Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

LUA CHEIA EM ÁRIES – 13 a 20 OUTUBRO


Alex Myles.

2019/10/13

Tradução – Vilma Capuano 

 
.
 
 
 
 

A poderosa vibração desta incrível Lua Cheia em Áries cria uma enorme mudança de energia que ativa a profunda cura interior, traz encerramento, possibilita a transformação e, finalmente, nos auxilia de maneira importante em nossa evolução pessoal.

Durante essa Lua de Áries, bruta, sincera e severa, podemos perceber que nos sentimos um pouco mais reservados e distantes do que o normal, gostaríamos de passar um tempo sozinhos e até tentados a recuar para uma mini hibernação.


Isso se deve, principalmente, a essa energia lunar determinante e bastante brutal que atualmente está irradiando, que tem empurrado e puxado nosso corpo emocional nos últimos dias, possivelmente nos levando a experimentar altos e baixos bastante dramáticos e desorientadores.

Ao passar para a solidão temporária, mesmo que seja apenas por uma ou duas horas quando tivermos chance, significa que teremos mais controle de nossas emoções durante esse período instável e nos sentiremos mais concentrados, fundamentados e centrados, em vez de estarmos no perigo dessa tempestade celeste selvagem e frenética.

A energia direta e disparatada da Lua Cheia de Áries já é tremenda o suficiente por conta própria, no entanto, também tem o ingrediente da “Sombra de Mercúrio Retrógrado” adicionada a ela – e a mistura de Mercúrio e Áries não é a mais suave ou mais branda.

Apesar de ser bastante agressiva e contundente, podemos usar seu poder em nosso favor, escolhendo nos mover com o impulso e limpar energias antigas e prejudiciais, além de arrombar bloqueios e limitações que anteriormente nos mantinham presos a velhos padrões e dinâmicas prejudiciais, pessoas e situações que não são para nós.

Pode parecer que nossas vidas se desviaram temporariamente do alinhamento, com explosões de discussões acaloradas, problemas e conflitos aumentando, pois a influência de Áries e Mercúrio pode trazer um estilo de comunicação duro e às vezes insensível, cheio de mal-entendidos e más interpretações.

Basicamente, podemos descobrir que estamos agindo de maneira um pouco abrasiva no momento, com qualidades de força desajeitada que nos levam a entrar rapidamente em conversas de uma maneira explosiva, semelhante à maneira como um touro faria se ficasse livre em uma loja de porcelana.

Ela afetará todos os signos do zodíaco, pois todos seremos influenciados pelas características de Áries impaciente, dominante e de temperamento brusco, durante um momento já sensível da comunicação, com Mercúrio entrando na fase das sombras.

Pode haver conflitos de personalidade onde não havia antes, com conversas frustrantes entre entes queridos, familiares e amigos que distorcem rapidamente. Pequenos detalhes podem ser totalmente desproporcionais, sem sentido algum, e levando a respostas de “lutar ou fugir” – muitas vezes sobre detalhes aparentemente triviais – que podem ser rapidamente resolvidos.

Embora isso possa ser muito difícil de experimentar, é puramente para aumentar nossa consciência para que possamos ver com clareza nossos amigos de nossos inimigos, e onde estamos colocando o foco e quem estamos priorizando, em geral, para ver se estamos direcionando efetivamente nossa energia ou se estamos reduzindo.

Durante esse período, descobriremos o que está acontecendo nos bastidores e quem está usando máscaras, com a verdadeira natureza e motivos sendo descobertos.

Nossas vidas estão sendo abaladas, por isso reconhecemos onde nossa atenção pertence, onde a cura é necessária e também onde o reparo e a restauração são necessários.

Podemos notar que estamos gastando mais tempo do que o normal viajando para trás em nossas vidas e permanecendo em memórias antigas, ou nossos sonhos podem estar provocando feridas não curadas do passado.

Isso ocorre porque temos um trabalho de cura a fazer, perdão a ser distribuído (a nós mesmos ou aos outros), erros a serem responsabilizados e uma necessidade de aceitar isso em certas áreas de nossas vidas – quando nos prejudicamos emocionalmente ou a outras pessoas – e onde poderíamos ter feito melhores escolhas.

Estamos prestes a passar por uma fase de aprendizado intenso e emocional, por isso é vital nos lembrar que falhas, imperfeições e erros fazem parte do ser humano, e podemos aprender imensas lições com isso, e não adianta nos espancar e sentir-nos irritados ou com raiva.

A única maneira de atravessarmos esse período é responsabilizando-nos por nossos pensamentos, sentimentos e decisões, estejam eles relacionados ao passado ou aos nossos relacionamentos e circunstâncias atuais.

No geral, essa energia vai nos empurrar em todas as direções. Isso nos abalará, para que possamos ver que tudo o que é vertido é o que estamos reprimindo profundamente. Também notaremos que os que estão à nossa volta ficam abalados, seus pensamentos e emoções internos sempre desmoronam, às vezes de formas que serão desconfortáveis de ver.

Isso pode parecer turbulento, mas é uma oportunidade incrível para remover camadas e limpar tudo o que é vibração baixa e que não ressoa mais no nível da alma, por isso nos cercamos de conexões autênticas e significativas e nossa alma e o verdadeiro eu podem brilhar.  A principal coisa a lembrar durante esse tempo é que toda atividade celestial ocorre para o nosso bem maior.

Essa energia severa, mas determinante, é ideal para despojar a pele velha, abandonar apegos tóxicos, evoluir crenças limitantes do passado, liberar tensões e arrependimentos que carregamos do passado e romper os laços cármicos com quem quer que esteja drenando nossa energia, e poder sustentar-nos.

Embora possamos ter sido condicionados a acreditar que é nosso dever nos apegar firmemente a todos e a tudo ao nosso redor, nem tudo deve permanecer permanentemente conosco em nosso caminho – especialmente se isso for prejudicial à nossa saúde emocional ou mental.

Para criar uma vida externa que seja pacífica, saudável e gratificante e que corresponda à nossa vibração interna, tudo o que precisamos fazer é ter coragem, força e consciência para reconhecer quem e o que está trabalhando para nós, contra quem e contra o que estamos trabalhando e tomar decisões que levem diretamente à manifestação do que quer que silenciosamente ansiamos.

Quaisquer que sejam as mudanças necessárias – temos as ferramentas necessárias. Já temos tudo para nos elevar e desassociar de qualquer coisa ou pessoa que esteja nos arrastando para baixo e diminuindo nossa vibração pessoal, fazendo com que nos sintamos presos, reprimidos ou abusados de qualquer maneira.

Somos dignos de estar perto de pessoas que nos celebram, nos adoram, nos amam e nos apreciam mutuamente, e cujos corações amam, cuidam, sentem e compartilham da mesma maneira que os nossos; no entanto, muitos de nós se entregam até atingir o cansaço e a exaustão – e não ter energia para compartilhar as almas e dons únicos com o mundo.

Áries tem tudo a ver com colocar-nos em primeiro lugar, pois, independentemente do que o mundo tenha tentado nos dizer, isso é de extrema importância e a coisa menos egoísta que podemos fazer. Quando estamos irradiando exemplos de amor próprio e cuidado pessoal, aqueles que estão ao nosso redor não têm escolha a não ser fazer o mesmo por si mesmos ou desabar; e, por sua vez, estamos na vibração do Amor que flui magnetica e abundantemente.

Nosso Universo é inteligente e poderoso e opera das formas mais misteriosas e místicas. Ele move energias constantemente para criar equilíbrio e harmonia; portanto, não devemos resistir às oportunidades que nos são apresentadas, e sim fluir na direção que parece certa.

Essa fase da Lua será um período desafiador; no entanto, o Cosmos apenas oferece o que podemos lidar, então respire fundo, recue, reavalie e tenha paciência para que todas as respostas sejam feitas com Amor e Compaixão, em vez de reativas desordenadas e caóticas.

Enquanto avançamos nesse período, queremos limpar e organizar nossas casas, contas de mídia social e amizades, além de reconsiderar compromissos e eliminar maus hábitos. Esta desintoxicação poderá ser severa, conforme purgamos as velhas energias e removemos qualquer coisa, ou qualquer pessoa, que nos impeça de avançar e alcançar a muito procurada Paz interior e exterior.

Aqueles que são altamente sensíveis à energia serão muito mais suscetíveis ao impacto desta Lua Cheia e às vezes se sentirão sobrecarregados devido ao influxo de energia altamente carregada. Para combater isso, é importante processar emoções ou sentimentos antigos que surgem e discernir se as emoções são nossas ou se pertencem às pessoas à nossa volta.

Se absorvermos a energia emocional de outras pessoas, poderemos nos sentir desencadeados, mais irritados, cansados e mais mal-humorados do que o habitual. Se isso acontecer, lembre-se de tirar um tempo para reequilibrar e ancorar.

Alex Myles




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


 
 


Recomenda-se o discernimento.

 


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.


 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1


 


 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.