Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Libertação e Auto Investigação ~ Wes Annac

Libertaçãoe Auto Investigação

Você é Deus

 Por Wes Annac,

A Cultura da consciência

08 de julho de 2015 

Tradução de Maria Dantas


Tem sido dito que toda a nossa infelicidade deriva de uma sensação deestar separado de Deus, e se nós pudéssemos compreender que somos um com onosso criador; esse sentimento de separação (e infelicidade que nos acompanha) iriadesaparecer à medida que nos fundíssemos com a nossa consciência superior ecomeçássemos a viver um estilo de vida iluminado.

Em minha opinião, tudo o que realmente precisamos fazer para chegar maisperto da iluminação é se alinhar com o amor, porque o amor nos aproxima denosso criador e da nossa capacidade de ajudar os outros. Nós nos realinhamos como nosso Criador, quando voltamos a amar, e Deus tem estado nos esperando para que nós percebamos nossa conexão à medida que possamos a explorar a nossa consciência tornando assim essa jornada mais fácil para os outros.

Ao longo dos séculos, vários mestres espirituais têm tentado nosaproximar da nossa essência, lembrando-nos de que somos um com o nosso criador,mas eles só podem nos mostrar o caminho. Seus ensinamentos são destinados a nosajudar a encontrar algo que vive dentro de nós, e nós temos que procurar emnossas próprias mentes e corações a fim de encontrar a verdade por nós mesmos.

A maioria dos seus conselhos ainda é útil, mas estará incompleto se não oexpandirmos interiormente. Uma das coisas que podemos aprender quando olhamospara dentro é que o nosso senso do Ser - o "Eu" com o qual estamostão fascinados, nos leva de volta a Deus.

Você pode pensar que o nosso ser autocentrado somente nos desconecta de nossocriador, mas a própria questão de quem somos pode nos conectar com a parte denós mesmos que a esquecemos no momento em que abraçamos a vida em um estado deconsciência inferior.

Sri Ramana Maharshi tentou ajudar seus discípulos a entender anatureza do "Eu", e aqui, ouviremos o que ele tem a nos dizer sobreas nossas origens divinas e como podemos recordá-las perguntando-nos quemrealmente somos. Como por exemplo, ele nos dirá que nosso senso de desconexão ede ego autocentrado irá diminuir à medida que mergulharmos profundamente emnossa verdadeira natureza, e, finalmente, perceberemos que nós somos, de fato,o criador de nossa realidade e toda a realidade para além.

Sri Ramana Maharshi

Em primeiro lugar, ele nos diz que um monte de buscadores espirituaisestá fascinado coma auto investigação.

Para todas as mentes que pensam profundamente, a investigação sobreo "Eu" e sua natureza tem um fascínio irresistível.

Em suas palavras, perguntando a nós mesmos quem somos é o caminho maisdireto para perceber que nós somos o nosso próprio criador.

"A auto investigação é o único meio infalível e direto, a fim de quepercebamos o Ser incondicional e absoluto que você realmente é."

A auto investigação é mais do que questionar repetidamente nossa origem; à medida que ele revela em uma conversa com um discípulo:

"Discípulo: Não é engraçado que o “eu” deve estar procurando o"eu"? Não faz a pergunta: "Quem sou eu?”examinando no final [ser]uma fórmula vazia? Ou, sou eu que tenho que colocar a questão para mim mesmosem parar, repetindo-a como [um] mantra?"

"Mestre: A auto investigação não é, certamente, uma fórmula vazia;é mais do que a repetição de qualquer mantra. Se a pergunta: "Quem soueu?"fosse um mero questionamento mental, não seria de muito valor. Oobjetivo da auto investigação é concentrar toda a mente na sua Origem. Não é,portanto, um caso de um "eu" à procura de um outro “eu”... Onde o"eu" se funde, e a outra entidade surge como “eu” – “eu” de seupróprio acordo. Esse é a perfeito Eu (Self).

No momento em que nós questionamos quem somos, de onde viemos e paraonde vamos, uma resposta acabará por surgir e ela virá direto da fonte do nossoser.

Nós finalmente vamos entender que nós, juntamente com a nossaconsciência mais elevada e tudo o mais na criação, somos Deus. Todas asdivisões e distinções que usamos para colocar em nossa existência terão desaparecido,e nós ficaremos com a perfeita união de toda a criação. Isto é onde a auto investigaçãodestina-se a levar-nos, e se nós a mantivermos, lá será exatamente ondeestaremos.

O engraçado sobre isso é que já estamos lá - nós apenas não percebemos isso.Este é o lugar onde Ramana Maharshi e outros mestres espirituais chegam, e elesquerem nos ajudar a lembrar que nós nunca estivemos separados deles, o nossocriador, a nossa consciência superior ou qualquer outra coisa que vemos aonosso redor.

Tudo está eternamente ligado, e nossa incapacidade de compreender istotem causado muitos conflitos desnecessários.

Nós experimentamos a libertação quando questionamos a nossa verdadeiranatureza, de onde realmente viemos e como podemos voltar para um espaço iluminado.

"Investigar a natureza de si mesmo que está em cativeiro e tendoconsciência da sua verdadeira natureza significa libertação."

Todos nós passamos pela vida com uma sensação do Ser, o qual geralmenteé conduzido pelo ego, mas se pudéssemos investigar realmente internamente que esse “Ser” é, o ego iria desaparecer na medida em que a nossa consciência maiselevada e a nossa mais pura compreensão fossem reveladas.

“Embora o “eu” seja sempre experimentado, no entanto, a sua atenção temque ser atraída por ele. Só então o conhecimento começa a aparecer.”

Quando nós transcendemos o ego, nós transcendemos tudo o que constitui anossa realidade física ilusória. Portanto, quando o ego deixa de existir (oumelhor, quando é entendido como uma ilusão), a criação ilusória como nós apercebemos é gradualmente substituída com a Realidade ou verdadeira criação,que é impulsionada por amor e consciência.

"Se o ego é, todo o resto também é. Se o ego não é, nada mais é. Naverdade, o ego é tudo. Portanto, a pergunta sobre o que este ego é, é a única maneirade desistir de tudo.

Uma vez que investigamos as origens da sensação de um eu separado, suanatureza ilusória se torna aparente, e transcendendo (e /ou utilizando-aprogressivamente) torna-se mais fácil.

Uma das coisas mais importantes que eu aproveito desses ensinamentos éque o ego é tão parte de nós quanto qualquer outra coisa, e se quisermos chegara nossa consciência superior, tudo o que nós temos de fazer é viajar através doego, perguntando o que ele é, percebendo que ele é uma ilusão e transcendê-lo.

Temos que entender o ego e todos os outros aspectos de nosso Ser antesque possamos encontrar algum grau de iluminação; pois, o compreendendo, coisaque nos obriga a aceitá-lo e questioná-lo ao mesmo tempo, será a melhormaneira de transcendê-lo.

Assim, vemos a questão de quem somos - o que o nosso ego é, e qual posiçãoque ocupamos no quadro maior - é uma ótima maneira de nos libertar da ilusão dedesconexão de nosso criador. Quando percebermos que somos um com Deus, vamos verque literalmente somos o nosso criador e nós criamos tudo à nossa volta com afinalidade de crescimento, aprendizagem, e mais importante, se divertir.

Estamos aqui para nos divertir a medida que nós fazemos a longa subidade volta para os braços de Deus, e quando finalizarmos o nosso jogo,nós estaremos prontos para entender nossa verdadeira natureza novamente, tudo oque precisamos fazer é perguntar quem nós realmente somos e deixarmos que as respostasse tornem aparentes. Elas virão todas às vezes, mas isso somente se nós nosrecusamos repetidamente a aceitar a ideia de que nosso criador não é real ouestamos separados dele/dela.

Eu não me importo para a maioria das religiões modernas, mas posso dizersem sombra de dúvida de que Deus é de fato real e que ele/ela vive em cada umde nós. Na verdade, ele vai mais fundo do que isso – nós somos o Divino Pai eMãe, e a maioria de nós não consegue entender isso enquanto nós empreendemosnossas vidas diárias. No entanto, com cada meditação, cada sessão criativa ecada inquérito sobre a nossa verdadeira natureza e nossa união com Deus setornará cada vez mais evidente.

Nós apenas temos que dar o primeiro passo para a iluminação seesforçando a fim de entender a nossa identidade divina. As coisas vão seencaixar no lugar certo a partir desse ponto, e enquanto estamos dedicados no caminhoe ao usarmos nossa compreensão recém-descoberta para ajudar os outros, nósvamos chegar mais perto da iluminação e ajudar todos a compreender que elestambém são Deus.

Notas de rodapé:
Ramana, Sri, Maharshi. Evangelho de Maharshi. Livros I e II.         Sendo as Respostas de Bhagavan SriRamana Maharshi às perguntas que lhe foram colocadas pelos devotos.Tiruvannamalai: Sri Ramanasramam, 1979; c1939, 72.
Ibid., 50-1.
Ramana, Sri, Maharshi, Gems de Bhagavan. Comp. A. Devaraja Mudaliar.Tiruvannamalai: Sri Ramanasramam de 1985.
Anon., Quem Sou Eu? Os ensinamentos de Bhagavan Sri Ramana Maharshi.Sarasota, FL: Ramana Publications, 1990, 21.
Munagala Venkatramiah, conversa com Sri Ramana Maharshi. Transferido dehttp://www.ramana-maharshi.org/books.htm, 31 de agosto de 2005, 92 Pergunta.
Sri Ramana Maharshi. Quarenta Versos sobre a realidade. Trans. ArthurOsborne. Trajeto da montanha, a partir de outubro de 1964. Transferidohttp://www.realization.org/page/namedoc0/40_verses/40_verses_0.htm, 25 deagosto de 2005, versículo 25  





Eu sou um escritor de  blog espiritual de 21 anos de idade e canal para a expressão criativa do universo interior, e, eu criei o site diário de noticias  A Cultura da Consciência.
A Cultura da Consciência apresenta notícias diárias espirituais e alternativas, artigos que eu escrevi, e muito mais. Sua finalidade é despertar e elevar, fornecendo o material sobre a queda da elite planetária e um novo paradigma de unidade e de espiritualidade.
Eu já contribuiu para alguns sites espirituais diferentes, incluindo The Shift Máster, Waking Times, Golden Age of Gaia, Wake Up World e Expanded Consciousness. Eu também posso ser encontrado no Facebook (Wes AnnaC and The Culture of Awareness) e Twitter, e, eu escrevo um boletim informativo semanal remunerado que você pode se inscrever por 11,11 dólares por mês aqui.


Agradecimentos a Maria Dantas mariadantas2@hotmail.com

Fonte  http://rayviolet.blogspot.com/2015/07/liberation-and-self-enquiry-you-are-god.html




Por favor, respeitem todos os créditos

Arquivos deste escritor em português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=wes+annac


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

Atualização diária 


Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly 

Israel ou Cazária!?
achama.biz.ly email: nai@achama.biz.ly 

EN: VioletFlame * The Illuminati * Alternative Media * North Atlantic Islands * Indian Ocean Islands * South Atlantic Ocean Islands * Alternative Media * Creator's Map * ESU IMMANUEL * Exposing Media DesInformation * Galactic Federation * Indians, Prophecies and UFOs * Illuminati, The * Infinite Being * Israel (!?) * Jews..., the Real ones! * Khazars Jews are converted, not jenuine * Meditation * Media News * NESARA (!?) * SCIENCE, SPIRIT, Free Energy!... * UFO CONTACTS * UFOs (MORE) * USA The 4th NAZI Reich!? * Zionism Lies and The Illuminati * Light a Candle for PEACE * The Red Pill * The True Shadow Government
ES: LLAMA VIOLETA







Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.