Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

ISRAEL CONCORDA EM ADOTAR UMA SOLUÇÃO DE DOIS ESTADOS...

ISRAEL CONCORDA EM ADOTAR UMA SOLUÇÃO DE DOIS ESTADOS, APÓS VISITA DA CHINA. 

A PAZ NO ORIENTE MÉDIO À VISTA!

22 de março de 2017

Tradução: Candido Pedro Jorge




Apenas alguns sites ou noticiários que estão relatando um dos acordos de paz mais importantes do mundo. Trata-se do acordo de paz, negociado entre Israel e Palestinos de uma solução de dois estados, em que ambos os estados terão plena soberania e governos separados, reconhecidos oficialmente pela comunidade global.


Aparentemente, a China anunciou há menos de 24 horas, que "aprecia a adoção de Israel pela solução de dois estados". Alguém poderia pensar que esta declaração da China, iria definir o principal fluxo de ondas da mídia em chamas. Até mesmo a agência de notícias chinesa, que relatou este acordo surpreendente de uma solução de dois estados, deu-lhe muita pouca atenção.


Eis um trecho do relatório do China Xinhuanet English News...


China e Israel anunciam uma parceria abrangente e inovadora.



"Um Oriente Médio pacífico, estável e em desenvolvimento atende aos interesses comuns de todas as partes, incluindo China e Israel", disse Xi.


A questão Israel-Palestina tem um impacto profundo e de longo prazo sobre a situação no Oriente Médio, disse Xi, acrescentando que a China aprecia a adoção de Israel da solução de dois Estados.


Por sua vez, Netanyahu disse que Israel admira a história, realizações e o papel da China na atual comunidade internacional."



Link fonte: http://news.xinhuanet.com/


Também uma nota interessante, é que um ex-chefe do Mossad fez um registro, pouco antes da visita de Israel à China, afirmando que a falta de uma solução de dois estados é uma ameaça existencial para Israel. Link da fonte aqui.


http://www.timesofisrael.com/no-2-state-solution-is-existential-threat-to-israel-ex-mossad-chief/


Seria uma coincidência?


Que tal essa coincidência? A revista Newsweek publicou um Op-Ed(1), intitulado "A paz em Israel virá somente através de uma solução de dois estados", que foi publicado em 21 de Março de 2017. Link da fonte aqui.


http://www.newsweek.com/peace-israel-will-only-come-through-two-state-solution-571024


Parece que, lentamente. "eles" estão revelando que a paz no Oriente Médio está chegando em nossas vidas, uma vez que uma solução de dois estados com Israel e os palestinos seja alcançada. Assim parece ser, uma vez que apenas a China anunciou esta importante e inovadora notícia ao mundo.


Dessa maneira, permanece a pergunta: Quanto tempo vai demorar para ver um verdadeiro desdobramento público para que novas fronteiras sejam traçadas, indenizações das famílias vitimadas por anos de terror (ambos os lados) e um roteiro elaborado com base em informações educacionais, psicológicas, sociais e econômicas como apoio, em que ambos os estados possam trabalhar lado a lado, como parceiros, em vez de adversários?


Agradecimentos a Yosef por apontar este título notável de notícias.




( 1) Denotando ou impresso na página em frente à página editorial de um jornal, dedicado ao comentário, artigos de destaque, etc.

 



NR: Israel é um nome de cobertura para Cazária a fim de justificar a presença em território que pertence à Palestina.

 


 
 
Agradecimentos a: Sementes das Estrelas

Recomenda-se o discernimento.






Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.


Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.


Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.




Atualização diária.