Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Mudanças climáticas: 2014 foi o ano mais quente da história

O ano de 2014 foi o ano mais quente do planeta desde o início dos registros em 1880.

Posted by Thoth3126 on 16/01/2015

calor-termometro



Foi liberado nesta sexta-feira (16 de janeiro de 2015) um esperado relatório divulgado pela Agência Oceânica e Atmosférica (NOAA-National Oceanic and Atmospheric Administration) dos Estados Unidos. Dezembro também marcou uma temperatura média sem precedentes nos últimos 134 anos

Edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

O ano de 2014 foi o ano mais quente do planeta desde o início dos registros em 1880, segundo a NOAA dos EUA.

http://zh.clicrbs.com.br

O último mês do ano, dezembro, também marcou uma temperatura média na superfície da Terra e dos oceanos sem precedentes nos últimos 134 anos para este período do ano, acrescentou a agência.

Para o ano, a temperatura média se situa entre 0,69°C acima da média do século XX, superando as marcas prévias de 2005 e 2010, de 0,04°C. O relatório da agência disse que o recorde de aquecimento no planeta se propagou pelo mundo inteiro.


Manto de gelo da Groenlândia está derretendo em ritmo recorde Foto: Steen Ulrik Johannessen / AFP

Entre as regiões do mundo onde foram registrados recordes de calor estão a Rússia, o oeste do Alasca, o ocidente dos Estados Unidos, algumas zonas da América do Sul, parte do litoral australiano, norte da África e quase toda a Europa.

A agência disse ainda que as medições realizadas pela Nasa de forma independente chegaram às mesmas conclusões de aumento da temperatura global.

Recorde no mar e na terra

Quando são analisadas separadamente as superfícies da terra e dos oceanos, ambos registros também marcam recordes. Globalmente, a temperatura média da superfície dos mares foi a maior da história, 0,57°C acima da média do século 20, enquanto a da superfície da terra ultrapassou em 1°C esta mesma média.

Com relação à neve, a NOAA constatou que a neve média anual no hemisfério norte foi de 64,62 milhões de quilômetros quadrados, “perto da média dos registros históricos”. A primeira metade de 2014 registrou menos neve do que o normal, mas o segundo semestre registrou mais do que a média.

O gelo polar e oceânico seguem derretendo no Ártico, privando os ursos polares de seus habitats e provocando mudanças climáticas que afetam regiões muito distantes em todo o mundo.

A média mundial de gelo no oceano Ártico foi de 28.460.000 km2, a menor área nos 36 anos em que os cientistas têm feito registros.

No outro pólo, na Antártida, o gelo marinho caiu pelo segundo ano consecutivo, aos níveis mais baixos já registrados: 33.870.000 km2, segundo a NOAA.

Dezembro também teve temperaturas recordes. As temperaturas médias combinadas nas superfícies terrestres e marítimas foram maiores do que qualquer outra na história.

As mudanças climáticas são irreversíveis e já estão provocando grandes mudanças em nossa “civilização” planetária…

A temperatura média do mês foi 0,77ºC acima da média mundial. “Este foi o dezembro mais quente no período de 1880 a 2014“, disse a NOAA.

*AFP

Saiba mais sobre mudanças climáticas em:
http://thoth3126.com.br/supervulcao-de-yellowstone-e-25-vezes-maior-do-que-se-pensava/
http://thoth3126.com.br/vulcao-cumbre-vieja-mega-tsunami-pode-atingir-o-brasil/
http://thoth3126.com.br/o-futuro-dos-eua-por-ned-dougherty/
http://thoth3126.com.br/mudanca-nos-polos-magneticos-a-ciencia-se-dobra-as-profecias/
http://thoth3126.com.br/super-vulcao-em-yellowstone-pode-destruir-os-eua/
http://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/
http://thoth3126.com.br/yellowstone-forte-tremor-no-super-vulcao
http://thoth3126.com.br/mudanca-nos-polos-magneticos-a-ciencia-se-dobra-as-profecias/
http://thoth3126.com.br/yellowstone-erupcao-levaria-a-evacuacao-dos-eua-para-o-brasil/
http://thoth3126.com.br/mudancas-climaticas-forte-fenomeno-el-nino-previsto-para-2014/
http://thoth3126.com.br/mudancas-climaticas-onda-de-frio-artico-congela-e-mata-nos-eua/
http://thoth3126.com.br/mudancas-climaticas-2014-pode-ser-o-ano-mais-quente-da-historia/

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br