Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

HOJE – INÍCIO DO ANO NOVO CHINÊS – RATO

AO DO RATO.

calendarr.com

25 de jaeiro de 2020. 

 
 
.
 
 
 
 
O ano-novo chinês se inicia no primeiro dia em que a lua está na fase nova.
 
Em 2020 o início do ano ocorre em 25 de janeiro, quando começa o Ano do Rato, cujo término acontece em 11 de fevereiro de 2021.


2020: Ano do Rato

O rato é o primeiro animal do zodíaco chinês. Os 12 signos do  são utilizados para representar os anos. Como o ciclo se repete a cada 12 anos, 2019 encerrou um ciclo representado pelo porco e, em 2020, um novo ciclo se inicia com o rato.
 
Em 2020, o ano será do signo de rato com o elemento metal. Desta maneira, segundo as tradições chinesas, espera-se a chegada de novas oportunidades, concretização de objetivos e crescimento profissional.
 
O ano-novo chinês é comemorado com uma grande festividade. Já que é o Ano do Rato, sugere-se comer nozes e queijos durante a comemoração, alimentos preferidos desse roedor.
 
Apesar de não ser bem-visto no ocidente, o rato tem muitas qualidades. É um animal inteligente, hábil, desbravador e procriador.

Esse ser sociável, gosta de estar entre amigos e assumir posições de liderança. Para o rato, o importante é ter poder, influência e prestígio.

Pelo fato de o rato ser o primeiro dos 12 animais que compõem o calendário chinês, esse representa o ano dos começos. Por isso, os astrólogos acreditam que para quem está planejando se casar, iniciar um projeto ou investir em algo, esse é um bom momento.

O rato, na cultura chinesa, é considerado o portador da prosperidade.

Os últimos anos do rato ocorreram em: 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996 e 2008.

Por que o Calendário Chinês é Diferente?

Diferentemente do calendário ocidental, que é organizado pelo movimento de translação da Terra e, por isso, possui 365 dias, o calendário chinês é lunissolar, ou seja, é organizado de acordo com as fases da lua e a posição do Sol.

Por esse motivo, não há uma data fixa para o início do ano chinês; o seu início acontece entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro, em decorrência do surgimento da primeira lua nova.

Animais no Ano-novo Chinês




Segundo a tradição chinesa, Buda convocou os animais para uma reunião, porém apenas 12 atenderam ao seu pedido. Como forma de honrá-los, esses animais foram transformados em símbolos da astrologia chinesa e cada ser passou a representar um ano.

A posição dos 12 animais teria sido definida de acordo com a ordem do encontro com Buda. São eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cachorro e porco.

Pela crença, os animais também recebem a influência dos 5 elementos fundamentais do Universo: metal, madeira, água, fogo e terra. Por isso, o calendário chinês possui 5 ciclos de 12 anos cada.
 
 



 


 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:



Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1


 


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.