Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

GRATIDÃO E AÇÃO DE GRAÇAS


Owen K. Waters

Boletim de Dinâmica Espiritual, Crescimento espiritual, vitalidade e bem-estar

Tradução de Adriano Pereira.

a 4 de dezembro de 2019.






A gratidão é uma chave que abre a porta ao fluxo do Amor Incondicional através do seu coração. A expressão sincera de gratidão, seja em palavras ou em pensamento, concentra-se na abundância que você tem e não em tudo o que pode estar faltando em sua vida.
 
O tradicional feriado americano de Ação de Graças remonta aos primeiros peregrinos na Colônia de Plymouth, Massachusetts, em 1621. Como peregrinos, eles estavam inclinados a jejuar e orar por todas as coisas que eles precisavam desesperadamente.
 
 
Quando o Padre Fundador Benjamin Franklin (1706-1790) escreveu sobre esses tempos, ele compreendeu o grande valor da gratidão. Ele disse:
 
"Há uma tradição de que, no plantio da Nova Inglaterra, os primeiros colonos enfrentaram muitas tribulações e dificuldades, como é geralmente o caso quando um povo civilizado tenta se estabelecer em um país selvagem. Por serem tão piedosamente dispostos, eles buscaram alívio no céu, colocando seus desejos e angústias diante do Senhor em frequentes dias de jejum e orações".
 
Todas essas orações e jejuns, disse ele, os tornaram "sombrios e descontentes". Felizmente, ele continuou, um fazendeiro "de bom senso" sugeriu à Assembleia dos Peregrinos que, em vez de continuar incomodando o Senhor com suas queixas e pedidos, eles pela primeira vez, lhe agradeceram pelas bênçãos que receberam. Embora os tempos ainda fossem difíceis, as coisas estavam melhorando.
 
Em vez de um jejum, sugeriu o agricultor, seria mais adequado proclamar um dia de ação de graças. Seus conselhos foram seguidos e "desde aquele dia até hoje", como Franklin disse, "todos os anos observamos [essas] circunstâncias de felicidade pública".
 
No caso dos peregrinos, a gratidão os abriu para receber cada vez mais as bênçãos da natureza. Antes disso, o desejo deles estava fechando o fluxo natural da abundância e fazendo as circunstâncias parecerem ainda mais difíceis do que eram.
 
Dar graças é a expressão de gratidão, e a gratidão é um dos mais belos segredos da vida espiritual.
 
A gratidão é uma forma de Amor, e o Amoré algo que flui do Criador do Universo através de todas as formas de vida e manifestação. Sem Amor, a vida no Universo não poderia existir. O Amoré a força universal de preservação que mantém a criação em manifestação.
 
O Fluxo Natural do Amor
 
O Amor é tão natural quanto o Universo. Por design, há uma tensão entre as forças da criação e o Amor Universal. É essa tensão que controla o tamanho do Universo, mantendo-o dentro de seu envelope. É essa tensão que regula o tamanho da órbita de um elétron em torno de um núcleo. O Amor é a força que retém elétrons em suas órbitas, tornando possíveis os átomos e a existência da vida como a conhecemos.
 
Você pode bloquear o Amor, ou pode permitir que ele flua naturalmente através de você.
 
Apaixonar-se por outra pessoa é uma permissão do fluxo de Amor através do seu coração. Em um mundo em que tudo tem a aparência de separação, é uma rendição à unidade subjacente de toda a vida. É um local de aparente vulnerabilidade, uma disposição de correr o risco de que a separação volte mais uma vez, se esse Amor for perdido posteriormente.
 
Quando você permite que seu coração se abra ao fluxo de Amor do Universo, a gratidão vem com esse fluxo. Gratidão por estar vivo, por apenas existir, por apenas estar no fluxo da aventura da vida. Gratidão pelo Sol que nos dá vida. Gratidão pela Terra que nos dá a nossa casa no cosmos. Gratidão pelas pessoas que você ama e pelas pessoas que compartilham sua jornada pela vida.
 
A gratidão flui desimpedida de um coração aberto. Quando você a permite, ela flui tão livremente quanto a luz do sol, sem obstruções por julgamentos ou condições.
 
Qualidade de vida
 
Uma das coisas mais agradáveis ​​que uma pessoa pode dizer a um ente querido é:
 
"Sou grato por tê-lo em minha vida e agradeço por quem você é."
 
Se você ainda não tentou isso, tente algum dia. Acrescenta um novo significado às palavras "qualidade de vida".
 

Owen Waters.


Descubra segredos da vida mais libertadores e que expandem a mente no novo e-book de Owen Waters, Spirituality Made Simple.




 
 
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos

 
 

Recomenda-se o discernimento.

 

Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
 
 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 
 


 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1

 


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.