Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Mapa das emoções humanas mostra como a mente afeta o corpo

Mapa das emoções humanas mostra como a mente afeta o corpo 

6 razões poderosas.

Por Anna LeMind, B.A.

9 de Junho de 2020.

Tradução de inglês

 
 
emotions map
 
 
 

 
 

Costumamos dizer que, quando estamos apaixonados, sentimos o calor por todo o corpo, ou quando estamos com raiva, o sangue corre para a nossa cabeça. Como se vê, estas não são apenas palavras. Pesquisadores da Finlândia apresentaram pela primeira vez a evidência de que as emoções estão associadas a uma série de mudanças fisiológicas em nosso corpo, que de fato são as mesmas em todas as pessoas, independentemente de raça ou cultura.

O estudo, publicado na revista «Anais das Academias Nacionais de Ciências», apresenta os resultados na forma de diagramas. A cor amarela mostra os pontos com a atividade mais aumentada, enquanto a cor azul indica os pontos com a atividade mais baixa.

As pessoas apaixonadas têm uma sensação de calor, o que deixa "não afetado" a área ao redor dos joelhos e para baixo. Segundo os cientistas, isso pode explicar por que dizemos que sentimos os joelhos tremendo ao ver a pessoa amada. Por outro lado, aqueles que estão se sentindo tristes ou tristes, ou, como dizemos, têm o coração partido, sentem dor ou peso no peito.

Geralmente, a decepção causa um sentimento de fraqueza nos membros e um nível mais alto de atividade no coração, enquanto a depressão literalmente "congela" o corpo e "bloqueia" as mãos e os pés. Emoções como raiva e raiva são sentidas principalmente na parte superior do peito, o que provavelmente significa que estamos subconscientemente nos preparando para uma luta, como observam os autores do estudo. O desgosto, por sua vez, afeta a garganta e o sistema digestivo.

Pesquisadores das universidades finlandesas lideradas por Lauri Nummenmaa e Enrico Glerean exibiram filmes e leram histórias, projetadas para induzir emoções específicas, a 700 voluntários masculinos e femininos de várias raças e culturas. Após cada teste, os pesquisadores deram aos voluntários o contorno de um corpo humano e pediram que marcassem com cores diferentes os pontos em que sentiam mais ou menos atividade.

Os resultados mostraram que as mesmas emoções causaram a mesma resposta física em todos os voluntários, independentemente de sexo, raça e cultura de origem. Isso, segundo os autores do estudo, sugere que os processos fisiológicos que causam sensações corporais estão diretamente relacionados à forma como experimentamos nossas emoções.

"Decifrar sensações somáticas subjetivas associadas às emoções humanas pode nos ajudar a entender melhor os transtornos do humor, como ansiedade e depressão", observam eles."


Anna LeMind





Sobre a autora: Anna LeMind


Anna é a fundadora e editora líder do site Learning-mind.com. Ela é apaixonada por aprender coisas novas e refletir sobre idéias instigantes. Ela escreve sobre ciência, psicologia e outros tópicos relacionados. Ela está particularmente interessada em tópicos sobre introversão, consciência e subconsciente, percepção, potencial da mente humana, bem como a natureza da realidade e o universo.
Direitos autorais © 2012-2020 Learning Mind. Todos os direitos reservados. Para obter permissão para reimprimir, entre em contato conosco.



 

Sítio Principal: http://achama.biz.ly/
 
 
 
 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
 
Vídeos banidos alternativos




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1