicionados a aceitar.

 
 Krishnamurti

Primeiramente, Krishnamurti compartilha a ligação entre a crença e a experiência. Nossasexperiências são formadas em torno de nossas crenças, ele nos diz então quefortalecer nossas crenças nos oferece experiências que nos capacita a terresultados relacionados a elas.

"Crenças,condições da experiência; e a experiência então fortalece a crença. O que você acredita,você experimenta... A crença é outro manto do desejo. O conhecimento, a crença, a convicção, a conclusão e a experiência são obstáculos à verdade; elessão a própria estrutura do ser... O desconhecido nunca pode ser experimentadopelo conhecido; o conhecido, o experimentado deve cessar em prol dodesconhecido, a fim de se fazer conhecer.

Ele nosdiz, que a mente sabe que não consegue experimentar uma consciência mais elevada,porque esta consciência existe bem fora da mente e qualquer tentativa quefaçamos a fim de definir mentalmente será em vão.

"Amente é consciente de que não pode capturar pela experiência e pela palavraaquilo que permanece atemporal e imensurável."

Ele tambémexplica como as experiências nos condicionam para que estejamos separados danossa essência.

"Aexperiência é a resposta ao desafio. Esta resposta é condicionada pelo passado,pela memória; tal resposta só fortalece o condicionamento. Experiência nãoliberta, ela reforça a crença e a memória, e é esta memória que responde aodesafio; uma vez que a experiência é o condicionador.”

A nossaresposta ao desafio vem de nossas memórias e experiências anteriores, e isso automaticamente se torna mais difícil de controlar. Se pudéssemos nosabrir e chegar a um espaço além da mente que permitisse que a nossa essência sefizesse conhecer, nós poderíamos encontrar maneiras novas e criativas paracompletar os nossos desafios e, gradualmente, eles se tornariam mais fáceis.

Estesproblemas são mais difíceis quando estamos presos na mente; mas quando nós pudermoschegar a esse espaço fundamental além da mente, nós deixaremos de abordá-los apartir da perspectiva de alguém que está separado de sua essência e só tem assuas memórias e experiências para passar.

 
Crédito: enlight8.com
 
Eles vãoficar mais fáceis quando deixarmos de lidar com eles a partir de um espaçocondicionado. E, lentamente, mas com segurança, vamos descobrir que eles já não nosparalisam em absoluto. Eles vão parar de se apresentar num certo ponto, porque elesnão serão mais necessários. Nós vamos ter encontrado todo o amor, a força e a perseverança que usamos para buscar além dos limites da mente, e todos osdesafios que enfrentarmos serão tão simples quanto respirar ou andar.

Em nossaúltima citação, Krishnamurti explica por que viver na mente e estar focado em experiênciasexternas nunca nos permitirá vislumbrar o desconhecido. Esta citação podeparecer confusa, mas tenha em mente que ele usa a palavra"experiência" ao se referir as experiências externas que nos impedem de“experimentar” quando se refere a estar conectado com a nossa realidadesuperior.

A parte maisimportante desta citação, em minha opinião, é a frase: "A vida é o momentopresente, não é a experiência".

"Aexperiência já está na rede de tempo, já está no passado e se tornou umamemória que vem para a vida apenas como uma resposta ao presente. A vida é opresente, não é a experiência. O peso e a força da experiência obscurecem o presente, e assim experimentar se torna a experiência.

"Amente é a experiência, o conhecido; ela nunca pode estar no estado deexperimentar; pois o que ela experimenta é a continuação da experiência. Amente só conhece a continuidade, e ela nunca pode aceitar o novo, enquanto mantiver a sua continuidade. O que é contínuo nunca pode estar em um estado deexperimentar, que é um estado sem experiência. A experiência deve cessar paraexperimentar a ser.

À medidaque continuamos a abrir (ou sair) da mente, nós compreenderemos todos osmecanismos psicológicos que têm nos reprimido conforme nos preparamos paradeixar a mente e abraçamos o “experimentar”, que, como disse Krishnamurti;  é um estado sem experiência. As experiências da mente, que se repetemsempre em nossas cabeças em uma espiral infinita são quem bloqueiam a nossa percepçãoda realidade não-dual que podemos acessar, e, transcender a influência damente e a necessidade de ganhar experiências externas é a melhor maneira de seconectar com esta nova realidade e permitir que nossa sabedoria flua através denós.

 Crédito: ashtarcommandcrew.net

A próximavez que você lutar, tente sair da mente e separe os caminhos com quaisquerapegos que estavam fazendo com que você lutasse. Tente se aproximar de qualquercoisa que você esteja fazendo com uma mente clara e desapegada, uma conexão coma realidade sem forma e desconhecida; você vai redescobrir e observar como suaslutas se tornam mais fáceis. Você não se apegará mais a elas; e seus apegospara experimentar o sucesso vão ter desaparecido junto com todos os outrosapegos que nos mantém trancados na mente e entravam o nosso progresso.

Quando anecessidade de experiência deixa de existir, ficamos apenas com o silêncio,quietude e calma do momento presente, onde tudo é possível. Somos basicamenteinfinitos quando estamos neste espaço, e o engraçado é que nós podemos nãoquerer fazer nada, exceto explorá-lo e ver o quão profundo nós podemosir.

Com todosos não-esforços, cada partida a partir dos limites da mente, irá mais e maisprofundo até que, finalmente, perceberemos a realidade da nossa ligação comDeus. Neste espaço, seremos verdadeiramente livres das distorções e distraçõesda mente, e como resultado, nós vamos finalmente conhecer a paz.


Notas derodapé:
J.Krishnamurti, Comentários sobre Viva. Primeira Série. Bombaim, etc .: B.I.Publicações, 1972; c1974, 89.
J.Krishnamurti, Comentários sobre Viva. Segunda Série. Wheaton, IL:Theosophical Publishing House, 1967; c1958, 242.
J.Krishnamurti, Comentários sobre Viva. Primeira Série. Ibid., 139.
Ibid., 32.

Compartilhelivremente.

Eu sou um escritor de  blog espiritual de 21 anos de idade e canal para a expressão criativa do universo interior, e, eu criei o site diário de noticias  A Cultura da Consciência.
A Cultura da Consciência apresenta notícias diárias espirituais e alternativas, artigos que eu escrevi, e muito mais. Sua finalidade é despertar e elevar, fornecendo o material sobre a queda da elite planetária e um novo paradigma de unidade e de espiritualidade.
Eu já contribuiu para alguns sites espirituais diferentes, incluindo The Shift Máster, Waking Times, Golden Age of Gaia, Wake Up World e Expanded Consciousness. Eu também posso ser encontrado no Facebook (Wes AnnaC and The Culture of Awareness) e Twitter, e, eu escrevo um boletim informativo semanal remunerado que você pode se inscrever por 11,11 dólares por mês aqui.
Agradecimentos a Maria Dantas mariadantas2@hotmail.com

http://rayviolet.blogspot.com/2015/07/experience-and-transcending-conditioned.html


Por favor, respeitem todos os créditos

Arquivos deste escritor em português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=wes+annac


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

Atualização diária 


Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly 

Israel ou Cazária!?
achama.biz.ly email: nai@achama.biz.ly 

EN: VioletFlame * The Illuminati * Alternative Media * North Atlantic Islands * Indian Ocean Islands * South Atlantic Ocean Islands * Alternative Media * Creator's Map * ESU IMMANUEL * Exposing Media DesInformation * Galactic Federation * Indians, Prophecies and UFOs * Illuminati, The * Infinite Being * Israel (!?) * Jews..., the Real ones! * Khazars Jews are converted, not jenuine * Meditation * Media News * NESARA (!?) * SCIENCE, SPIRIT, Free Energy!... * UFO CONTACTS * UFOs (MORE) * USA The 4th NAZI Reich!? * Zionism Lies and The Illuminati * Light a Candle for PEACE * The Red Pill * The True Shadow Government
ES: LLAMA VIOLETA







Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.