Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Igreja Universal (de Edir Macedo) cria exército de jovens gladiadores

Igreja Universal 

(de Edir Macedo) 

cria exército de jovens gladiadores

Posted by Thoth3126 on 04/03/2015

Templo-Salomao-IURD

Em culto da Igreja Universal, de Edir Macedo, jovens “gladiadores” se dizem “prontos para a batalha


Deputado Jean Wyllys diz que “milícia” foi formada pelo “fundamentalismo religioso”. Igreja reage e diz que programa tem caráter religioso e assistencial. Mas vestindo uniformes pretos e verdes, jovens entram marchando em uma sala cheia de espectadores. Formam uma fileira, batem continência, gritam palavras de ordem ditadas por um líder e se dizem “prontos para a batalha”. A cena, que pode até lembrar a apresentação de um exército, acontece durante cultos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd de Edir Macedo).

Edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com

Jovens da Igreja Universal marcham e se dizem ‘prontos para a batalha’ em culto. Chamado de “Gladiadores do Altar”, projeto tem o objetivo de formar novos pastores e causa polêmica na internet

Dia 03/03/2015 | 13h38


Um vídeo publicado pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) do Ceará na internet mostra jovens marchando, batendo continência e gritando que estão “prontos para a batalha” durante um culto realizado em Fortaleza.

gladiadores-IURD
Foto dos chamados Gladiadores do Altar, postada no Facebook pela Igreja Universal do Ceará 

Os jovens fazem parte de um programa da igreja chamado Gladiadores do Altar, voltado à preparação de rapazes de “diversas idades para servir a Deus no Altar”, segundo informa o site da Iurd. O programa, que é ligado à Força Jovem Universal, foi lançado no ano passado.

“O projeto realiza reuniões semanais com os rapazes que estão dispostos a abrir mão de suas vidas para que outras pessoas sejam ajudadas, cumprindo assim o que Jesus disse: ‘Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura'”, diz o site da Universal.

A igreja publicou o vídeo no Facebook no dia 15 de fevereiro e, até a noite desta segunda-feira, tinha mais de 921 mil visualizações. Na gravação, dezenas de rapazes surgem marchando até o pé do altar, onde fazem uma espécie de juramento, no qual afirmam que “estão prontos para a batalha”. O vídeo foi retirado do ar na manhã desta terça-feira a pedido da Universal, por desrespeito ao direito autoral, mas continua disponível no Facebook, na página Igreja Universal – Ceará

Há, contudo, outros vídeos que mostram as imagens dos Gladiadores do Altar pelo Brasil e estavam no ar no começo da tarde de terça-feira. 


“Graças ao Senhor hoje estamos aqui prontos para a batalha, e decididos a te servir. Somos gladiadores do seu altar. Isso é uma decisão. Todos os dias enfrentamos o inferno confiantes em sua santa proteção”, gritam os jovens. Ao fim do discurso, perguntados pelo condutor do juramento “o que os gladiadores querem?”, eles respondem em coro: “O altar, o altar, o altar”.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) postou uma foto dos Gladiadores do Altar em seu perfil do Instagram, com um texto no qual se diz chocado com a “milícia” que, segundo ele, vem sendo formada pelo “fundamentalismo religioso do país”.

gladiadores-do-altar-exercito-IURD
A publicação de dezenas de vídeos de apresentações feitas por grupos de “Gladiadores” tem provocado polêmica na internet.  


A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, que divulgou a história, entrou em contato na segunda-feira, com a Igreja Universal do Reino de Deus, mas não foi atendida pela assessoria. Na manhã desta terça-feira, o site da organização religiosa publicou uma nota rebatendo as críticas. O texto insiste que o projeto oferece apenas “disciplina espiritual”. 

Também diz que os membros dos Gladiadores do Altar integram o programa Força Jovem Universal, que desenvolve atividades de solidariedade, como doação de sangue e mobilização em situações de emergência.

“Buscar uma motivação violenta ou condenável em jovens uniformizados que marcham e cantam unidos em igrejas é tão absurdo quanto enxergar orientação fascista em instituições como o “Exército da Salvação” e o Movimento Escoteiro, ambas organizações mundiais com base cristã e que, como a Universal, também utilizam a analogia militar de forma positiva e pacífica”, diz o texto.

contagem-regressiva


“Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado”.   Lucas 12:1-3


Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.



Por favor, respeitem todos os créditos


Arquivos em português:


http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=iurd



Atualização diária


Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly