Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Milagre da natureza: deserto de Atacama se torna um tapete de flores.

Milagre da natureza: 

Deserto de Atacama, no Chile, se torna um tapete de flores.


Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Fonte: http://br.sputniknews.com




O deserto de Atacama está localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em consequência de as correntes marítimas do Oceano Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Assim, quando se evaporam, as nuvens úmidas descarregam seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo durante anos sucessivos sem chuva.

Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Milagre da natureza: deserto de Atacama, no Chile, se torna um tapete de flores


As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite a 40 ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto; uma delas, muito conhecida, é São Pedro de Atacama, que tem pouco mais de 3 000 habitantes e está a 2 400 metros de altitude.


O deserto mais árido do mundo, o Atacama, de repente se transformou em um tapete lindo de flores silvestres.

Por ser bem isolada é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro, mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas, pesquisadores, motociclistas e aventureiros, além de possuir uma vida agitada, mesmo depois da meia noite, com bares e restaurantes lotados e pessoas conversando e planejando o dia seguinte.

O deserto mais árido do mundo, o Atacama, de repente se transformou em um tapete lindo de flores silvestres, depois de o El Niño ter trazido a maior precipitação em duas décadas. O El Niño é um aquecimento periódico das temperaturas da superfície marítima no Pacífico Equatorial. 


As flores florescem na região de Huasco no deserto de Atacama, cerca de 600 quilômetros ao norte de Santiago.


O deserto de Atacama, localizado junto à costa do Pacífico, cobre 1.000 quilômetros de terras chilenas e é considerado um dos lugares mais secos da Terra. No entanto, este ano, o deserto mais uma vez se transformou em um deslumbrante tapete de flores silvestres.

Tal fenômeno ocorre quando a chuva ajuda as sementes no solo a germinar, permitindo-lhes florescer. Este fenômeno particular é chamado deserto de florescência.


O deserto mais árido do mundo, o Atacama, de repente se transformou em um tapete lindo de flores silvestres

O deserto de Atacama tem bem mais de 200 espécies diferentes – a malva é a flor mais frequente, com um tom de rosa perfeito. Esta florescência do deserto ocorreu após El Niño, um aquecimento periódico das temperaturas da superfície do mar no Pacífico Equatorial, ter trazido a maior precipitação em duas décadas no início deste ano.

As chuvas causaram deslizamentos de terra e inundações, matando 28 pessoas e deixando milhares de pessoas sem teto. Mas também transformou o deserto em um tapete colorido de flores.


As flores florescem na região de Huasco no deserto de Atacama, cerca de 600 quilômetros ao norte de Santiago.

“A região de Atacama foi punida, mas também abençoada pelo fenômeno do deserto florescente, algo que acontece somente após as chuvas, desta vez provocada pelo El Niño e as alterações climáticas”, cita a agência de notícias EFE Daniel Diaz, diretor do Serviço Nacional de Turismo em Atacama.

As flores normalmente florescem cada cinco-sete anos, mas este ano já foi chamado um dos mais espetaculares. “A intensidade da florescência neste ano não tem precedentes”, disse Diaz.


“A região de Atacama foi punida, mas também abençoada pelo fenômeno do deserto florescente, algo que acontece somente após as chuvas, desta vez provocada pelo El Niño e as alterações climáticas”.

“E o fato de que isso já aconteceu duas vezes no mesmo ano nunca havia sido registrado na história do país. Estamos surpreendidos.” As flores deverão desaparecer no final de novembro.



Agradecimentos a  URL: http://wp.me/p2Fgqo-9IM



Por favor, respeitem todos os créditos

Arquivos deste escritor em português: 
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Atacama


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

Atualização diária 


Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly 

Israel ou Cazária!?
achama.biz.ly email: nai@achama.biz.ly 

EN: VioletFlame The Illuminati * Alternative Media * North Atlantic Islands * Indian Ocean Islands * South Atlantic Ocean Islands * Alternative Media Creator's Map ESU IMMANUEL Exposing Media DesInformation Galactic Federation Indians, Prophecies and UFOs Illuminati, The Infinite Being Israel (!?) Jews..., the Real ones! *Khazars Jews are converted, not jenuine Meditation Media News NESARA (!?) SCIENCE, SPIRIT, Free Energy!... UFO CONTACTS UFOs (MORE) USA The 4th NAZI Reich!? * Zionism Lies and The Illuminati * Light a Candle for PEACE * The Red Pill * The True Shadow Government
ES: LLAMA VIOLETA