Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

LEMBRE-SE DE QUEM VOCÊ É!

LEMBRE-SE DE QUEM VOCÊ É!

Fatima D’Agostino

lecocqmuller@gmail.comi 

a 19 de fevereiro de 2020.


 
 
.
 
 
 

 
 

Você lembra, quando criança, da sensação que sentia ao frequentar alguns lugares?

Você lembra o que sentiu quando teve contato com a morte de alguém próximo?

Você lembra o que sentia quando seus desejos eram frustrados?


Você lembra qual era seu prato favorito, quando criança?

Você lembra que frequentou escolas, fez provas, estudou e concluiu os estudos?

Você fez dieta, cortou o cabelo, comprou roupas, calçados, joias, incensos, cristais, manteve relacionamentos familiares, amorosos, trocou de emprego, adoeceu, viajou, chorou e sorriu?

Tudo foi você com você mesmo. Mesmo com pai, mãe, professor, irmãos, amigos, você construiu sua vida a partir das percepções dessas interações. Você!

Mas, por que as pessoas são diferentes umas das outras, por mais afinidades que possam sentir ou mesmo que frequentem o mesmo lugar ou pertençam a mesma família?

A percepção é única, ninguém sente nada da mesma maneira, ninguém sente o mesmo sabor de uma fruta, ninguém sente medos, alegrias e sofrimentos na mesma intensidade que você. Ninguém tem a mesma percepção sobre qualquer ocorrência, seja de que natureza for.

Nenhum impacto, seja físico ou energético, é recebido da mesma forma, independentemente de estar no mesmo lugar com um milhão de pessoas. Sim, opiniões agregam grupos e, mesmo assim, cada um tem sua observação única sobre os fatos. Da mesma maneira, ideais.

Lembre-se disso ao sentir-se ameaçado, desconfortável ou apaixonado pelo comportamento de outra pessoa, ela é única, também.

Lembre-se de tudo que está armazenado em você e que te trouxe até aqui. As nossas alegrias, nossos medos e nossos temores constituíram nossa percepção do mundo. Criamos mecanismos internos para nos manifestar com segurança no mundo.

Ignorar esses mecanismos nos faz vivenciar situações que legitimem a persona que construímos, incessantemente. Por isso é crucial a confiança e o autoamor para descontruir ou manter, conscientemente, o que quiser.

Essa é a maravilha da vida, temos autonomia para reciclar percepções registradas, podemos ser TUDO que desejamos ser. Isso é verdadeiro, mas muitas vezes confundimos ser com fazer e não queremos desfazer a estabilidade da rede de apoio que criamos.

Tudo bem, podemos ser, aqui e agora, sem desmanchar qualquer rede, sem machucar ou agredir, sem medo. O fato é que muitas pessoas passam a vida se defendendo dos estímulos externos. Como isso se manifesta? Fofocas, julgamentos, agressividades, negligências, vitimizações.

Mas, não dá para mudar ninguém, cada um é único e soberano. Quando estiver vivenciando situações desafiadoras, observe porque a dor do outro (que pode se manifestar desde a violência, vícios até o autoflagelo) está te afetando?

Às vezes, sentimos tristeza ou nos comovemos com a dor do outro porque conhecemos o peso de carregá-las. Às vezes, é frustração por ter idealizado uma relação diferente com essa pessoa.

É ingenuidade tentar mudar o outro porque o comportamento expressa o apego ao que nos sustenta. Cuidemos de sentir, pensar e nos expressar, a partir do amor que somos. Ser é aceitar e transmutar o que não te deixa feliz, diferentemente do fazer, que implica no trabalho de alterar o ambiente externo ou as pessoas. Cansa.

Está tudo certo, cada um com a sua soberania, compondo TUDO.
Lembre-se sempre, você é único, você é o milagre da sua vida!


Fatima D’Agostino
Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Quântica para Pets
e Frequência de Cura Arco Iris – lecocqmuller@gmail.com





Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1