Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Júpiter em maior aproximação da Terra e em oposição

Encontro próximo com JUPITER

Posted by Thoth3126 on 06/02/2015





A cada 13 meses, a Terra e Júpiter tem um encontro mais próximo. Os astrônomos chamam a esse fenômeno de “oposição”, porque Júpiter está oposto ao (local aparente do) Sol no céu.

Agora no início de 2015, o maior planeta gasoso do nosso sistema solar nasce no leste ao pôr do sol, e sobe para o zênite à meia-noite, brilhando mais do que qualquer estrela no céu noturno.

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

Este não é apenas um encontro próximo comum com a Terra (cerca de 640 milhões de quilômetros de distância), mas em 06 fevereiro de 2015, Júpiter também estará em oposição ao Sol.

http://spaceweather.com/ e science.nasa.gov - NASA

Esta primeira semana de fevereiro, Júpiter estará no seu maior tamanho, mais brilhante e mais próximo da Terra durante todo o ano de 2015.

Por estas razões, os astrônomos chamam isso de “a oposição de Júpiter.” Giorgia Hofer enviou esta imagem de Laggio di Cadore, desde o Veneto, na Itália:



“Eu capturei a imagem de Júpiter e seus satélites surgindo por detrás do Marmarole Mountain na manhã de 04 de fevereiro às 6:50 da manhã”, diz Hofer. “Ele estava muito brilhante.”

O planeta gigante nasce no leste ao pôr do sol e sobe para o zênite acima nos céus à meia-noite, suplantando tudo em brilho e tamanho, exceto a Lua e Vênus.

Oposições de Júpiter acontecem a cada 13 meses, mas esta é especial. Em uma rara coincidência, a oposição de Júpiter em 06 de fevereiro coincide quase perfeitamente com seu equinócio em 05 de fevereiro, quando o Sol cruza o plano equatorial de Júpiter.

É uma aparição no limite mínimo de distância da Terra do planeta gigante e que prepara o palco para uma notável série de eventos. Pelo próximo par de meses, os observadores do céu podem ver as luas de Júpiter executando uma complexa série de eclipses mútuos e trânsitos, como um balé bem orquestrado.

A cada 13 meses, a Terra e Júpiter tem um encontro próximo, e a oposição de Júpiter ocorre em 06 de fevereiro

Por exemplo, em 05 de fevereiro, a vulcânica lua Io lançou sua sombra sobre a de Ganimedes, a maior lua de Júpiter. Dois dias depois, em 07 de fevereiro, a gelada lua Europa lançará sua sombra sobre a lua Io. Eventos como estes continuarão acontecendo até julho de 2015.

Por volta da meia-noite procure pela luz mais brilhante do sistema solar exterior e voce verá Júpiter, durante o ano todo de 2015.

Você não precisa ser um astrônomo experiente para experimentar a oposição de Júpiter. Qualquer um pode ver o planeta brilhante nascendo no leste ao pôr do sol. Ele supera de longe qualquer outra coisa brilhante no seu pedaço de céu.

Aponte um pequeno telescópio para a luz brilhante e, voila! – Veja os cinturões de Júpiter, suas nuvens e tempestades, e os pontinhos de luzes dos satélites do planeta gigante, como Galileu, circulando o gigante de gás em sua parte de baixo. Experimente. afinal 640 milhões de km de distância não parece tão longe.

“É de sua responsabilidade PESSOAL dedicar o máximo de tempo para a sua própria Libertação”. Arcanjo Miguel

Mais informações em:
http://thoth3126.com.br/um-misterioso-e-novo-corpo-celeste-foi-descoberto-ha-30-anos/
http://thoth3126.com.br/nemesis-uma-estrela-ana-marrom-companheira-de-nosso-sol/
http://thoth3126.com.br/maldek-e-nibiru-mais-dois-planetas-de-nosso-sistema-solar/
http://thoth3126.com.br/o-governo-oculto-secreto-nos-eua/
http://thoth3126.com.br/eventos-incriveis-acontecendo-na-antartica/
http://thoth3126.com.br/nosso-sol-poderia-ser-um-sistema-binario/
http://thoth3126.com.br/carta-de-um-politico-da-noruega-sobre-2012/
http://thoth3126.com.br/o-vaticano-e-o-regresso-do-planeta-x/
http://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/
http://thoth3126.com.br/o-maior-dos-segredos/
http://thoth3126.com.br/naves-gigantes-se-aproximam-da-terra/

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Compartilhe:

32Share on Facebook (Opens in new window)32
1Click to share on Twitter (Opens in new window)1
Click to share on Reddit (Opens in new window)
Click to email this to a friend (Opens in new window)



Por favor, respeitem todos os créditos


Arquivos em português:


http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Júpiter



Atualização diária


Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly