Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Mensagem Semanal do Mestre El Morya - 14 a 21 de Janeiro / 2014

Confiabilidade Coerente

Através de Julie Miller

 

Emseu mundo de ritmo acelerado, é bem compreendido queridos que, seus dias muitasvezes se tornem difíceis, uma vez que vocês tentam conciliar bastantecoisa dentro de sua programação e às vezes vocês tentam adicionar mais às suasjá crescentes pilhas de coisas que precisam fazer e ser feitas. O que temosobservado ultimamente é um monte de boas intenções de queridas almas que queremfazer aos outros felizes, mas por sua vez, acabam produzindo resultadosopostos. Quando suas intenções estão cheias de tanta emoção que são derivadasdo ego e não o coração, a energia que vocês liberam é caótica e instável,portanto, sua bem-intencionada vontade de levar outros a felicidade pode serfacilmente vista como sendo descuidada.

Éessencial, mesmo em suas vidas ocupadas manter a integridade e confiabilidade.Entenda queridos, que quando vocês têm demonstrado uma falta de confiabilidadeisso não significa necessariamente que vocês se importam menos, ou que vocêssão arrogantes ou desrespeitosos para com a outra alma querida que vocêsestejam visando ajudar ou fazer feliz. O que vocês acabam transmitindo é maissobre a sua capacidade de serem organizados com os seus pensamentos, ações,palavras, sentimentos e que por sua vez irá determinar o quão confiável vocêsrealmente são quando alguém lhes pedir um favor ou um ombro para se apoiar.

Éclaro que vocês não são obrigados a estar lá para todos em cada vigília ouchamada, é necessário escolher e não se tornar muito envolvidos na crençaequivocada de que vocês estão aqui para resolver os problemas do outros. Éimportante que cada um de vocês compreenda que quando vocês estão demonstrandoque vocês são confiáveis, vocês estão dizendo sem palavras que vocês têm feitouma escolha e aceitado essa escolha se submetendo a isso. Há muitas maneirasque podem ajudá-los a tornarem-se mais confiável que não tragam um sentimentode serem oprimidos pelas necessidades de outras pessoas. Confiem queridos emseu coração e vocês vão descobrir que forma e quais as áreas que vocês são capazesde ajudar a que não vão sobrecarregá-los ou criar uma situação que poderiafacilmente se voltar contra vocês.

Sevocês estão preocupados e desejam melhorar suas características deconfiabilidade, então, nós os encorajamos à ter cuidado com as promessas quevocês fazem. Não prometam algo a menos que vocês estejam completamente prontospara cumpri-las. Se vocês já estão ocupados trabalhando em algo, não entrem emoutros projetos que os farão se sentirem bloqueados até que vocês tenham otempo necessário para cumprir o que foi pedido à vocês.

Sevocês sobrecarregarem-se ao assumir muitos compromissos que vocês só vão atrairum aumento de estresse e tensão em suas vidas, então vocês podem searrependerem de aceitar tais compromissos. Temos visto muitos arrependimentosse transformarem em compromissos não sendo cumpridos em absoluto. Apenasconcordem com aquilo que vocês são capazes de doar tempo, sem acrescentarestresse ou reclamação. Não há problema em se darem limites quando se trata doquanto vocês são capazes de doar ao outro. Quando vocês são capazes derealmente se comprometerem sobre algo que alguém vos tenha pedido ajuda, vocêschegarão a gloriosa sensação de como é ter ganhado a confiança de alguém.

Nóssabemos que vocês querem fazer todo mundo feliz, é natural porque vocês sãoamor e compassivos por natureza. Saiba quando dizer não, e exprimam isso. Alémdisso, aprendam como priorizar o seu tempo de acordo com os planos e projetosque vocês já têm para concluir. Tornem-se mais organizados, quanto ao que énecessário para ser feito e saibam que não há problema em não assumirem novastarefas até que vocês estejam prontos com aquilo que vocês estão trabalhandoatualmente.

Tantasalmas queridas estão se esforçando em provar que elas podem realizar tarefaspor si mesmas, sem pedir uma ajudinha. As almas queridas que fazem isso nãoquerem parecer erradas. Quando a situação se apresenta e vocês sabem, no fundo,que vocês poderiam usar a ajuda de outra pessoa, por favor, aprendam a procurarajuda - vocês não estão destinados a estar certos o tempo inteiro. Entendam queexistem outras pessoas lá fora que podem acrescentar ao que vocês têm feito porcausa do que elas sabem – vocês podem trabalhar em conjunto no sentido delevarem à uma conclusão bem-sucedida em algo que estava se tornando um fardo.

Sabemosque é difícil pedir ajuda aos outros uma vez que alguém tem procurado à ajudade vocês. É não ter grande coragem e força interior para reavaliarem a situaçãoe procurarem uma pessoa apropriada que possa trazer um melhor entendimento eclareza. Não se trata de estarem certos ou errados, é sobre aprenderem atrabalhar em conjunto a fim de trazer a felicidade não só para a pessoa quevocês têm procurado, mas a felicidade de toda a situação e tudo o que estáenvolvido. Ao trabalharem com os outros a aprendizagem que irão desenvolverserá exponencial e irá motivar a trabalharem com os outros com maior facilidadeem tarefas e projetos futuros.

Outramaneira de se tornar mais confiáveis é estarem dispostos a se tornarem maisabertos e flexíveis. Se vocês estão realmente dispostos a serem flexíveis emenos rígidos com os outros, outras pessoas vão responder o mesmo em troca. Àsvezes o auxílio não se volta imediatamente, mas eles vão acontecer e porquevocês demonstraram flexibilidade, no tempo em que vocês precisaram de ajuda ebuscaram essa outra pessoa e o auxílio será devolvido.

Nãohá dia em que vocês não possam exercer trabalho interno, porque uma vez que otempo esteja se movendo continuamente vocês realmente precisam estarcontinuamente construindo e reconstruindo sua base a tornando mais sólida, queé derivada do amor, da compaixão, sabedoria e grande poder interior. Éessencial meus queridos, que a cada passo que vocês dão é de vossaresponsabilidade e porque o tempo é interminável, e a cada momento é umaoportunidade de aprender algo novo e assumir uma prática espiritual que vocêsestejam dispostos a exercerem a cada dia.

Quantomais vocês se tornam conscientes de seu total Eu (Self), e o mundo ao vossoredor, vocês irão rapidamente perceberem que sua situação pessoal também mudaráem um ritmo rápido. Em um dia vocês podem sentir tristeza e poucos minutosdepois sentir felicidade ou satisfação e paz de espírito, sua energia podeestar cansada, otimista, com raiva ou, eventualmente confusa, e esta, porvezes, pode mudar com pouco aviso prévio. Lembrem-se queridos,independentemente do qual seja a sua situação, a vossa bússola interior, que égovernada pelo seu coração amoroso sempre apontará à vocês a direção à sertomada – de uma forma que vai entregá-los à uma profundidade mais profunda deconexão com Deus e uma maior expansão do vosso coração.

Énecessário manter uma grande determinação e constância de vosso propósito esignificado em tudo que fizerem - continuarem a trabalhar em serem pessoas deconfiança que sabemos que vocês são em todos os lugares e em todas assituações. Bênçãos entram em vossas vidas queridos, quando vocês são capazes deconhecerem e agirem como seres ÚNICOS com tudo o que vocês são. Com vossahabilidade em desenvolvimento para deixarem ir as formas que não são maisúteis, praticando manifestações, identificando com seu total Eu (Self),trazendo equilíbrio para onde havia desequilíbrio e assim por diante, saibamque a constância da sua vontade, irá ajudá-los a aceitarem toda e qualquertransformação que vocês encontrarem.

Saibamque as coisas grandes maravilhosas e encantadoras vão aparecerem no seu caminhoapenas quando elas tiverem de ser. Nós sabemos que vocês estarão predispostos aapressarem muitas das oportunidades que se apresentam, mas nós os encorajamos áse darem um tempo para aprender bem e para compreender aquilo que vocês estejamaprendendo. Enquanto vocês se tornam mais confiáveis para os outros, vocêstambém estão se tornando mais confiáveis para vocês e nós aplaudimos isso emvocês, visto que vocês são apenas os mais merecedores de sua energia como sãoas 
muitas almas queridas que vocês escolhem ajudar.

Eassim é...

EUSOU o Mestre Ascensionado  El Moryaatravés de Julie Miller.