Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Jesus através de John Smallman - 06.12.2014

Seu propósito é amar, não existe nenhum outro.

 Jesus(1) através de John Smallman

 Tradução: Candido Pedro Jorge

 

Como muitos possuem problemas com aindignidade pessoal e não aceitação, gostaria de abordar este assunto - John,este canal e Eu temos conversado sobre isso, uma vez que para ele, também  tem sido um problema.

Deus, a nossa Fonte divina, sim,Pai/Mãe/Deus, como preferir, é puro e infinito AMOR. AMOR SEM LIMITES! Não existemlimites para Deus ou de Seu Amor para com toda a vida senciente, que Ele criou comesse Amor para a alegria eterna. No entanto, seu estado de separação quer fazê-locrer o contrário, porque é uma construção egoísta e orgulhosa que, se deixardissolver-se, como está fazendo agora com mais sucesso, o ego também desaparecerá.

O ego é a sua autosseparação, uma parteinfinitesimal do real e eterno Você, aquele com que se alinha nos momentos demeditação profunda ou êxtase momentâneo, quando se desconecta ou esquece seuego. Não pode esquecer o verdadeiro Você, porque é único, todavia, pode seesconder em seu ego e fingir que o real Você não existe. E essa é a causa detodos os conflitos humanos, confusão e sofrimento.

Precisa estar certo e que faz tudo em seupoder - que é pequeno - em parecer estar certo a qualquer custo. Mas sabe quenão está e isso o assusta. Estar errado é inaceitável e, por isso, engana a simesmo e tenta enganar os outros, mentindo e iludindo, apresentando uma máscarade honestidade e integridade, que é facilmente reconhecida por outros egos comototalmente falsas.

Medo subjacente a todos os seuspensamentos, palavras e ações. E quando se sente temeroso, está acoplado com oseu ego. O Amor não provoca e não faz sentir medo, nem mesmo o medo dobem-estar de outro, porque sabe que tudo está eternamente bem.

Na ilusão o ego existe com um propósito, queele acredita ser o certo e único, perseguindo essa meta com toda sua energia – quecertamente - frequentemente o deixa cansado e desanimado, como resultado.

Seu propósito é Amor, não existe outro. Éo que você é, um propósito amoroso ou intenção que abraça e estende Amor sempree constantemente. Todavia seu ego esconderia esse efeito de você (o pouco quese identifica com seu corpo humano), enquanto tenta dominar e estar certo porqualquer método que pareça funcionar - fanfarronice, blefe, vergonha, assedio eforça das armas.

A humanidade está rapidamente se tornandoe cada vez mais consciente da falsidade e da duplicidade de intenção do ego. Daí,a insatisfação coletiva com todas as grandes organizações que, na raiz sãosempre movidas pelo ego - seja religiosa, política, militar ou comercial - epor isso, movimentos de protesto contra esses grandes grupos egoístas sãorealizados! O pequeno é bonito.

Quando organizações de qualquer tipo se expandemalém de seus poderes criativos originais e amorosos propósitos, lutas acontecem– o que é o melhor para nos levar em frente? EU, EU, EU! E este autoengrandecimentocontínuo que tantos parecem abraçar, é devido ao seu sentido subjacente deinadequação, indignidade ou não aceitação; que são aspectos do ego dos quaisestão constantemente tentando se sentir seguros e protegidos, num ambientetotalmente inseguro que a ilusão proporciona.

Seus egos são aspectos da ilusão quedesenvolveram cada vez mais plenamente ao longo de eras, para lidar com o intensosentimento de terror que a separação de sua Fonte divina evocou. Entretanto nãoestão e nunca estiveram separados da Fonte, porque esse é um estado impossívele irreal.

Foram criados no Amor por nosso amoroso Criador,sendo eterna e ininterruptamente amados por Ele em todos os momentos, porqueessa é a força vital que flui dentro e através de vocês em todos os momentos desuas eternas existências.

O Tsunami do Amor que varreu o planeta eque continua a fazê-lo, está sendo experimentado diariamente, cada vez mais, pormais pessoas, sendo uma indicação do abraço divino infinito em que todos estão envoltosa todo o momento. Não aceitação, indignidade, inadequação, inutilidade sãotodos os estados irreais para qualquer ser senciente e consciente, pois todosforam criados eternamente perfeitos e nenhuma melhoria desse estado é possível.

Quando sentirem quaisquer umas dessassensações provindas de se seus egos, saibam que, como muitas vezes já  dissemos, são irreais, que desesperadamente desejamque acreditem nelas, utilizando-se do medo para manipulá-los e as praticarem. Equando conseguem, suas mentes humanas e egoístas entram em pane, nas suastentativas de protegê-los de todas as coisas terríveis que constantemente parecemameaçar  suas seguranças.

O verdadeiro você, aquele VOCÊ que está escondidona maioria de vocês por seus medos egoístas e distrações, é incrivelmentepoderoso. É o VOCÊ que num momento de insanidade construiu a ilusão, em que osegos de seus muitos eus separados (o coletivo humano) optou  por manter-se no medo.

E ao longo de eras, AQUELES sábios entrevocês que descobriram isso, se libertaram da escravidão, tentando lhes mostrarcomo fazer o mesmo. A sua sabedoria é muitas vezes referida como "A filosofiaPerene", porque ESTES sábios, provenientes de todas as religiões e mesmode nenhuma, usaram para apontar a todos os aspirantes na mesma direção e, mesmoque os caminhos que ofereceram parecessem diferir significativamente, destino permaneceuconstante e o mesmo, ou seja, uma descoberta individual levando a um profundoconhecimento interior de que todos somos um só e que todos são eternamenteamados com uma grande paz a seguir, substituindo todo o medo e ansiedade.

Despertar em seu estado natural eplenamente consciente é saber, sem a menor sombra de dúvida de que VOCÊS são UM.Não é uma crença de que é um conhecimento e o caminho que cada um de vocês estáseguindo, esteja conduzindo inevitavelmente em direção ao seu destinoinescapável - a plena e constante consciência de sua Unidade com sua Fontedivina e, portanto, um com o outro.

Foram dotados de livre arbítrio quesempre possuíram, porque foi um dom de Deus, no momento de sua criação, eterna epermanente, nunca fosse retirado. O Amor dá e recebe, Ele nunca toma ou retira.Fazer isso estaria em Sua oposição. Mas é claro que não existe nada que estejaem oposição ao Amor. Portanto, podem escolher livremente despertar para aRealidade agora ou mais tarde. Tudo que precisam fazer é não fazer nada. Fazeré uma distração de ser e, ser é Amor.

Quando, em oração em seu tranquilosantuário interior – Agradecer e aceitar o Amor eterno de Deus - ou emmeditação – na sua quietude, abrir-se para receber o Amor que lhe é oferecido atodo o momento - é o caminho para o despertar e, mais uma, vez saber que Você éUm com a Fonte.

Uma alegria que conhecer está além dadescrição em palavras, além da imaginação, que só pode ser experimentada. E vocêsirão experimentar essa alegria - apenas permitam, deixando-se permitir seremagora.

Seu irmão amoroso, Jesus.


Tradução em: Sementes das Estrelas
 
 

(1) NR: Também é conhecido por Isa (Islão), Esu, Emanuel, Sananda, etc. (Espiritualidade) e Yeshua ou Jeshua. 



Por favor, respeitem todos os créditos
Arquivos em português:

 Atualização diária