Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Misterioso e desconhecido DNA descoberto em uma caverna quente sob o gelo da Antártida



BBC World Science.

Fonte: https://www.bbc.com/.

Tradução, edição e imagens: 

Thoth3126@protonmail.ch

 
.
 
 
 

 
 

Sob uma densa camada de gelo, nas profundezas do continente gelado antártico, poderia haver plantas e animais com DNA desconhecido vivendo em clima quente e ameno com cerca de 25º C dentro das cavernas subterrâneas. É o que propõe a descoberta de uma equipe internacional de cientistas da Universidade Nacional da Austrália (ANU) em Canberra que investigou um extenso sistema de cavernas subterrâneas descobertas ao redor do Monte Erebus, o segundo vulcão mais ativo na Antártida, localizado na Ilha Ross.
 
 
Sob uma densa camada de gelo, nas profundezas do continente gelado antártico, poderia haver plantas e animais vivendo em clima quente e ameno dentro das cavernas subterrâneas.
É o que propõe uma equipe internacional de cientistas da Universidade Nacional da Austrália (ANU) em Canberra que investigou um extenso sistema de cavernas subterrâneas ao redor do Monte Erebus, o segundo vulcão ativo na Antártida, localizado na Ilha Ross.

 
Com o degelo da Antártida, começaram a aparecer aberturas para o interior de imensas cavernas subterrâneas.
LINK
Amostras de solo coletadas nas cavernas revelaram traços de DNA de algas, musgos e pequenos animais .
De acordo com Drª Ceridwen Fraser, pesquisadora da Universidade Nacional da Austrália (ANU) em Canberra, e coautora do estudo, a maioria das amostras se assemelha à de plantas e animais do resto da Antártica.
No entanto, algumas seqüências de DNA não puderam ser identificadas, portanto, uma investigação mais completa poderia revelar espécies que ainda não foram descobertas .
 
Mount erebus
Nas cavernas sob o gelo próximo ao vulcão as temperaturas podem chegar a 25º. imagemNASA / GSFC / METI / ERSDAC / JAROS E US / JAPAN ASTER
Ambiente acolhedor
“Dentro das cavernas, pode ser muito quente (até 25º em algumas cavernas). Você pode ficar de camiseta e se sentir confortável”, disse Fraser. “Há luz perto da entrada e em algumas cavernas a luz vaza mais fundo quando a camada de gelo é fina”.


Segundo a pesquisadora, as amostras são evidências de que existem potencialmente plantas e animais vivos dentro das cavernas. “Mas nós não as vimos e, portanto, não podemos ter certeza”, disse o pesquisadora à mídia australiana.
Caverna na Antártica
 
As amostras desconhecidas e misteriosas de DNA foram encontradas em uma caverna perto do Monte Erebus, na Ilha Ross. Esta foto não datada divulgada pela Universidade Nacional Australiana em 8 de setembro de 2017 e tomada por Joel Bensing mostra a visão de uma caverna de gelo na geleira do monte Erebus, Ross Land, Antártida, perto da Estação McMurdo e Scott Base. Um mundo secreto de animais e plantas pode viver em cavernas quentes sob as geleiras da Antártida, incluindo novas espécies, disseram cientistas em 8 de setembro de 2017. JOEL BENSING / AFP / Getty Images.
FONTE
Tudo indica “que pode haver comunidades inteiras de plantas e animais que ainda não conhecemos vivendo sob o gelo”, mas dentro de cavernas aquecidas, acrescentou.
  • Novas descobertas na Antártida corroboram informações de insiders

Em busca de animais
Craig Cary, pesquisador da Universidade de Waikato, na Nova Zelândia, e co-autor do estudo, disse que pesquisas anteriores descobriram várias bactérias e fungos nos vulcões da Antártica.
“As conclusões deste novo estudo indicam que também pode haver plantas e animais mais complexos”.

 
Antártico
A maior parte do DNA restante pertence a espécies de animais antárticos, mas outros não puderam ser identificados. Reuters

Os pesquisadores agora devem confirmar se eles são ou não encontrados dentro das cavernas.
“Os próximos passos serão examinar com mais detalhes as cavernas e os organismos vivos. Se eles existirem, abrem a porta para um mundo novo e emocionante”, disse Laurie Connell, co-autora do estudo da Universidade do Maine.
continente branco contém vários vulcões , acrescentam os pesquisadores. Isso significa que os sistemas de cavernas subglaciais podem ser mais comuns do que se pensava anteriormente.
 




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos

 
 

Recomenda-se o discernimento.

 

Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 


Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:


 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1

 


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.