Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Internet pode enfrentar problemas em junho …

Estamos todos ganhando um segundo extra no dia 30 de junho deste ano.

Posted by Thoth3126 on 09/01/2015


tempo-dali-relogios
NR: Precaução! Pode haver a intenção de criar medo...
 
 
O ano de 2015 chegou com uma nova ameaça a serviços e sites que adoramos como o Mozilla, Reddit, LinkedIn e Foursquare: todos eles relataram falhas em 2012, quando os cientistas determinaram a adição de um segundo extra ao horário mundial. O ajuste deste ano foi agendado para as 23:59:59 do dia 30 de junho, e serve para atualizar os absurdamente precisos relógios atômicos com o movimento de rotação da Terra, que desacelera dois milésimos de segundo por dia.

Edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com

Um segundo será adicionado ao calendário no final do dia de 30 de junho de 2015, porque o planeta está “fora de sincronia” com os nossos relógios atômicos.

FIONA MACDONALD,   7 JAN 2015

Fonte: http://www.sciencealert.com

Este ano de 2015 será um segundo mais longo do que o ano de 2014. Os cientistas anunciaram que estarão adicionando um segundo extra, chamado de “segundo bissexto” para o horário UTC (Tempo Universal Coordenado) em 30 de junho às 11:59:59 em todos os relógios do mundo.

big-ben-relogio

Isso significa que o relógio vai ler 11:59:60. Isso ocorre porque a Terra está se movendo um pouco mais lenta do que os nossos super-precisos relógios atômicos o fazem, e está ficando fora de sincronia com o tempo por eles medido. De fato, enquanto o tempo atômico é constante, a rotação da Terra está se abrandando por cerca de dois milésimos de segundo de cada dia.

“A verdadeira explicação simples é que a Terra está a abrandar um pouco a sua rotação”, disse Nick Stamatakos, o chefe do Earth Orientate Parameters no US Naval Observatory disse à Australian Broadcasting Corporation.

“Para esse dia específico haverão 86.401 segundos, em vez dos habituais 86.400 segundos”, disse ele ao The Telegraph .

A decisão vem de cientistas que trabalham no International Earth Rotation and Reference Systems Service, baseado em Paris, que tomam conta dos dados de como nosso planeta é pontual em termos de horário.

Mas 2015 chegou com uma nova ameaça a serviços e sites que adoramos como o Mozilla, Reddit, LinkedIn e Foursquare: todos eles relataram falhas em 2012, quando cientistas determinaram a adição de um segundo extra ao horário mundial.

cosmic-soulscape-300x225

Mas por que um mero segundo a mais pode desestabilizar gigantes da internet? O motivo é que o sistema que coordena os relógios dos computadores, chamado de Network Time Protocol, é baseado na medida de tempo atômica.

E quando este protocolo nota a repetição de um mesmo segundo, interpreta que algo deu errado, dando origem a uma série de problemas técnicos em serviços bancários e de comunicações. Algumas empresas como o Google já pensaram em formas de remediar esta dor de cabeça: o gigante de Mountain View elaborou uma técnica que “dilui” o acréscimo em vários milissegundos antes da data oficial.

O chamado “segundo bissexto” não é particularmente uma novidade: 26 deles já foram adicionados ao Tempo Universal Coordenado (UTC na sigla em inglês, o fuso horário referencial para todas as zonas horárias do planeta) desde 1972, sendo que o último foi incluído em 2012. A decisão parte dos cientistas do International Earth Rotation and Reference Systems Service, instituição sediada em Paris que monitora a pontualidade do nosso planeta.

cosmiclock

A maior preocupação dos especialistas é que estes segundinhos a mais acabem arruinando de vez o UTC, que não suportaria, por exemplo, um minuto ou uma hora adicionais. Mas o mais importante é: já pensou no que voce vai fazer com seu segundo extra em 2015?

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br


Por favor, respeitem todos os créditos
Arquivos em português:

 Atualização diária